Como Conquistar um Homem Viúvo

como conquistar um homem viúvo

Quando o alvo da conquista é um homem que perdeu recentemente a esposa, é importante que a mulher respeite o seu período de luto. Veja a seguir algumas dicas sobre como conquistar um homem viúvo.

Talvez um dos tipos de homem mais difíceis de conquistar seja o homem que perdeu a sua esposa recentemente. Em geral, o homem viúvo precisa de um tempo sozinho até se envolver em outro relacionamento. Este caso é bastante complicado, porque diferente dos homens que se separam da sua mulher, o viúvo perde alguém que ama muito e com quem poderia estar na melhor fase de sua vida amorosa.

Conheça um vídeo que fiz sobre conquista. Assista!

No entanto, o período de tristeza e nostalgia passará em alguns meses e ele estará com o coração aberto para receber um novo amor. Isso é o que se espera, ou seja, o caminho mais comum para um homem viúvo seguir, já que muitas pessoas perdem os seres amados e, nem por isso, desistem de serem felizes ao lado de outra pessoa. No entanto, cada homem vai ter um tempo certo para estar preparado para encarar um novo relacionamento e você deve observar isso antes de tentar como conquistar um homem viúvo.

Saiba como Conquistar um Viúvo com paciência

Se a mulher se apaixonar justamente por um homem que, há poucas semanas, perdeu a sua esposa, é bem provável que ela tenha que ter muita paciência, já que dificilmente ele vai estar disposto a sair com alguém em pouco tempo de luto. Caso o homem não faça este estilo, sorte da mulher, mas o comum é que seja preciso esperar alguns meses. É como conquistar um homem casado, porque eles ainda se sentem assim.

Tudo vai depender da onde é que a mulher conhece esse homem viúvo. Se for colega de trabalho, faculdade ou outro curso que esteja fazendo, é uma grande vantagem, pois ele não vai deixar de ir trabalhar ou estudar, apenas por alguns dias, que, inclusive, o viúvo é liberado por lei dos seus afazeres.

Mas se o homem viúvo em questão fizer parte do círculo de amigos, ou se for amigo de um amigo, será mais difícil de encontrá-lo, ainda mais se a mulher costuma vê-lo apenas em ocasiões festivais. No entanto, se ele for um amigo bastante próximo, é hora de partir para o consolo, oferecer a ele um obro amigo, essa sim, é uma boa oportunidade de como conquistar um viúvo.

De qualquer forma, por mais fácil ou complicado que seja dar ‘de cara’ com o homem que perdeu a esposa, a paciência vai ser a palavra chave para todas as situações. Uma porque ele, por mais que esteja interessado em outra mulher, pode sentir receio em se envolver com ela, por estar viúvo há pouco tempo. Outra situação que vai exigir paciência da mulher é que, como ele foi casado, ainda mais se a relação tinha muitos anos e, no caso também dele ter sido um marido fiel, já perdeu o jeito para conquistar. A mulher que deseja conquistá-lo, então, terá que ensiná-lo o jogo da sedução.

Entenda o que um Homem Viúvo Precisa

Além de ter paciência, uma mulher que está apostando as suas fichas em um homem viúvo tem que saber que existe preconceito, por algumas pessoas, quando um homem que perdeu a sua esposa se envolve com outra. Familiares, por exemplo, podem interferir e reclamar que está muito cedo para ele se envolver com alguém.

Alguns amigos podem ter a mesma opinião, inclusive, amigos da mulher que deseja aprender como conquistar um homem viúvo. Conhecidos ou familiares podem perguntar o porquê se envolver com um viúvo, já que pode dar dor de cabeça, bem como comentários semelhantes. Neste caso, se a mulher está decidida a conquistar o homem, ela não poderá se abalar com esses intrometimentos.

Partir para o ataque, aos poucos – Como conquistar um Viúvo

É indicado que a mulher que deseja saber como conquistar um homem viúvo esteja por perto dele nas primeiras semanas de luto, mas sem chegar muito junto, ou fazer indiretas, o que pode parecer para ele, até mesmo, uma ofensa. Durante este período, ele estará, provavelmente, transtornado, ainda mais se a morte de sua esposa foi repentina. Por isso, a situação estará bem delicada.

No decorrer de alguns meses, ele pode voltar as suas atividades, academia, cinema, festas, conforme o que ele fazia anteriormente. Este é o momento de chamá-lo para um programa. Na realidade, é um momento bem conveniente, já que é a época que, geralmente, os amigos estarão convidando ele para sair e para sair também da tristeza.

Se o homem em questão gostava da sua vida ao lado de outra pessoa e sente falta da companhia de alguém, já é meio caminho andado para a conquista. Mas, se no primeiro encontro, ele ainda estiver muito tímido, é bom que a mulher não parta para o ataque, apenas se ele der abertura. Caso contrário, a sutileza da mulher em convidá-lo para outro programa nas semanas seguintes pode ser, justamente, o alento pelo qual ele procurava.

Neste período pós-luto, é bem provável que o homem não esteja interessado em uma grande paixão avassaladora. Possivelmente, ele procure uma boa companhia para conversar e tirá-lo daquele mundo de solidão pelo qual deve ter passado. Uma dica para a mulher que esteja neste ponto da conquista é se interessar em saber quais os programas preferidos dele, os quais deem a ele alegria e vontade de viver. E não fique se perguntando porque os homens não ligam neste caso, deixe as coisas fluírem naturalmente.

Então, nada melhor do que curtir a dois os passeios que ele mais gosta. Porém, é preciso se certificar de que o lugar onde ele queira levar a mulher não é aquele, justamente, aonde ele costumava ir com a esposa. Neste caso, pode ser um tiro no pé e o programa não ser muito divertido. O melhor é a mulher sugerir um passeio em um lugar que ele não conheça, porque agora é vida nova, e nada melhor do que lugares novos para conhecer.

Aprenda como Conquistar um Homem Viúvo

Veja essas e outras dicas imperdíveis que vão ajudar você a conquistar o homem dos seus sonho. Veja no vídeo rapidinho!

 

37 Comentários em "Como Conquistar um Homem Viúvo"

  • Fernanda disse:

    Conheci uma pessoa a pouco tempo, e ele perdeu a esposa tem mais ou menos uns 4 meses. Mas sinto que ele ainda esta muito preso a família dela, como se devesse algum tipo de satisfação. Ainda se refere a família como ” sogro” e ” sogra”. Mesmo diante desse impasse resolvi me dar uma chance e uma chance ao destino também. Acreditei que pudesse dar certo, até pq ele é uma pessoa maravilhosa. Quando achei que tudo estivesse na calmaria, ele me surge com uma tatuagem com o rosto dela. Meu chão se abriu e desde então, resolvi não dar seguimento, pois sei que esse fantasma estará me assombrando para todo o sempre.

  • Telma disse:

    Conheci um viuvo a 1 mes, saimos sempree pra jantar, e ele diz que sou a promessa da felicidade dele, e eu tambem estou gostando bastante dele, ele quer que eu conheca a casa com quem ele viavia com a sua falecida esposa a 3 meses. O que posso fazer? Sera que devo investir nessa relacao tendo em conta que nao tiveram filhos.

  • Julia disse:

    Bom dia! Eu saio com uma pessoa há 7 meses.Ele ficou viúvo há quase 1 ano e meio, mas assim quero namorar sério não disse a ele ainda, pois tenho receio da resposta dele. Ele é uma pessoa maravilhosa e pai de menina de 11 anos.Mora em cima da casa dos pais dele. Eu moro um bem próximo da casa dele. Fico constrangida quando alguém me pergunta se estou namorando, pois já tenho 29 anos e ele 32 anos. Sabe não sei o que faço se abro mão dele. Ontem ele falou que não queria algo sério, mas queria está comigo. Eu não entendi. Me ajuda

  • Pri disse:

    Estou com uma pessoa há 1 ano e 4 meses, quando o conheci ele tinha apenas 3 meses de viúvo. Desde então estamos juntos, ele n tem filhos. Já passou em minha cara algumas vezes q se envolveu comigo mas n teve tempo d ter luto, que n consegue amar outra, mas q sou muito importante na vida dele, q n fez nenhuma besteira pq aconteci em sua vida e aí tem horas q parece ser o melhor homem do mundo, mas tem horas que parece tão distante … Agora quer ter um filho, até estamos tentando, mas ele mal toca no assunto, embora tenha sido ele quem tenha pedido que eu parasse o anticoncepcional.

    • Sandra Coelho disse:

      Pri,

      Não acho que é uma boa ideia engravidar enquanto você não tiver certeza dos sentimentos dele. Além disso, ele já jogou na sua cara o lance de não ter tido o luto dele. E isso não é bom sinal.

      De boa mesmo, não engravida, porque ele pode cismar de se separar alegando que não tá aguentando a pressão de ter ficado viúvo e de agora ser pai. Espera mais um pouco.

      Continua tomando o anticoncepcional escondida dele e, quando ele demonstrar que gosta de vc de verdade e parar de ficar distante, aí sim vc interrompe o anticoncepcional e fica grávida..

  • Alessandra disse:

    Meu amigo de trabalho ficou viúvo a quatro meses,e agora pediu pra ficar comigo,estamos saindo e ainda não rolou sexo eu também não estou pressionando,mas ele evita conversar comigo,e eu fico sem jeito não sei o que dizer,como agir diante dele no trabalho.

  • Cléo disse:

    estou com uma pessoa que esta viuva ha 5 meses, ele tem atitudes linda, mas quando viaja não me liga..o que dev pensar? é norma por ele ser viuvo..e outrra sempre vai na casa da mãe da falecida? é normal?

    • Sandra Coelho disse:

      Cléo,

      Ele vai porque ainda tem uma ligação com a família da mulher dele que faleceu.
      Se ele tem boas atitudes contigo, acho que vc não deveria se preocupar tanto.

  • LEILA disse:

    conheci um viuvo que perdeu sua esposa tem 2 meses ;nos conhecemos num bar,onde ele esperava uma pessoa com quem estava se relacionando a pouco tempo, nos vimos e ficamos atraidos um pelo outro nao nos parava de nos olhar, pedi a garsonete que desse meu tel, para ele depois ele veio ate a mesa e se apresentou.trocamos tl. e nos falamos 3 a4 vezes ao dia, ele falou que Deus havia me mandado aquele lugar . e que ele esta muito atraido por mim. ele quer um relacionamento serio, e eu tambem porque preciso esquecer um mal carater que passou em minha vida, nos combinamos de um ajudar o outro, estou me sentindo melhor que antes….acho que a coisa e seria.

    • Sandra Coelho disse:

      Fico feliz por você, Leila! Investe mesmo!
      Tudo é melhor quando é armado pelo destino e tem a mão de Deus no meio!

      Boa sorte!!!

  • Flor de Liz disse:

    Conhecir um homem que tem 04 meses que ficou viuvo, ele tinha 20 anos de casado sem filhor um vivia para o outro um casal perfeito.tem 03 meses que eu o conhecir, começou uma amizade sem intereses, com o tempo percebi que eu me apaixonei por ele, ficamos juntos até chegamos aos fatos, mas ele sempredeixou bem claro que não estar preparado pra uma relação agora, tem dia que ele estar bem e outros mal…Ele quer apenas uma amizade agora mas senti uma enorme atração por mim…ele falou que precisar de ficar sozinho ter o tempo dele sozinho.
    Nós despidimos com um grande beijo delicioso.Como devo agir nessa situação??

  • Eu conheci Roberto faz 7 meses ele tinha perdido sua esposa de um cancer no seio fazia 2 meses ai começamos a ficar mais ele sempre apegado ao passado, foram 33 anos de convivência com ela eu faço de tudo para ter ele comigo mais sinto a sua distancia cada vez mais. Ele diz que sou uma pessoa maravilhosa que eu sou uma pessoa dedicada a ele , mais não esquece a outra por mais que eu deixe bem claro pra ele que não cobro nada dele mais ele fica cada dia mais distante de um namoro serio como eu gostaria de ter com ele eu estou apaixonada por ele mais ele as vezes corresponde mais tem hora que se distância um pouco o que devo fazer por favor me ajude estou desesperada.

  • Eu conheci um viúvo que faz 10 meses que ficou sem sua esposa onde foi casado por 33 anos de muito amor e dedicação onde teve 2 filhos com ela mais infelizmente ela faleceu em dezembro de 2012 e antes de completar 2 meses eu o conheci e faz 7 meses que estamos namorando mais ele ainda estar muito apegado ao passado o que eu tenho que fazer para ele se desapegar do passado? peso ajuda por favor me de umas dicas eu estou sem saber o que fazer por favor me ajudem.

  • Cláudinha disse:

    Conheci um homen que perdeu sua esposa há 3anos , .Ele amava muito sua esposa . Estou gostando muito dele.Quando saímos é muito bom… mas quando vamos nos despedir ele fica muito frio, será porque? e fica até 2 semanas sem ligar, quando passa muito tempo mando uma pequena mensagem dizendo que estou com saudades, ele retorna e diz que esteve compromisso com filhos e não deu para sairmos, e diz que sairemos na próxima . Quando estamos juntos , ele toma faz todos arranjos para noite ser divina, mas pela manhã parece frio…
    Estou perdida

    • Sandra Coelho disse:

      Claudinha,

      Para um homem viúvo, todo recomeço é demorado e difícil, por isso ele acaba ficando frio em alguns momentos com você.
      Além disso, você precisa entender que ele já tem bagagem, que são os filhos e o compromisso que ele tem com eles.
      Se ele não estivesse interessado, não se esforçaria para que vocês tivessem uma “noite divina”.

      Isso melhora com o tempo, mas você precisa ter um pouco de paciência enquanto isso não acontece, tá?
      Dá uma lida: http://www.conquistarumhomem.com.br/a-ansiedade-feminina-atrapalha-o-relacionamento/

  • Milly Gomes disse:

    Estou com uma pessoa viuva a 4 meses estamos em um namoro serio . Mais ele me pediu um tempo para me apresentar para família dele filho …. O que vc acha ?

    • Sandra Coelho disse:

      Milly,

      Isso é sinal de que ele gosta de você. Vai lá e conhece o pessoal.
      Não deixa a sua insegurança estragar esse relacionamento!

  • Tatiana disse:

    Conheço um rapaz q está viuvo há 6 meses. Já saimos algumas vezes, ele me propos amizade com cor + disse que não. Sem contar que trabalhamos no mesmo local e ele uma vez disse q não gosta de envolvimentos no trabalho, + no dia seguinte voltou com os olhares; sempre trocamos msg, ele parece q gosta de mim + tenho medo de me envolver e me apaixonar.
    Sei q ele sente atração fisica em mim, tbm o desejo – ainda não transamos, + no fundo tenho medo de me apixonar e não saber o q fazer depois.
    Será q ele sente algo por mim ou só quer passar o tempo?

    • Sandra Coelho disse:

      Ele diz que quer amizade colorida mas ao mesmo tempo diz que não gosta de envolvimentos no trabalho. Depois ele volta a te olhar de novo.
      Tatiana, entenda uma coisa: quando um homem realmente te quer, ele não fica com essa frescura toda.
      Não, ele não sente. Ele só te quer como amiga, desde que vocês façam sexo.
      Sim, ele só quer passar o tempo. Dá o fora nele de vez antes que você se apaixone e comece a sofrer.

  • claudia disse:

    estou ficando com um viuvo ele perdeu a sua mulher a seis meses, estou curtindo ficar com ele mas tenho medo de me apegar e ele ñ querer se envolver com nimguem agora..

    • Sandra Coelho disse:

      Então não se envolva.
      Ele perdeu a esposa há muito pouco tempo. É normal que ele não queira nada sério com ninguém por agora.

  • BARBARA disse:

    o viuvo ex da minha prima estou atraida por ele. vai faser 4 meses que ela faleceu ele diz que nao quer compromisso com ninguem mas esta com uma mulher de 46 anos que diz nao querer nada serio nao sei como agir para conquistalo

    • Sandra Coelho disse:

      Bárbara,

      Ele acabou de ficar viúvo. É natural que ele não queira compromisso sério com ninguém.
      A mulher de 46 anos provavelmente é só uma aventura.

  • Shirlainy disse:

    Eu me apaixonei por um viúvo e a mulher dele morreu já faz 6 meses e ele é muito difícil ele disse q não q se envolver mas eu estou amando muito ele e ele n gosta de menina jovem o q eu faço pra poder conquista-lo??

    • Sandra Coelho disse:

      Tente seguir as dicas do post e parecer mais madura…Se não der certo, vc parte para outra…
      Mas não custa nada tentar, não é verdade?

  • Tenho um relacionamento com um homem viúvo há alguns meses. Quando começamos a namorar, a sua esposa, com a qual ele foi casado por vinte anos, havia falecido há cinco meses somente. No início, ele parecia bem empolgado com o nosso relacionamento. Depois de alguns meses, noto que ele ainda sente muito a falta dela. Algumas vezes ele me trata com certa frieza, demonstra pouco carinho e preocupação comigo. Ele até que se esforça para não demonstrar que está sofrendo. Parece que me tornei um peso para ele. Algumas pessoas me “criticam” por ainda estar tentando manter este relacionamento. Estou sofrendo demais pois o amo e não consigo por um fim nisto. O que faço???

    • Sandra Coelho disse:

      Karina,

      Se você quer manter esse relacionamento, dê um pouco de espaço a ele.
      Cinco meses é muito pouco tempo para esquecer uma pessoa que já se foi. Tenha paciência e seja compreensiva.

      Um abraço,
      Sandra!

  • wal disse:

    Conheci um rapaz k foi casado por 13 anos,e faz dois meses que ele ta viuvo.Eu queria mto conkista-lo,pk fikei interessada.Mas,keria chegar aos poukos com palavras de amor e carinho.Eu sei k terei k ir a ele aos poukos.O k eu faco?

    • Sandra Coelho disse:

      Wal,

      Você mesma já respondeu à pergunta. Vai chegando aos poucos.
      Se você for com muita sede ao pote, pode dar tudo errado e ele se afastar de você.

  • simone disse:

    ha seis meses conheci um viuvo e começamos a namorar,eu tbm sou viuva ha dez anos e ele ha um ano,mas ele quis terminar o namoro dizendo que esta muito confuso e pensa na esposa,que nao consegue esquece-la.o que devo fazer?eu gosto dele e nao consigo olhar para outro homem,so penso nele e estou apaixonada.

    • Sandra Coelho disse:

      Simone,

      Dê um pouco de tempo a ele e se afaste de leve. 1 ano de viuvez ainda é muito recente. Se você conseguir se afastar por um tempo (sim, sei que é difícil, mas tente) e ele voltar, é sinal de que ele gosta mesmo de você. Do contrário, parta para outra. Você merece ser feliz!

Comente: