NÃO PERCA!

    9 Sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    By on 4 de novembro de 2016
    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    Apesar de ser comum de se ouvir que a melhor forma de curar um amor que terminou é com outro amor, o melhor é ir com calma na hora de se entregar a outro relacionamento.

    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    O motivo? Nem todo mundo leva o mesmo tempo para estar pronto para tentar de novo, correndo o risco de se jogar de cabeça em algo que não é o que deseja para o momento.

    Sendo assim, se você terminou um namoro – mesmo que tenha sido há um bom tempo – respeite seu período sozinha e saiba identificar os sinais que indicam que você não está pronta para iniciar uma nova relação.

    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    1 – Você ainda pensa no ex

    Pode não ocorrer de forma frequente, mas ainda assim, seu ex costuma aparecer nos seus pensamentos, mesmo que por acaso.

    Você se pega lembrando de bons momentos juntos ou até mesmo comparando atitudes dele com a de outros homens que está conhecendo.

    Isso significa que você ainda não superou completamente o ex, então não tenha pressa em iniciar um novo relacionamento.

    2 – Você está cheia de projetos pessoais

    O relacionamento anterior chegou ao fim e você aproveitou o momento sozinha para investir em todos aqueles projetos pessoais que estavam esquecidos em uma gaveta.

    Como resultado você conseguiu um novo emprego – ou subiu de cargo na empresa e está envolvida em vários projetos -, iniciou um novo curso, encontrou um espaço na sua agenda para as aulas de yoga…

    Se você parar para pensar verá que sua agenda está completamente lotada e que um namoro nesse momento viria apenas para atrapalhar tudo.

    É aquela época em que você está numa “vibe” muito boa consigo mesma e tudo o que deseja é continuar solteira.

    3 – Você não consegue largar as festas e baladas

    Depois que passou a fase do luto pelo fim do relacionamento anterior, você se entregou por completo a sua vida de solteira.

    Voltou a sair para as festas e baladas com as amigas e praticamente não para mais em casa nos finais de semana.

    Largar essa vida de diversão não é algo que se passa por sua cabeça? Aceite, você está curtindo um momento solteira e não quer se envolver com ninguém nesse momento!

    4 – Você não está apaixonada

     

    Não se assuste, dependendo do que você passou no último relacionamento ou ao que esteja se dedicando no momento é normal que deixe o amor um pouco de lado.

    Como resultado disso você pode até ficar com alguns pretendentes, mas o máximo que sente por eles é uma atração sexual.

    Se analisar mais a fundo seus sentimentos verá que não está apaixonada e talvez ainda não se sinta pronta para se permitir isso novamente.

    5 – Você está passando por um momento difícil                                                     

    Talvez seu ex já tenha virado passado há muito tempo, no entanto ainda assim você está passando por um momento difícil em sua vida.

    Perdeu algum ente querido, está lidando com dificuldades financeiras ou até mesmo vivendo algo diferente, como a experiência de morar sozinha.

    O momento é bastante complicado para que você tenha cabeça para pensar em namorar, nesses casos, respire fundo e saiba que a única que pode lidar com o que está passando é você mesma!

    6 – Você está deprimida

    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    Depressão ou ansiedade são parte do seu dia-a-dia? Você está fazendo tratamento para alguma dessas doenças e ainda assim sente-se deprimida?

    Saiba que um relacionamento não é o melhor para você nesse momento. Afinal, costumamos atrair alguém com a mesma “vibe” que a nossa e a felicidade deve sempre estar nas nossas mãos e não na dos outros.

    Primeiro resolva todos os seus conflitos interiores, não despreze os sintomas da depressão e da ansiedade e considere incluir consultas com um psicólogo na sua rotina.

    Quando tudo estiver sob controle você se sentirá mais leve e confiante para apostar em um novo relacionamento.

    7 – Você foge de compromisso sério

    Observou que nos últimos tempos você sempre acaba envolvida com os caras errados? Com aqueles que não querem nada sério ou que realmente não estão tão a fim de você?

    Não se preocupe, o problema não está em você. Essa é apenas uma forma indireta que encontrou para fugir de compromisso sério.

    Você ainda não está pronta para assumir um relacionamento sério novamente. Sendo assim prefere apostar no caminho mais fácil, naqueles caras que você sabe que não vão te levar a lugar nenhum.

    Cuidado para não deixar esse medo de compromisso te dominar. Sente que está muito desconfiada para aceitar se envolver novamente? Experimente procurar ajuda psicológica para entender o que está te deixando assim.

    8 – Você está intolerante

    Relacionamento exige muita paciência e tolerância. Afinal, ambos têm defeitos e será preciso aprender a lidar com eles.

    Se você está numa fase intolerante na qual o menor defeito da pessoa com quem está saindo já a incomoda, significa que ainda não está pronta para investir em um relacionamento sério novamente.

    9 – Você está carente e insegura

    9 sinais que você ainda não está pronta para um novo relacionamento

    Ao sair com um pretendente você sente uma mistura de vontade de que as coisas deem certo juntamente com uma série de dúvidas de “se ele é realmente a pessoa certa”?

    Pode parecer contraditório e você talvez se sinta confusa, mas é apenas um sinal de que está carente e insegura. Você quer alguém porque tem se sentido sozinha, mas ao mesmo tempo não quer porque tem medo do que pode acontecer.

    Procure primeiro resolver suas carências e aprender a ser feliz sem precisar de um namorado para isso. Automaticamente sua segurança em si mesma irá aumentar e logo você verá que se relacionar novamente não é nenhum bicho de sete cabeças!