7 erros que estão impedindo você de esquecer o ex

By on 2 de dezembro de 2016
7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Esquecer o ex não é uma tarefa fácil, principalmente quando foi ele quem colocou um ponto final no relacionamento.

7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Você sempre tem aquela esperança de que as coisas vão mudar, ele irá voltar atrás e no final vocês voltarão a estar juntos.

O problema é que nem sempre isso acontece e enquanto você está presa a um relacionamento passado, seu ex já seguiu em frente e talvez nem pense mais em vocês.

Será que você está tentando ao máximo esquecer esse passado ou tem se sabotado, sempre na esperança de que esquecê-lo vai te impedir de tentar de novo?

Confira os 7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex:

7 erros que impedem você de esquecer o ex

1 – Frequentar os mesmos lugares

7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Excluindo situações em que seu ex trabalha na mesma empresa ou estuda na mesma faculdade, não é preciso continuar a frequentar os mesmos locais que ele.

Se isso acontece e você nota que sempre tem uma pontinha de esperança de encontra-lo – a ponto de aparecer nesses lugares nos horários que ele costumava frequentar – cuidado, você está se auto sabotando.

O ideal é ficar longe desses locais que você sabe que ele pode estar, assim evita criar falsas esperanças.

2 – Stalkear redes sociais

Você pode até ter sido forte logo que terminaram e o excluiu de suas redes sociais. Chegou até a bloquear o perfil dele, se ele mesmo não tomou essa atitude.

No entanto, ainda assim você sempre dá um jeito de stalkear as redes sociais dele. Usa o perfil de uma amiga, cria um fake… E se duvidar todos os dias você está na página do seu ex, sabendo tudo o que ele anda fazendo.

No fundo o único que está conseguindo com isso é se machucar ainda mais, pois você o vê seguindo em frente, saindo com outras mulheres e até mesmo começando a namorar. Já você segue parada no mesmo lugar.

Se ainda o tem entre seus contatos exclua e bloqueie caso sinta que não consegue parar de stalkear a vida dele. Se não, controle a curiosidade e pare de visitar as redes sociais do ex.

3 – Deixar fotos e presentes dele a vista

7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Excluir ou jogar fora fotos com um ex namorado pode ser uma atitude muito radical. De qualquer forma, isso não significa que você deve manter esse material a sua vista.

O mesmo é válido para aqueles presentes que você ganhou dele enquanto estiveram juntos.

Guarde as fotos e os presentes em uma caixa e a coloque em cima do guarda-roupas ou peça para sua mãe, irmã ou uma amiga guardar isso bem escondido.

No caso de lembranças virtuais, salve-as em um pen drive e evite mexer neste até que tenha superado toda essa situação.

4 – Perguntar dele para família e amigos

Ao final do relacionamento isso não significa que você tenha deixado de manter contato com os amigos em comum ou com a família dele.

No entanto, veja se não está se utilizando dessa amizade como uma forma de ter notícias do ex namorado.

Quando encontrar os amigos em comum não pergunte dele e caso o ex venha parar no assunto ignore a situação e não preste atenção.

E se o contato é com a família dele, mantenha essa relação apenas se você realmente quer manter uma amizade com eles e não por desejar se reaproximar do ex.

O melhor é evitar perguntar dele. A família sabe que você está sofrendo e com certeza não falará do assunto se você não quiser saber!

5 – Criar encontros forçados

7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Da mesma forma que continuar a frequentar os lugares em que você que o ex pode estar, criar encontros forçados é uma outra forma de auto sabotagem.

Você descobre através das redes sociais ou de amigos em comum onde ele vai estar e aparece por lá “casualmente”, como se fosse uma grande coincidência o suposto encontro de vocês.

Além de criar uma situação bastante chata – passando a impressão de que você está o perseguindo – também há um reforço nada positivo naquela esperança de vocês voltarem.

Se por acaso souber que o ex vai estar em algum lugar não vá e ignore o assunto. Você não tem porque criar um encontro forçado.

6 – Arranjar desculpas para puxar papo

O número dele segue na sua agenda. Mesmo que ele nunca mais tenha respondido suas mensagens no WhatsApp ou ligado para você.

Ainda assim, sempre que acontece alguma situação que a faça se lembrar dos tempos em que estiveram juntos – ou do próprio ex – você imediatamente abre a janela de conversa ou manda um SMS.

“Lembrei de você hoje quando vi seu time de futebol jogando na TV”

“Sinto sua falta”

“Hoje fui na livraria e finalmente encontrei aquele livro que falamos uma vez”

No fundo tudo que você deseja é que ele continue a conversa e vocês voltem a se falar. E quando isso acontece você logo se alegra, mas talvez ele esteja sendo apenas educado ou quer manter um vínculo de amizade.

7 – Manter conversas salvas

7 erros que estão te impedindo de esquecer seu ex

Seja no Facebook, no WhatsApp ou até mesmo nos SMS. Muito tempo se passou desde que vocês terminaram, ainda assim as conversas que tiveram continuam salvas.

Além disso, constantemente você se pega relendo aqueles textos, perdida em situações que já se foram e se fazendo acreditar que vão voltar a acontecer.

O melhor é apagar o chat – inclusive se você já exclui o contato dele das redes sociais – e as mensagens. Assim não há motivos para ficar se torturando em meio a lembranças do passado.