Como demonstrar que eu quero compromisso sério?

By on 28 de outubro de 2016
Como demonstrar que eu quero compromisso sério

Nem todas as pessoas são adeptas do “ficar” ou simplesmente deixar rolar antes de partir para um relacionamento mais sério. Isso sem contar que chega um momento em que você quer um compromisso para valer e não apenas mais uma pessoa que irá passar pela sua vida.

Como demonstrar que eu quero compromisso sério

Aí uma questão passa a rondar seus pensamentos: “Mas como posso fazer para demonstrar que estou em busca de algo mais sério sem parecer que estou desesperada para namorar ou até mesmo casar?”

A verdade é que você não poderá chegar no primeiro encontro, antes de conhecer melhor seu pretendente, dizendo que está pensando em namoro apenas. Tudo precisa ser feito com muita calma e paciência.

Confira agora o que fazer para demonstrar que está em busca de um compromisso mais sério:

Como demonstrar que eu quero compromisso sério?

Se permita conhecer pessoas e observe o que elas lhe transmitem

Como demonstrar que eu quero compromisso sério

Comece a ficar mais atenta no que os homens com quem você costuma sair estão transmitindo. Lembre-se que ele não precisa lhe dizer com todas as letras que também está a procura de algo sério, mas basta observar seu comportamento.

Ele dá prioridade aos amigos e vive saindo para baladas ou festas? Flerta com outras garotas quando vocês não estão juntos?

Isso significa que ele está “aberto para negócios”, disposto a aproveitar sua vida de solteiro. Essa não é a sua “vibe”? Tente falar sobre relacionamento sério, perguntar o que ele pensa sobre o assunto e veja sua resposta.

Se ele fugir do tema ou deixar claro que não é o que deseja no momento, o melhor é procurar por outro pretendente.

Por outro lado, um homem que está em busca de um compromisso sério irá se focar mais em você, conversar sobre temas que vão além do cotidiano, diminuir suas idas as festas e muitas vezes preferir sair com você a ir para a balada com os amigos solteiros.

Outra situação que você irá observar caso ele deseje investir em algo mais sério é que você será apresentada aos amigos mais próximos e principalmente àqueles que estão no mesmo clima de buscar algo fixo.

Tenha atitudes condizentes com o que deseja

Como demonstrar que eu quero compromisso sério

Suas atitudes vão valer muito mais do que mil palavras. Então, não vai adiantar nada você dizer para o amado que quer investir num namoro, num compromisso para valer, se no WhatsApp vive mandando indiretas relacionadas a sexo casual.

Ou até mesmo sai com ele e no dia seguinte está na balada com as amigas, ficando com outras pessoas.

Agir assim só vai deixar o ficante/pretendente confuso e se ele realmente queria algo sério com você uma hora irá cansar desse jogo e cair fora.

Isso não significa que você deve deixar de sair, mas que tal chama-lo para ir junto? Ou deixar as festas apenas para os eventos importantes, como o aniversário de uma amiga?!

Acima de tudo mostre-se segura de si e em busca de alguém que queira construir algo com você e não ser apenas mais um no seu caminho.

Experimente falar sobre assuntos mais sérios como planos futuros, trabalho e até mesmo sonhos que você tem e só comentaria com alguém em quem realmente confia.

Foque-se em você

Como demonstrar que eu quero compromisso sério

Uma mulher que foca em si mesma e sabe o que quer tem maiores chances de fazer com que homens que estão nessa mesma “vibe” se aproximem.

Assim como você não deseja um homem inseguro a seu lado para algo mais sério, o mesmo é válido em relação a eles.

Então se dedique a seus planos, sua carreira e mostre que é alguém que tem uma vida e não apenas uma garota sonhadora que quer namorar apenas para não ficar sozinha.

Quanto mais à vontade você está com o fato de estar solteira, menos importante se torna a questão “ficar só por ficar”. Você passa a ficar mais seletiva e sabe perfeitamente que pode sair e se divertir sem tem que beijar na boca ou dormir com alguém para ser feliz.

Dessa forma é natural que você se afaste daqueles que só querem curtir e passe a se aproximar dos homens mais maduros, que estão dispostos a enfrentar o que der e vier e investir em um compromisso sério.

Não tenha medo de dizer “não”

Você se aproximou de alguém que não quer se envolver nesse momento? Ou ganhou um pretendente por quem não está interessada?

Nada de empurrar as coisas com a barriga e se deixar levar por comodidade acreditando que ou o cara vai mudar de ideia e assumir um namoro com você ou – no segundo caso – se tocar que vocês não têm nada a ver.

Quem deseja compromisso sério precisa demonstrar que tem maturidade para assumi-lo, e nada mais maduro do que saber dizer um “não” quando é preciso.

Notou que o ficante está apenas te enrolando, abra o jogo e diga que não é o que você deseja, que você não quer ser apenas mais uma na lista dele e que o melhor é que vá cada um para o seu canto, já que estão em “vibes” diferentes.

E se o seu caso é aquele pretendente que está super apaixonado por você, mas não rolou a mesma química, seja sincera também. Infelizmente, por mais legal e interessante que ele seja, não é o que você está procurando e não existe o mesmo nível de interesse.

Acredite, dizer “não” é difícil, mas isso vai facilitar e muito a sua busca por um compromisso mais sério!