NÃO PERCA!

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    By on 21 de outubro de 2016
    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Apesar de sempre se ter aquela expectativa de que você será correspondida por seu paquera ou ficante, a verdade é que nem sempre o amor é reciproco.

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Você pode estar bastante animada e se sentir pronta para investir em algo mais sério, enquanto ele não está interessado ou quer apenas se divertir.

    O resultado disso é um coração partido e você se sentindo para baixo, se perguntando onde foi que errou ou porque sempre aposta em relacionamentos sem futuro.

    O fato é que nem sempre você será correspondida e todos já passaram por isso alguma vez na vida. Por mais difícil que seja é preciso levantar a cabeça e não se deixar abalar por esse “não” que você recebeu.

    Confira agora 7 formas de não se deixar abalar nessa situação e sair por cima!

    Como não se abalar por um amor não correspondido

    1 – Chore, mas não por muito tempo

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Chorar ajuda a eliminar as mágoas e todo aquele sentimento negativo que você ficou após ouvir um não de seu amado.

    Se permita um momento para colocar tudo isso para fora e chore. Pode ser sozinha, ao lado da mãe ou de uma amiga.

    O importante é não ficar guardando nada para si mesma. Quando antes você coloca para fora a frustração de ter ouvido um não, menos você se abala por esse amor não correspondido.

    2 – Cuide de si mesma

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Depois de levar um fora não existe melhor terapia para uma mulher do que focar nela mesma. Se permita ao máximo pequenas intervenções como um banho relaxante, um novo corte de cabelo…

    Tente ao máximo se arrumar sempre que for sair, inclusive se for apenas para o trabalho. Capriche na maquiagem, escolha uma roupa que lhe deixa mais confiante e confortável ao mesmo tempo…

    E acima de tudo não deixe de admirar a pessoa que você vê em frente ao espelho.

    Um dos grandes erros da maioria das mulheres após serem rejeitadas é deixar de se cuidar, fazendo com que sua autoestima fique ainda mais baixa.

    Se você se sentir bonita, porque irá se deixar abalar por um simples “não”?!

    3 – Saia com suas amigas

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Ok, num primeiro momento tudo o que você deseja é se trancar no quarto e chorar abraçada ao travesseiro. De qualquer forma é preciso distrair a cabeça e esquecer o que aconteceu.

    Ligue para suas amigas mais próximas e marque uma “noite – ou tarde – das garotas”. Vocês podem combinar de ir a um barzinho ou balada para se divertir ou até mesmo fazer algo mais calmo como caminhar pelo parque.

    O importante é que você se cerque de pessoas em quem confia e deixe a mente se distrair com as pequenas coisas da vida.

    4 – Escreva sobre seus sentimentos

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    A grande verdade é que, por mais que você tenha muita vontade, existem coisas que não podem ser ditas àquele que partiu seu coração.

    Mas isso não significa que você deve guardar esses sentimentos dentro de si, como ficar a “engolir sapos”.

    Caso não se sinta a vontade para conversar com as amigas – ou ache que elas vão te dizer aquela velha frase “eu te avisei sobre ele” – experimente escrever sobre o que está sentindo.

    Seja num papel ou até mesmo num blog que você mantém apenas para si mesma. O importante é não deixar que isso te abale ainda mais.

    5 – Mude sua rotina

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Querendo ou não, sua rotina diária vai fazer com que você se lembre dele. Afinal, era após o trabalho que vocês combinavam de se ver ou enquanto jantava que vocês trocavam mensagens.

    Para não ficar pensando na situação e lembrando dele o tempo todo pense em um jeito de mudar a sua rotina.

    Mudar de emprego pode ser uma atitude muito radical, mas você pode incluir uma academia após o horário do expediente – ou um curso de línguas, clube do livro, caminhada com seu cachorro…

    Nos finais de semana se dê o luxo de dormir umas horinhas a mais e pense que atividades gostaria de incluir para passar o tempo.

    Filmes, livros e até mesmo videogame são apenas alguns exemplos que podem lhe ajudar nessa tarefa!

    6 – Ouça quem passou pela mesma situação

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    No fundo você sabe que não é a única pessoa no mundo que teve o coração partido. Mesmo assim, é natural assumir a posição de vítima e se sentir injustiçada pelo mundo, como se fosse a única pessoa que não consegue encontrar um grande amor.

    Esqueça essa atitude e experimente conversar com amigos e conhecidos. Você irá perceber que várias pessoas passaram pela mesma situação – ou estão passando – e aprenderam a lidar com isso!

    Se identificando com os problemas dos outros você pode acabar encontrando a melhor solução para o seu.

    Por exemplo, uma amiga de um amigo seu superou o fim de uma relação se dedicando ao trabalho e a faculdade com mais afinco, porque você não poderia usar essa técnica também?!

    7 – Livre-se de tudo que te faz lembrar dele

    7 formas de não se abalar por um amor não correspondido

    Você tinha fotos, e-mails, mensagens ou qualquer outra coisa que estava relacionado ao paquera? Não fique guardando essas lembranças e livre-se delas o quanto antes.

    Pode parecer difícil, mas você se sentirá bem mais leve quando deletar aquela conversa do WhatsApp e excluir o número dele.

    Stalquear? Nem pense nisso. Quanto mais você o ver com outras mulheres mais abalada se sentirá pelo não, chegando ao ponto de se comparar as novas ficantes ou namoradas dele.

    O melhor é se controlar e se manter bem longe das redes sociais desse homem que não correspondeu a suas expectativas!