8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

By on 9 de dezembro de 2016
8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

Um dos grandes erros na hora de conquistar um amor é deixar a insegurança falar mais alto.

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

Como resultado disso você passa a ter atitudes que a fazem parecer distante ou até mesmo desesperada por encontrar um namorado e os homens ao invés de se aproximar acabam se afastando.

A verdade é que a arte da conquista vai muito além de simples troca de olhares ou o início de uma conversa. A forma como você fala, o jeito que seu corpo está também entregam muito sobre você.

Quer aumentar sua autoconfiança na hora da conquista? Dê uma olhada nessas dicas:

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

1 – Vista algo confortável

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

O plano dessa noite é sair para flertar na balada ou no barzinho ou até mesmo encontrar o “crush” em algum lugar?

Não escolha suas roupas de acordo com o que você acha que outras mulheres vestem e acaba chamando a atenção dos caras.

Talvez uma roupa mais justa ou curta não lhe deixe tão à vontade.

Prefira algo no seu estilo, aquela roupa que você sabe que lhe deixa linda pois tem um ótimo caimento no seu corpo.

Ficar incomodada com a roupa durante uma saída vai fazer com que você esteja tensa durante o flerte, ou seja, provavelmente vai ser difícil conseguir fazer com que os homens se aproximem, pois você exala um intenso “não se aproxime, estou focada na minha roupa”.

2 – Capriche na maquiagem

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres e costuma ajudar muito a aumentar sua autoconfiança, a fazer com que você se sinta mais bonita.

Pense no estilo de maquiagem que mais combina com o horário do seu encontro ou com a festa para a qual você está indo, sempre cuidando para não exagerar demais.

Se você gosta de algo mais natural e prefere estar sempre de cara limpa, pode apostar numa base e um rímel para se sentir mais confiante quando estiver ao lado daquela pessoa que deseja conquistar.

3 – Tente ser mais positiva

O poder do pensamento também contribui para seu sucesso na hora de conquistar um homem. Se você começar a noite já pensando que não vai atrair a atenção de ninguém, está apenas contribuindo para ficar mais insegura.

Procure ser mais positiva, pense que você está linda e pronta para seduzir aquele homem que mexe com seus pensamentos.

Se você já espera que vai conseguir, vai se sentir mais segura na hora de lançar olhares curiosos na direção dele ou até mesmo quando precisar iniciar uma conversa.

E se não der certo? Levante a cabeça e tente de novo, experimente olhar para os lados e tentar flertar com outros homens. Às vezes tudo o que você precisa é de um pouco de prática.

4 – Pare de se comparar

Ficar se comparando não vai te ajudar em nada na hora de conquistar alguém. Isso porque cada pessoa tem seu jeitinho especial de despertar a atenção de outra.

Por mais que seja tudo uma questão de olhares e posição do corpo, cada pessoa pratica a arte da conquista de um jeito.

Então se você está na balada com as amigas e elas estão conseguindo se aproximar mais facilmente dos homens, não se sinta inferiorizada.

Quanto mais você se comparar com elas mais insegura irá ficar em relação a si mesma. Relaxe e esqueça as comparações.

5 – Saiba do que você gosta

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

Não fique atirando para todos os lados, na esperança de que alguém corresponda ao seu flerte. Seja mais criteriosa e conheça qual é o seu gosto em relação aos homens.

Assim você sabe exatamente em quais deve investir e a conquista se torna mais interessante. Aos poucos você vai descobrindo o que chama a atenção dele e se sente mais segura a se aproximar.

Atirar para todos os lados passa a impressão de que você não se valoriza e que está apenas desesperada para ficar com alguém o mais rápido possível.

6 – Valorize mais suas qualidades

Todo mundo tem qualidades e defeitos. Ainda assim, os mais inseguros tendem a se deixar levar apenas pelos defeitos, ignorando todas as coisas boas que sabem fazer ou que fazem parte de sua personalidade.

Pare de se focar apenas nos seus defeitos e comece a dar mais valor a suas qualidades. Você gosta de conversar e tem um papo gostoso? Use isso a seu favor e conquiste seu amor através de uma boa conversa.

O mesmo vale em relação ao corpo, valorize aquilo que você gosta em si mesma.

7 – Cuide-se mais

Cuidar de si mesma – e isso vale tanto para o físico quanto para questões de saúde – faz com que você aprenda a dar mais valor a si mesma e se sinta mais confiante na hora da conquista.

Sempre que tiver um tempo se permita fazer algo por você e para você. Mas nada de querer se tornar perfeita. A ideia é se dar um mimo, valorizar seu corpo e até mesmo prestar mais atenção a sua saúde física e mental.

8 – Preste mais atenção a sua linguagem corporal

8 passos para aumentar a autoconfiança na conquista

Você já ouviu dizer que seu corpo fala? Pois é e muitas vezes o que você está conversando pode ser totalmente contraditório ao que seu corpo expressa.

Quando estiver tentando conquistar alguém procure sempre deixar os braços relaxados, as pernas voltadas na direção da pessoa e evite desviar o olhar e baixar a cabeça quando ele olha para você.

Se você é tímida experimente lançar um sorriso discreto juntamente com os olhares ou enquanto conversa e cuide para não cruzar os braços, mesmo que sem perceber.