NÃO PERCA!

    Como superar o fim de um namoro longo

    By on 18 de novembro de 2016
    Como superar o fim de um namoro longo

    Terminar um namoro nunca é fácil, independentemente de essa ter sido uma decisão sua ou dele. A situação se torna um pouco mais complicada quando estamos falando de um namoro longo.

    Como superar o fim de um namoro longo

    Em outras palavras, você estava acostumada com a companhia dele, talvez até tivesse planos de algo mais sério como morar junto ou até mesmo casar. E de repente foi cada um para um canto e você está solteira outra vez.

    É normal que a saudade bata, que você se sinta triste, mas ainda assim é preciso virar essa página e seguir em frente. Infelizmente não deu certo com ele, por mais que durante um bom tempo as coisas tenham ido bem.

    Para lidar com essa situação e levantar a sua autoestima, confira essas dicas para superar o fim de um namoro longo:

    Como superar o fim de um namoro longo

    – Se permita viver o luto da perda

    Como superar o fim de um namoro longo

    Talvez você não saiba, mas perder uma pessoa amada – no sentido de fim de relacionamento – é tão doloroso quanto perder alguém para a morte.

    Então não se sinta estranha ou chateada se notar que está vivendo as fases do luto, ou seja, uma hora está triste, outra com raiva, em outra sonhando com conversas que nunca vão acontecer…

    Você precisa viver essa dor para então poder superar a perda. Nada de fingir que está ótima quando não está… Foram quantos meses ou anos juntos? Não se esquece isso do dia para a noite!

    – Conte com amigos e familiares

    Não guarde seus sentimentos apenas para si mesma. Compartilhe o que está sentindo com aquelas pessoas com quem você sabe que pode contar sempre.

    Um colo de mãe ou pai ou até mesmo de uma melhor amiga é muito bom nesses momentos.

    Primeiro porque nenhum deles vai te forçar a esquecer o ex imediatamente ou vai te achar boba por estar chorando e sofrendo.

    Além de que não vão se importar de ouvir milhares de vezes a mesma história. Eles sabem que você precisa desabafar para que perceba por si mesma que foi melhor ter colocado um ponto final nessa história de amor.

    – Volte a sair sozinha

    Como superar o fim de um namoro longo

    Você se lembra como era sair sozinha, sem ter que se preocupar em dizer a alguém onde está indo? Se não, é hora de relembrar esses tempos.

    Comece aos poucos, fazendo coisas simples do dia-a-dia como ir ao mercado, sair para passear no shopping ou até mesmo fazer uma caminhada no parque.

    No começo você talvez se sinta estranha e fique comparando “nossa, mas eu fazia isso junto com ele…” mas com o tempo irá se adaptando.

    Às vezes é questão de se reinventar, fazer a mesma coisa de modo diferente. Troque o horário das compras, mude o dia em que ia ao barzinho depois da aula ou do serviço, caminhe de tarde ao invés de pela manhã.

    Aos poucos você vai aprender a gostar da sua própria companhia e vai se sentir muito mais segura para ir a locais que costumava frequentar apenas junto com o ex namorado.

    – Ocupe sua mente

    Já ouviu dizer que é preciso ocupar a cabeça para não ficar pensando bobagem? Pois bem, isso é real.

    Então nada de ficar o tempo todo pensando no ex e nos momentos que viveu ao lado dele.

    Está com um tempinho livre em sua agenda? Inclua uma atividade que ajude a levantar sua autoestima. Comece a frequentar a academia – você se manterá focada nos exercícios e não vai ter tempo para pensar no antigo amor -, faça aulas de inglês ou de música, entre para o coral da empresa ou da igreja, inscreva-se para um curso de automaquiagem…

    Escolha algo que lhe agrade e inclua isso no seu dia-a-dia, assim sua mente se mantém ocupada e focada em algo novo. Sem contar que uma nova atividade muda um pouco sua rotina e faz com que você para de assimilar tudo ao tempo em que estava namorando.

    – Escreva sobre seus sentimentos

    Como superar o fim de um namoro longo

    Ok, vocês não passaram pouco tempo juntos. Que tal usar a escrita para colocar para fora o que está sentindo? Além disso você sente que tem dificuldade em falar para as pessoas sobre o quanto está triste pelo fim do relacionamento?

    Crie um diário virtual ou no papel mesmo e escreva como está se sentindo naquele dia. Se quiser pode até mesmo escrever na terceira pessoa, para não sentir que é algo assim tão pessoal.

    Depois se quiser queime os papéis ou delete o diário virtual quando se sentir melhor.

    Além de colocar para fora tudo o que sente você também exercita a sua criatividade. Já pensou em transformar sua história de amor em um conto ou livro? Essa pode ser a sua oportunidade se você se expressa melhor escrevendo do que falando.

    – Volte a flertar com outras pessoas

    Como superar o fim de um namoro longo

    Aos poucos se permita voltar a flertar. Pense nisso não como uma obrigação em beijar outro homem, mas sim numa paquera mais inocente, uma troca de olhares, um permitir se interessar por outras pessoas.

    Quando estiver em um local mais tranquilo como um barzinho, uma baladinha ou até mesmo na rua, se permita olhar para os lados.

    Viu um homem interessante? Admire-o, sorria, flerte sem medo. No começo você vai se sentir insegura, mas logo voltará a ter pratica na arte da paquera.

    E se ele for conversar com você? Converse! Você não é obrigada a beijá-lo apenas porque estava flertando.

    Pense que o flerte pode lhe render uma boa amizade caso não se sinta pronta para investir em uma nova relação.