Carência: como lidar?

sad-woman

A carência é a necessidade que todo ser humano possui de ter o carinho e a atenção de outra(s) pessoa(s).

Toda pessoa carente gosta e busca a atenção do outro para si. Gosta de saber que alguém gosta e se preocupa com ela. E, quanto mais carente uma pessoa é ou está, mais ela precisa receber atenção.

Quer superar a carência e viver um amor intenso? Dê o primeiro passo clicando aqui.

E, toda mulher em alguma fase da vida passa por esse mal. Algumas são naturalmente carentes. Mas, a carência também é um sentimento comum na ala masculina. Muitos relacionamentos se deterioram por causa dela e na inabilidade de algumas pessoas em lidar com esse tipo de situação.

Como resolver o problema da carência?

A carência é vista por muitas pessoas (especialmente os homens), como um verdadeiro monstro, capaz de destruir a relação. Mas, ao contrário do que a maioria pensa, ela pode ser resolvida com uma boa dose de carinho, palavras doces, alguns telefonemas, tudo bem dosado, sem precisar de muito “grude”.

Demonstrar que a outra pessoa é importante para você é o passo mais curto para deixá-la mais confiante e segura do seu amor.

Se você é carente: tente manter sua cabeça sempre ocupada. Faça cursos, leia livros, vá à academia ou encontre um hobby que preencha o seu tempo. Quando você tem mais interesses na vida, não se foca 100% no relacionamento e, consequentemente, fica menos carente. E as coisas acabam caminhando melhor na sua relação.

Se o seu parceiro é carente: Mande mensagens inesperadas para ele no meio do dia, ligue sempre que puder ou mande um email carinhoso. Sempre demonstre à pessoa o quanto você se importa e gosta dela. Assim, com o passar do tempo, ele se torna mais seguro do seu amor e a carência perde força.

No fundo, todas nós somos carentes ou temos aqueles dias onde a carência bate forte. Tente amenizar a sua e ir por caminhos alternativos. Não deixe que a carência tome conta de você e acabe se transformando em uma depressão séria.

Quer parar de investir em relacionamentos destrutivos e ter uma vida amorosa mais saudável? Então assista ao vídeo especial que eu mesma fiz para as minhas leitoras. Clique e assista!

 

Comente: