NÃO PERCA!

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    By on 23 de dezembro de 2016
    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Apesar de muitos dizerem que amores antigos devem ser enterrados para sempre no passado, nada impede que a vida dê uma reviravolta e você volte a rever alguém que um dia foi muito especial.

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Mais do que isso, assim que esse reencontro acontece todo aquele sentimento deixado de lado volta com tudo, como se nunca tivesse existido um tempo em que estiveram separados.

    Você sente que o coração bate mais forte só de pensar nele, mesmo que não tenha acontecido um encontro ao vivo, mas apenas uma conversa pelas redes sociais.

    Então, se você está decidida a dar uma nova chance a essa antiga paixão, confira algumas dicas de como reconquistar um amor do passado:

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    • Deixe a ansiedade de lado

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Por mais que ele ainda a deixe balançada, cuide para que essa ansiedade em revê-lo ou tentar novamente um envolvimento mais sério não transpareça.

    Respire fundo e procure fazer com que toda conversa seja algo casual, curiosidade em saber como ele está e o que anda fazendo da vida.

    Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição, então aja com calma e de forma despreocupada.

    • Nada de ciúmes

    Os ciúmes talvez já tenham existido no passado, quando um dia vocês estiveram juntos – seja num relacionamento sério ou não. E essa pode ter sido uma das causas que fez ele se afastar!

    Sendo assim controle os ciúmes e não deixe que isso te domine. Quando começarem a conversar sobre relacionamentos é possível que você ouça que ele está saindo com alguém ou até mesmo que está quase namorando.

    Bancar a ciumenta não vai te ajudar em nada. Pense que agora vocês estão se reaproximando e possivelmente vão ser apenas amigos no começo.

    • Use as redes sociais a seu favor

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Procure se reaproximar dele primeiro pelas redes sociais. Puxe um papo pelo chat do Facebook, mande um SMS.

    Vá com calma e deixe que as coisas se desenvolvam aos poucos. Cuide para que essa reaproximação não pareça forçada e apressada. Dê tempo a ele e não cobre por respostas se reparar que ele leu sua mensagem e ainda não respondeu.

    Conforme vocês forem ganhando confiança um no outro você pode pedir o WhatsApp dele e até mesmo começar a pensar em um encontro cara a cara.

    • Seja humilde e esqueça o orgulho

    Não importa qual foi o motivo que levou a separação de vocês. Esse não é o momento para encontrar culpados ou querer mostrar que você está ótima sem ele.

    Seu objetivo é reconquistá-lo não é mesmo? Então é preciso ser humilde e deixar o orgulho de lado.

    Não toque em mágoas do passado como uma forma de forçar que vocês se resolvam em relação a isso. Mostre-se prestativa, interessada em saber se ele está bem, que se preocupa com seus problemas.

    • Avalie como ele reage a suas atitudes

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Um encontro ao vivo pode ainda não ter acontecido, ainda assim é possível avaliar como ele reage a suas atitudes.

    Parece distante ou desinteressado? Você talvez precise ir com mais calma e lhe dar mais espaço.

    Agora se ele parece interessado e você sente que estão até certo ponto íntimos você pode pensar em propor uma saída a dois.

    • Chame-o para sair

    No primeiro convite para uma saída apenas vocês dois procure escolher algo mais casual, que possa demonstrar que você está interessada de forma discreta e indireta.

    Um café, uma cerveja após o expediente, um lanche. Esses são apenas alguns exemplos de saídas que você pode propor para seu amor do passado.

    Se ele não aceitar logo de cara não desista. Dê um tempo para ele – um prazo de uma semana aproximadamente – deixe que a conversa entre vocês se foque em outros assuntos e então tente de novo.

    Para deixa-lo menos desconfiado você pode dizer que gostaria de continuar ao vivo e a cores esse divertido assunto que estão conversando pelo celular ou pelo Facebook.

    • Seja você mesma

    Como reconquistar um amor do passado em 8 passos

    Quando o encontro finalmente acontecer, não tente criar uma personagem para reconquistá-lo mais rapidamente. Seja você mesma, afinal você sabe que nesse tempo separados muita coisa mudou e você está mais madura.

    Cumprimente-o com um abraço e um beijo no rosto, mas não pareça desesperada por isso.

    Espere que ele chegue até onde você está, diga algo como “Oi, quanto tempo não?”ou “Oi, como você está?”

    Depois que ele lhe responder vocês podem trocar um abraço e um beijo no rosto. Observe como ele age nesse momento. O abraço foi mais apertado e durou mais do que você esperava? Esse pode ser um bom sinal.

    • Cuidado para não se expor demais

    Você já deve tê-lo adicionado de volta a suas redes sociais, sendo assim todo cuidado é pouco. Não se exponha demais e seja o mais discreta possível.

    Cuidado com fotos em que você aparece em muitas festas ou envolvida com outros homens, pois demonstram que você está a curtir a vida e não que deseja reconquistar a alguém.

    Evite também ficar curtindo tudo que ele posta. Procure curtir aquilo que você realmente gostou ou lhe chamou a atenção.

    E se o primeiro reencontro está para acontecer, muita atenção nas roupas escolhidas para esse momento. Nada de apostar no decotão e na saia super curta.

    Prefira um visual que fale mais sobre a sua personalidade. Algo que lhe deixe sexy, mas não vulgar. Você pode caprichar na maquiagem para chamar a atenção dele através dos seus lábios e do olhar, algo muito mais eficiente do que apostar em roupas curtas.