NÃO PERCA!

    Cansada? Saiba Como Manter Um Relacionamento Amoroso e Feliz Sem Precisar se Estressar

    By on 25 de abril de 2011
    como manter um relacionamento amoroso

    Quando você e ele já estão namorando há algum tempo, estão indo morar juntos ou estão acertando os últimos preparativos do casamento, eis que surge a sua mãe, uma amiga íntima ou um sem noção dizendo que a chama do relacionamento vai se apagar ao longo dos anos e que tudo vai mudar e tender a decadência, a final foi assim com elas.

    Sim, isto acontece, mas pelo simples fato de você não saber conduzir o relacionamento ao longo do tempo de forma duradoura. A verdade é que com algumas atitudes simples é possível conseguir como manter um relacionamento por muitos anos, amorosamente feliz e conectada sem que dê sinais de cansaço e estagnação.

     

    Dica Valiosa #1  – Valorizem os seus momentos juntos

    Valorize seus momentos juntos

    Valorize seus momentos juntos

    No começo do namoro, cada folguinha sua ou dele era pretexto para que ficassem juntos. Os compromissos do trabalho, que agora ocupa cada vez mais tempo na sua vida e na dele, podem fazer com que a frequência dos encontros tenha que diminuir ou que uma saída tenha que ser adiada.

    Isto, porém, não pode se tornar uma constante. Mostrar que você tem interesse e vontade de ficar junto com a pessoa só deixará claro o quanto a relação é importante.

    O tempo juntos não deve significar um “tempo sobrando” deve significar como um compromisso de trabalho.

    Sim, é isso mesmo. Ter um tempo fixo para passar junto é a melhor forma de manter uma conexão com seu parceiro, melhor ainda se for praticando algum esporte, dança ou qualquer atividade que seja agradável e mantenha você junto a ele.

     

    Dica Valiosa #2  – Valorizem os Momentos a Sós e Com os Amigos

    Valorizem os Momentos a Sós e Com os Amigos

    Momentos com os amigos

    Valorizar os momentos juntos não significa que vocês devem ficar juntos a todo o momento, afinal, todo mundo precisa de sua independência e de seu espaço. Nestas horas é preciso de diálogo e jogo de cintura.

    Vocês podem inclusive combinar que enquanto você vai sair para jantar com suas amigas toda quinta à noite, ele pode jogar pôquer com os amigos às terças, por exemplo.

    Valorizar estes momentos é uma ótima dica de como manter um relacionamento.

     

    Dica Valiosa #3  – Não deixe que o ciúme tome conta

    Não deixe que o ciúme tome conta

    Controle os ciúmes – Como conquitar um Homem

    Conforme os anos vão passando, a intensidade da paixão que existia entre vocês vai diminuindo um pouco. Isto não significa, porém, que ele não a ama mais ou que perdeu o interesse por você. Aquela paixão voraz apenas deu lugar para o amor, que também é muito bom.

    Isto, no entanto, às vezes acaba por nos deixar inseguras, com pensamentos negativos de que tenhamos sido trocadas pela nova secretária do escritório em que ele trabalha, por exemplo.

    De nada adianta, nestas horas, ficar tentando encontrar vestígios para uma possível traição nos e-mails ou ligações do celular dele. O bom e velho diálogo ainda é a melhor pedida e, muitas vezes, ficará claro que apenas minhocas estavam dentro de sua cabeça e irá ajudar como manter um relacionamento com a pessoa.

     

    Dica Valiosa #4 : Invista no sexo

     

    Invista no sexo

    Como manter um relacionamento – Invista no sexo

    Vocês estão mais preocupados com as contas a pagar e com o estresse do trabalho. Quando chega o final do dia vocês estão cansados e o que mais querem é tomar um banho e…dormir.

    Por esta razão, vocês não fazem mais sexo com tanta frequência, como era no começo do namoro.

    Isto, porém, não deve servir como pretexto para que o sexo seja eliminado de vez da vida a dois. Estimular a intimidade, investir algum tempo para ficar mais bonita, pode transformar completamente o bom humor do casal. Aliás não há nada melhor que sexo após várias brigas certo?

    Tudo começa pelos beijos, e se você faz isso errado, pode desistir do resto. Se você faz isso mal, veja esse artigo que fala tudo sobre os beijos e como seduzir seu parceiro. 

    Aqui vai uma pequena lista para você começar a descobrir o poder das relações intimas com seu parceiro.

    • Comprar lingeries novas
    • Experimentar usar de artifícios para chamar a atenção do parceiro
    • Velas aromáticas no quarto, por exemplo, fará com que a relação sexual não seja deixada de lado.
    • Óleos de massagem
    • Quer mais? Passe no sexshopp mais próximo e você vai descobrir um mundo de coisas novas.

    Além disso, tente descobrir do que seu parceiro gosta na cama pra que possa surpreendê-lo. Faça o mesmo e converse com ele sobre suas fantasias e desejos.

    Desta forma, a rotina não terá espaço na relação de vocês e aquela chama da paixão de começo do namoro se manterá acesa.

     

    Dica Valiosa #5 : Saiba contornar as brigas

    contorne brigas no relacionamento

    Dica Valiosa #5 Como Manter Um Relacionamento: Saiba contornar as brigas

    Nenhuma chama aguenta ficar acesa por muito tempo se ela for sufocada. E essa é uma das causas da mudança de comportamento dele conforme o tempo passa. Aliás, se você ainda não leu o artigo : Estudo de Caso: Ele Mudou Comigo! O Que eu Faço?

    Brigas e desentendimentos, principalmente. Muitas vezes uma bobeirinha é capaz de incitar uma super discussão e fazer com que você e seu amado fiquem sem se falar porque nenhum dos dois quer dar o braço a torcer, admitir que errou e pedir desculpas.

     

    Está certo que não deve ser sempre a mesma pessoa a dar o primeiro passo para que as pazes sejam feitas, mas ceder de vez em quando não faz mal a ninguém.

    Além disso, o diálogo nestas horas é o melhor amigo da relação. Tentar entender os motivos que deixaram seu parceiro irritado ou chateado fará com que as brigas se tornem menos frequentes e que entre vocês haja mais cumplicidade e união.

    Para um relacionamento durar, não há  fórmulas matemáticas, no entanto existem formas que funcionam para a maioria dos casais e que são facilmente resolvidas através do seu comportamento.

    Dentro da minha lista de e-mail posso te contar um pouco mais a fundo sobre o assunto, para isso se inscreva no formulário abaixo.

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *