Sinais de que o seu relacionamento não é saudável

By on 10 de setembro de 2014

Às vezes a mulher passa muito tempo sozinha, esperando encontrar alguém diferente e especial para ter uma relação. O problema é que, depois de um certo tempo de relacionamento, alguns problemas aparecem e, aquilo que era mágico perde o brilho e deixa de ser saudável.

Você já se cansou de relacionamentos complicados? Quer ser feliz de uma vez por todas? Veja como nesse vídeo.

Se você desconfia que a relação já não é mais saudável como antes e que as coisas mudaram, fique de olho nesses sinais:

1 – Ele é muito possessivo

Ele não te dá o mínimo espaço: quer saber com quem você está, onde, mexe direto no seu celular e sempre acha que está sendo traído, mesmo que você não tenha dado motivos para isso. Ele quer ter o controle até das mínimas coisas.

Existem mulheres que não levam esse sinal a sério, achando que é normal que o homem queira ter o controle de tudo, mas não é bem assim. A possessividade e o ciúme são inimigos de qualquer relacionamento.

Se o seu relacionamento anda com esse problema, te aconselho a ter uma conversa com o seu parceiro e até mesmo sugerir uma terapia a ele ou até mesmo uma de casal. Se ele não topar mudar, aconselho fortemente que você termine o seu relacionamento.

2 – Brigas o tempo inteiro

Sabemos que todo casal briga e isso não tem jeito. O problema é quando as brigas ficam constantes demais e acontecem por qualquer motivo.

Claro que existem os momentos de crise em que as coisas se complicam. O problema é quando isso não passa e as brigas só se intensificam ao ponto de um não suportar mais o outro.

Se o seu relacionamento anda nessa maré, é bom ter cuidado. Por mais que vocês se amem, as brigas constantes causam um grande desgaste na relação e, chega um certo ponto no qual não dá mais para consertar as coisas.

Nesse caso, é bom que o casal tome uma decisão: ou tentam ceder e viver bem um com o outro ou se separam e cada um vai viver a sua vida do seu jeito.

3 – Ele te diminui e ofende

Muitas vezes a violência emocional é até pior do que a física. Sabemos que as palavras machucam e que, em muitos casos, matam o amor que sentimos pelo parceiro.

Se você está com um homem que não vê as suas qualidades, que só acha que ele é o perfeito enquanto você é a pior das mulheres, pode ter certeza de que ele não é a pessoa ideal para você.

Se esse é o seu caso, largue esse homem antes que os danos a sua autoestima e ao seu psicológico sejam grandes demais.

4 – Ele bate em você

É um verdadeiro absoluto que, em pleno século 21 ainda tem mulheres que apanham de seus parceiros.

A partir do momento em que um homem levanta a mão para você e te agride fisicamente, ele só demonstra que não tem o menor respeito nem consideração por você. É o tipo de comportamento inadmissível em qualquer relacionamento, pois um homem pode deixar de te amar, mas nunca, nunca mesmo deixar de te respeitar.

E a lei Maria da Penha está aí para confirmar o que eu digo. Nunca aceite que um homem levante a mão para você. Sua autoestima deve sempre ficar em primeiro lugar. Pare de inventar desculpas para si mesma sobre esse comportamento dele.

5 – Ele fala mal dos seus amigos e da sua família

Honestamente, nunca entendi bem o prazer que alguns homens têm de falar mal da família da parceira (sim, também tem muitas mulheres que fazem isso) e também dos amigos.

Primeiro que ele está com você e não com ninguém da sua família. Além disso, certamente ele também não tem a família nem amigos perfeitos.

Não permita isso e não dê assunto para o homem quando ele começar a falar dessas coisas. Saiba se impor e não aceite que ele te afaste de pessoas tão queridas. Mesmo assim, se o problema persistir, talvez seja a hora de você se afastar dele.

Cansou de relacionamentos tóxicos? De ficar sempre triste? Então assista a esse vídeo especial que eu preparei para você.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *