3 Estudos de Caso: Ele Mudou Comigo! O Que eu Faço?

By on 24 de dezembro de 2014
Ele mudou comigo

Esse é um espaço onde as leitoras mandam seus casos e eventualmente seleciono algum para publicar aqui no blog, para ver todos clique aqui.

 

Caso #1 – Leitora Viviane

” Oi Sandra, Ele mudou muito comigo e estou embaraçada sem saber o que fazer!

Namorei por 6 meses, e meu namorado me chamou pra morar com ele. Tivemos algumas brigas esse tempo, mas sempre éramos muito parceiros. Ele me contava as coisas, eu contava as minhas.

Nos ajudávamos muito com conselhos, incentivos. Enfim, um relacionamento perfeito. Quando estava perto de completar 4 anos de namoro, ele fez uma viagem de uma semana e quando voltou, me pediu para sair de casa. Disse que sentiu vontade de me trair, que ele não me amava mais, que queria viver uma vida de solteiro e etc. Eu fiquei triste, nunca esperava isso dele, por mais que as dificuldades de um relacionamento longo existissem, eu achava que seria possível contornar.

Leitora Anônima

Leitora anônima – Conquistar um Homem

 

Passou um mês e comecei a me envolver com uma pessoa. Um mês depois meu ex começa a entrar em contato comigo, dizendo que estava arrependido, que me amava.

Eu naquela altura do campeonato não estava nem aí mais pra ele. Mas o relacionamento com esta outra pessoa não deu certo por outros motivos. E quando fiquei livre, comecei a pensar na possibilidade de voltarmos (eu e meu ex). Ele me mandava fotos nossas, disse que ia ser diferente, enfim.

Meu coração foi amolecendo, pois descobri que ainda sentia algo por ele. Mas eis que quando eu vou conversar com ele pra dar a chance, ele diz que tem medo de voltar, tem medo de me magoar, que acha que não quer…

Eu já estava super envolvida de volta. Expliquei que eu ainda gostava dele, e via que ele gostava de mim também e que deveríamos tentar ver se agente dava certo. Ele concordou, nos beijamos e ele disse que era louco por mim.

Agora eu me sinto muito estranha. Ele não faz questão da minha presença, mal fala comigo no Whatsapp (Antes ele arrumava sempre uma desculpa para falar), sempre sou eu que dou boa noite ou bom dia… Tô percebendo que estou vivendo de migalhas, sei lá. Gostaria de saber se tem algo que eu posso fazer para ficarmos bem novamente? Viviane. ”

 

Resposta da Sandra

resposta a leitora

Resposta da Sandra – Conquistar um Homem

Viviane,

A verdade é que você não tem muito o que fazer, pois o problema está com ele e não contigo.

Ele viajou, disse que não traiu, mas sentiu vontade. Depois, vocês se separaram e ele foi curtir a vida de solteiro. E gostou disso.

Aí você me pergunta: Se ele gostou tanto da vida de solteiro, por que veio me procurar?

É aí que vem o pulo do gato: todo homem tende a se acomodar. E quatro anos de relação não são quatro dias. Antes, ele tinha uma namorada para dormir todos os dias juntinhos, para ouvir os problemas dele, para fazer carinho, sexo garantido. Enfim, ele tinha uma companheira. Depois de ficar solteiro, ele provavelmente saiu com muitas mulheres, mas sentiu falta dessa “estabilidade” que um relacionamento proporciona.

Quando seu namorado sentiu falta desse lado é que implorou para voltar. O problema é que, depois de voltar contigo, ele ainda sente falta da liberdade de solteiro. Ou seja, é ele que não sabe o que quer da vida.

E quando é assim, você não tem lá muito o que fazer.

Se eu estivesse no seu lugar, iria sentar e conversar com ele sobre essas coisas que te falei acima. Diz para ele que, se ele quiser ficar solteiro, que você aceita, mas, que se ele fizer essa escolha, ele não precisa mais te procurar nunca mais porque você vai viver a sua vida. Agora, se ele realmente quiser estar no relacionamento, que se mostre mais envolvido, que seja mais parceiro.

 

libertadade-resposta-a-leitora

Liberdade do Homem

Se você se mostrar decidida na frente dele, com certeza ele vai tomar uma posição e decidir o que quer. Acho que ele gosta de você sim, mas precisa de um tranco para enxergar isso. É melhor perder alguém que não te quer do que aceitar e continuar uma relação sem futuro.

Lembre-se sempre, existem milhares de homens lindos, charmosos, inteligentes … que você pode perder simplesmente por escolher a pessoa errada.

Seja forte, tenha posição.

Homens são naturalmente mais atraídos por mulheres decididas e se você fizer isso bem, metade do jogo está ganho.

Ele vai se assustar com a nova Viviane, mas provavelmente vai amar muito mais essa mulher do que uma que sofre pelos cantos… Aliás, você já leu o artigo “Como Ser uma Mulher Poderosa?” 

Caso #2 – Leitora Luna

” Sandra, estou me sentindo perdida, sem saber como agir. Eu tenho 40 anos, sou viúva a 3 anos, e depois de tanto tempo resolvi dar chance a este namoro ha 4 meses com este homem de 42 anos, divorciado também há 3 anos.

caso 2 leitora luna- conquistar um homem

Leitora Luna – Conquistar um Homem

No início, confesso que fiquei na duvida se encarava ou não a relação devido a distância, pois eu moro em Minas e ele em São Paulo, mas a forma com que nos relacionávamos primeiramente aqui na internet foi sempre tão agradável e ele também se propôs com tanto empenho a levar adiante a relação, e sempre dizia que a distância nunca ia ser empecilho para nós, que ele estava disposto a passar por cima disso.

E foi o que ele fez, ele realmente veio ate aqui em minha casa, duas vezes quase que seguidas, nos conhecemos pessoalmente, tivemos ótimos momentos juntos, conheceu quase toda minha família, e quase sempre me dizia que não ia conseguir levar nosso relacionamento a distância por muito tempo, que eu pensasse logo na possibilidade de me mudar para a cidade dele, e chegou até mesmo a falar em casar futuramente, e me convenceu a continuar.

Ele sempre foi muito atencioso, amável e carinhoso comigo, não me deixava nem perceber que estávamos tão distantes, todos os dias nos falávamos por telefone, no face, através de whatsapp. E assim se seguiram 3 meses nessa relação satisfatória. Depois ele me pediu que eu fosse ate São Paulo para conhecer a família dele, e eu fui, fizemos passeios maravilhosos também, um deles, inclusive, com a família dele junto.

Tudo parecia muito perfeito, não fosse o fato de que de repente eu senti mudança nele, no modo de tratar a nossa relação. Os carinhos mudaram, me deixa sem noticias, parou de falar em firmar compromisso futuro, e as vezes eu tenho q forçar um “EU TE AMO”, “SINTO SAUDADES”, pra ouvir de volta um ” EU TAMBÉM”.

Falamos sobre isso, eu mesma já puxei esse assunto com ele varias vezes, mas ele diz que nada mudou, que continua me amando do mesmo jeito, que não desistiu de nada, mas eu sei que não tá igual, e o pior, não to sabendo lidar com essa situação, as vezes eu acho que fico até sendo ”Chata” por ficar cobrando esse entendimento, e tenho medo que com isso ai sim, seja a desculpa para que ele realmente saia de campo. Me ajude, por favor. Luna ”

Resposta da Sandra

respota-da-sandra-luna-ele-mudou-comigo

Ele Mudou comigo -Conquistar um Homem

Luna, vou ser bem honesta contigo. Não acho que a mudança dele tenha a ver com você. Ele se empenhou muito para que vocês se conhecessem pessoalmente, para que esse relacionamento desse certo e tal. Isso são sintomas de um homem que está MUITO interessado na mulher.

O que pode estar afetando o relacionamento em uma certa parte é isso de vocês estarem distantes fisicamente e de ele mesmo ter te falado dessa possibilidade de morarem mais próximos.

Por isso acho que vale a pena bater um papo com ele numa boa ao invés de ficar cobrando carinho e atenção. É uma atitude mais útil e que vai te levar a algum lugar no relacionamento.

Mas acho também que existe a possibilidade de ele estar com algum outro problema que você não sabe, como algo que está chateando ele no emprego, ou um probleminha em família que ainda não chegou ao seu conhecimento. Isso pode estar deixando ele triste, desanimado e ele acaba não falando isso com você porque toda vez que conversam, você fica cobrando, cobrando…e ele não quer aumentar o assunto.

Para com isso de ficar pedindo, cobrando as coisas. Bate um papo com calma e pergunta para ele o que está acontecendo. Você vai ver que não é o bicho de sete cabeças que você está pensando e pode ser que o problema nem seja contigo.

 

Caso #3 – Leitora Carol

leitora-carol---ele-mudou-comigo

Ele mudou comigo – Leitora Carol

“Sandra,

Amo meu namorado, estamos juntos um pouco mais de um ano e ate então estávamos vivendo um sonho.

Ele era o tempo todo atencioso e eu também sempre retribuindo esses carinhos, porém de três semanas para cá estamos tendo briguinhas bobas, pois eu achei que ele mudou muito o cuidado que ele tinha ate a troca do EU TE AMO por TE ADORO, e eu comecei a cobrar essas atitudes que ele tinha e que agora acho que não tem mais…

Ele já me garantiu que não tem outra que só existe eu na vida dele, mesmo assim estou me sentindo angustiada e insegura…na semana passada eu provoquei de novo com cobranças… ele me disse que essas cobranças em vez de nos unir só está nos afastando, eu muito bocuda disse então porque não nos afastamos de vez…acho que isso foi a gota d’agua…ficamos quatro dias sem nos falar, ai bateu o desespero corri atrás dele…mas estou sentindo ele tão frio sem uma palavra de carinho…ainda não nos vimos desde então…O que eu faço? Me ajuda! Carol. ”

Resposta da Sandra

resposta-da-sandra-ele-mudou-comigo-3

Resposta 3 sandra – Ele mudou comigo

Partir para a cobrança não adianta de nada. Quanto mais você cobrar, ficar atrás, dizer que tudo devia ser como antes e demonstrar desespero, pior vai ser, porque você vai ficar chata aos olhos dele e ele vai se afastar cada vez mais de você.

Olha, acredito eu que o ideal seria que você se afastasse dele por uns dias, uma semana talvez. Seu namorado precisa respirar um pouco e precisa ter espaço para sentir saudades de você. Enquanto isso, vai resolver algum assunto seu pendente, muda o cabelo ou compra uma roupa nova! Vai lidando com essa ansiedade, que ele vai acabar te procurando.

Mulheres, entendam uma coisa:

Não grudem no homem!

Não funciona, você posa de chata. Sou mulher também e sei o quanto a ansiedade faz a gente correr atrás, ter medo de perder, implorar para voltar e ficar tudo bem, mas não é bem assim que a banda toca.

Quando fazemos isso uma ou outra vez, passa. Mas, quando você corre sempre atrás, quando se humilha e não dá espaço ao homem, a única coisa que vai conseguir é que ele se afaste ainda mais de você.

E não é isso que você quer, não é verdade? Então fica mais calma, segura um pouco a onda e não deixe a emoção virar uma inimiga.

2 Comments

  1. marcia

    5 de janeiro de 2015 at 20:13

    Meu namorado diz que me ama .. Como posso ter 100%

  2. Tatiana Alves

    14 de fevereiro de 2015 at 23:43

    ola passei por um fim de relaciomanto assim pra mim ta sendo muito,dificil viu mais pior aindae que ele, me humilhou me pos abaixo de cachorro sabe to muito chatiada viu amo muito ele mais nao nasci pra ser trata assim ele me disse ainda que vou corre atras dele mais tenho certeza que vou da a volta por cima e vou devolver o que ele me fez passa .Nunca trai ele sempre fui fiel saber nao mereco sofre tanto assim ne ..