Ele não quer namorar

Oi Sandra…Meu caso é um pouco complicado. Tenho 25, ele 30. Ele diz que não quer namorar enquanto não passar em um concurso já que mora com a mãe, cama de solteiro e sem o mínimo de liberdade.

Estamos juntos há sete meses e as coisas sempre foram claras, que ele está há 3 anos solteiro, que não quer namorar agora e essas coisas. Já tive o desprazer de vê-lo com outras duas vezes (diz ele que não sabia que eu estava no local)… mas enfim…não posso nem cobrar nada porque não sou namorada, e ele diz que esse é justamente um dos motivos que não namora. Evitar DR, cobrança ou encheção de saco (como ele diz).

A verdade é que nos falamos todos os dias, nos vemos pelo menos 3 vezes na semana, malhamos na mesma academia e enfim… eu faço praticamente o papel de namorada. Nunca fico com ninguém, etc. Esse final de semana chamei ele pra uma festa… como sempre ele estava com os amigos e disse que não sabia. Acabei ficando com raiva e fui curtir… fiquei com outro cara e ele acabou aparecendo na festa sozinho e viu. O clima ficou péssimo, mas conversamos no dia seguinte e ficou tudo bem. Expliquei o que tinha acontecido e lavei a alma. Falei tudo que eu achava da situação e de como certas atitudes dele me incomodaram.

Ele viu que não tinha razão em me cobrar por estar com outro, sendo que ele vive a vida da forma que quer. Sei que ele gosta de mim…. me chama por apelido carinhoso dado por ele (neném), partilha todas as coisas da vida dele comigo e tudo mais. Conheço a irmã, a faxineira, os amigos.. as mães sabem da existência de cada um mas não apresentamos. Estamos evitando isso ainda. A verdade é que eu também não quero mais brincar de namoradinho. Como ele mesmo diz, namorar agora é pra casar. Mas ele entra em contradição. Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Concordamos que não queremos mais ficar de brincadeirinha de namoro.

Estou bem com ele, ele me faz feliz mesmo com seu jeito complicado. As oscilações de humor que às vezes me irritam… mas são aquelas típicas de acontecerem mais no final de semana. O sexo é o melhor do mundo. Tá explícito que os dois sentem isso. A gente não tem controle. É algo inexplicável. Não me preocupo tanto com o rótulo de namorada, mas às vezes tenho ciúme, não gosto de algo que ele faz e nem sempre crio coragem de falar na cara, por medo dele achar que eu to cobrando e ele se afastar de mim. Ele já tentou algumas vezes se distanciar. Assumiu. Mas fracassou em todas às vezes… acabava vindo atrás ou cedendo.

Sempre fala que sou incrível, que sou um doce, que sou maravilhosa… mas nada muda… ele é cheio dos traumas com ex e passado e isso dificulta demais ele a se expressar. Vejo nele o tempo todo aquele tipo de pessoa apegada ao passado, que acha que sente amor por uma mulher que tá há km de distância. Mas quem tá aqui segurando a barra como namorada sou eu. Enfim… são tantos fatos que eu escreveria pra sempre.

A situação é boa e cômoda pra mim também, claro. Sempre bom ter alguém fixo. Mas é chato ser sempre a amiga que tem alguém, mas tá sozinha em quase todos os lugares porque ele nunca topa. Mas quando ele me chama eu não sei dizer não. Botar ele na parede não funciona. Ele fica bem mais arisco com qualquer tipo de cobrança… e aí vira a novela.. me ajuda? Amanda.

Amanda,

Você mentiu. Se importa sim com o posto de namorada. Se a situação fosse tão cômoda como diz, não ia se importar de ele ficar com outras pessoas, nem sentir ciúme, já que você também estaria saindo com outros caras, o que não é o caso.

Olha, você precisa ser mais sincera…com você mesma. Você está a fim de namorar. Só que ele não. Ele já se acostumou a ter você, principalmente porque aceita tudo o que ele faz e não consegue se afastar. Isso o deixa envaidecido, com o ego lá em cima, por isso ele não te larga.

Eu entendo a situação do concurso e isso é algo que realmente exige dedicação e disciplina. Mas, se as coisas fossem como ele diz, muito provavelmente ele não teria saído com a outra. Ficaria somente com você. E um homem de 30 anos deveria ter mais postura frente a essas coisas.

Não acho que seja impossível vocês namorarem, mas é preciso que haja uma mudança de postura da sua parte. Você deixa tudo, permite tudo. E não é assim que as coisas funcionam.

Chega pra ele e seja sincera: “Olha eu cansei e estou a fim de namorar. Sei que você não quer, por isso precisamos acabar com isso. Não posso continuar a ficar assim, pois não quero ficar apegada a uma pessoa que não pode me assumir. Entendo os seus motivos, mas não é isso que quero pra mim. Preciso de um homem que me dê atenção, carinho e me assuma como namorada. E você não pode fazer isso, então prefiro parar por aqui”.

Obviamente que ele não vai gostar disso em um primeiro momento. Mas, pela primeira vez, você vai mostrar que tem vontade própria, firmeza e opinião, independentemente do que ele pensa. Se existir uma atração forte entre vocês, como disse no seu relato, provavelmente ele vai tentar voltar para ficar. E, se você seguir firme em sua opinião, dizendo não, ele vai virar homem e te pedir em namoro de vez.

Sei que é meio drástico o meu conselho, mas é isso ou continuar sendo a eterna ficante.

Quer mudar a sua vida amorosa de vez? Então clique aqui.

 

Sobre Sandra Coelho

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

5 Comentários

  1. amiga

    Sandra e amigas, por favor me ajudem

    estou há 7 meses com uma pessoa,tenho 30 anos ele 25 , já viajamos, acampamos, todo final de semana nos encontravamos, nos falamos o dia inteiro pelo watshap ele é amigo, na cama temos uma quimica grande, logo na primeira semana, disse que so queria ficar comigo, e que queria o mesmo de mim.
    Só que ao completar 5 meses, comecei a falar que não conhecia nada da vida dele, não sei onde ele mora, não conheço irmão, familia dele, a unica resposta dele é que ainda ta muito cedo para isso. Virou uma D.R imensa e um clima ruim. Falei que queria me afastar por causa desse jeito dele, bloquei ele no whatshap e tals, ele veio conversar falando que tinha razao, que gosta de mim, não quer perder minha cia, e que topava namorar que ia se organizar para me levar na casa dele. Na primeira semana, falou que ia fazer uma reforma no quarto e que depois me levava lá.
    Passou um mês, nada aconteceu, só promessas, conversei com ele de novo, mas dessa vez falei para termos um relacionamento aberto , já que ele não decide a vida que ele não podia me preender de conhecer outras pessoas, isso já passou quase um mês não fiquei com ninguém, no dia que falei que ia ficar com uma pessoa, ele descobriu onde tava e foi lá, depois me falou que se eu tivesse com alguem ia bater, quebrar a pessoa. Expliquei que não é assim, estamos ficando ele não tem esse direito, a resposta foi: tudo bem, não vou mais te procurar quando sair com suas amigas, se perder ti perdi, é um risco que to correndo…
    Perguntei se ele tava animado para o aniversario dele, disse que sim, ia comemorar com a família e depois ia num show, em nenhum momento me incluiu. Em uma D.R nossa, falei que isso me incomodou o fato dele não me incluir na programação dele.
    A gora ele vei o de novo com a promessa que vai fazer aniversario e que vai chamar a familia para me conhecer , mas, cada promessa dele me machuca muito. Ele fala as coisas e não cumpre.. depois diz que cobro muito, que coloco muita pressão, que criou expectativas demais.

    Meninas , por favor me ajudem, desses 7 meses, 2 meses tem sido de momentos bons juntos e também D.R, até as palavras carinhosas , apelidos que ele falava antes, não fala mais, conversamos o dia todo no whatshap mas como se fosse amigos, ele não diz que ” ta com saudades, não fala mais o apelido, enfim não demonstra carinho como antes. Acho que faz isso para eu perceber que ele quer só ficar e não um namoro. Enfim, preciso do conselho de vcs.

    Responder

  2. Estou vivendo exatamente este problema… só que no meu caso, ele saiu de um casamento de mtos anos e a ex ainda não assinou o divórcio. Além disso, usa os filhos para tirar $ dele. Estamos assim faz 3 meses. Não sei mais o que fazer, pois todos os momentos em que ele tem de lazer, são comigo ou então, com o filho. Mas não me larga. há alguns dias, resolvi pensar na situação e me afastei um pouco. Ele sentiu muito e chegou a tomar atitudes meio desesperadas com medo de me perder. Recentemente, passamos um dia maravilhoso juntos e ele, aos poucos, tem tirado fotos comigo, andado mais perto de mim em público (antes andávamos como amigos) e me disse que a situação agora é esperar as coisas se ajeitarem com o divórcio para ele relaxar. Meu medo é tudo isso passar, os meses passarem e eu continuar sendo a ‘ficante’. Não temos 3ªs pessoas. Nem ele, nem eu. Combinamos que seríamos únicos e assim está sendo. Porém, já não sei mais o que fazer, as vezes. Tem dias que me dá vontade sumir de vez. Porém, o que sinto por ele é forte e me controlo para não me apaixonar e enlouquecer de vez. Ficou bem claro com a minha atitude de me afastar que ele não quer me perder e q realmente sou única, mas, até qdo aguentarei??? Sinceramente, ando casada.

    Responder

  3. eu estou passando por isso, eu tenho 19 e ele tem 55 anos, ele diz pra gente se conhecer ai vai ver no q da, mais acho muito enrolação dele comigo ele morre dizendo q a única sou eu, mais eu não acredito, sempre rola briga minha com ele pelo fato d não me assume ele diz q as coisas não são assim tem o preconceito a família minha que vai falar, tudo isso diz q não gosta do meu ciúme q e feio d gente insegura, ele não quer me assumir

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>