Meu namorado pediu um tempo

By on 5 de novembro de 2014

Olá Sandra,

Namoro há 6 meses e meu namorado me pediu um tempo..

Disse que por estar no final da faculdade não sabe o que vai fazer no ano que vem, que ele se cobra muito, que está com a cabeça a mil, cheio de problemas, e me disse que não queria me atrapalhar com os problemas dele, que vinham fritando a cabeça dele.

Disse que sabe que estava me deixando de lado, e que eu estava sofrendo por causa disso, pela falta de atenção e companheirismo dele. E de fato, eu ficava muito chateada. E ele me pediu que se o que eu sinto por ele fosse verdadeiro, que é pra eu esperar ele até o meio de dezembro, que ai sim, ele vai poder se dedicar ao máximo.

E agora ele fica recluso, diz não sair de casa e tal. E então, quando ele me pediu um tempo, eu disse para que não nos falássemos mais.. E assim foi por uma semana, até que mandei mensagem pra ele.. E conversamos normalmente, mas nada a respeito de nós.

Basicamente é isso, o que você acha que eu devo fazer? Já conversei com ele antes, que estou com ele pra apoiar ele, e tal.. Mas ele é cabeça dura. Será que vale mesmo a pena eu ficar esperando por ele?

Obrigada. Jéssica.

Jéssica,

Seu namorado está passando por uma crise e não sabe como lidar com ela. Mas convenhamos que ele foi completamente honesto contigo.

Acho que vale a pena sim esperar, mas que, agora em diante, você evite entrar no assunto “nós”. Fale com ele normalmente sobre outros assuntos, assim como fez quando mandou mensagens para ele.

Ele só precisa se organizar. Acho que ele volta para você sim, mas só se você não baixar a louca e ficar cobrando isso dele. Faça como eu te falei: não perde o contato, mas fala sempre em outros assuntos que não sejam sobre o relacionamento.

Fica tranquila, respira e espera. Afinal, dezembro já é o próximo mês e vocês vão acabar reatando. É só ter um pouquinho de paciência, ok?

Um abraço,

Sandra Coelho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *