NÃO PERCA!

    5 dicas de como se comportar bem e causar uma boa impressão nos pais dele

    By on 11 de Maio de 2017

    Finalmente chegou o momento de conhecer os pais dele! Pra quem gosta de relacionamento serio, esse pode ser um momento muito esperado… E como tudo que esperamos ansiosamente, quando esse momento finalmente chega bate um nervosismo não é? Bom, não se preocupe. Esse nervosismo é normal e super compreensível, afinal, é um grande passo no relacionamento de vocês! Então para ajudar um pouco nessa hora, aqui vão cinco dicas pra causar uma boa impressão logo de cara!

     

    1. Vista algo confortável.

    Na hora de escolher sua roupa, seja cuidadosa. Pergunte ao seu namorado como vai ser a ocasião, e como seus sogros vão estar te esperando… Pode ser um encontro mais casual, algo num restaurante, um aniversario, churrasco, enfim! As opções são muitas, e pra cada uma dessas tem uma roupa que seria mais ideal, certo? Procure saber sobre isso com certa antecedência para assim você ter tempo de se preparar. É importante que você não se empolgue em “agradar” os pais dele e vista algo que você não se sente confortável usando. Alem de ser totalmente desnecessário, em algum momento desse encontro você vai acabar se cansando dessa roupa ou se irritando, tornando um momento que era pra ser interessante para você, algo que você já não vê a hora de acabar pra chegar em casa e trocar logo de roupa.

     

    2. Não finja ser alguém que não é.

    Na hora de se apresentar pros sogros você pensa que queria ser daquelas meninas perfeitas de filme né? Pois então já vai se preparando, porque essas são só dos filmes mesmo! É inútil tentar se passar por uma pessoa perfeita, super certinha, que não comete erros e não tem pontos fracos porque essa pessoa não existe! Não se passe por alguém que você não é, porque isso pode acabar se tornando algo difícil de manter com o passar do tempo. Vocês vão se encontrar com certa freqüência agora que namora o filho deles, e imagine como seria ter que se passar por outra pessoa toda vez que se encontrarem… Alem disso, se você não der a eles a oportunidade de verdadeiramente te conhecerem, você nunca vai saber se eles gostam mesmo de você ou desse “personagem” que criou. É claro que você não vai ser 100% você nesse primeiro encontro por que também vai estar um pouco sem jeito, mas isso não é motivo para encenar um personagem! Tente ser você mesma, e conquistar seus sogros com o que você tem de bom!

     

    3. Não se sinta acanhada, eles querem te conhecer!

    Como você já leu na dica numero dois, é difícil mesmo se soltar e ser 100% você na primeira vez que encontrar com os pais do seu namorado. Isso porque você vai estar cheia de expectativa, talvez um pouco nervosa e ansiosa. Mas não deixe que isso te impeça de aproveitar o momento! O principal objetivo é que vocês se conheçam e é importante que você deixe isso acontecer. Sem pressionar nada, mas com calma, e deixando a conversa fluir. Sem medo de falar sobre você, tente se sentir confortável e se lembrar que você tem muitas qualidades, e que não tem porque se sentir tão apreensiva.

     

    4. Aprenda um pouco sobre os pais dele antes.

    Essa dica é mais como um “truque” que você vai ter na manga! Seu namorado provavelmente fala sobre os pais dele em vários momentos das suas conversas, mas talvez você nunca se deu o trabalho de prestar tanta atenção assim. Bom, esta na hora de aguçar seu lado atencioso, e começar a prestar atenção nos detalhes! Peça também ajuda do seu namorado para aprender mais sobre seus sogros. Coisas simples, como o que eles não gostariam de falar sobre, e o que não tem problema falar… Ou um assunto pra você ter na ponta da língua se no meio da conversa surgir aquele silencio esquisito… Não precisa forçar a barra e chegar a falar de assuntos que você sabe que eles vão gostar de ouvir… Mas pode usar a sua criatividade para conversar e achar pontos em comum entre vocês.

     

    5. Acidentes acontecem!

    Pode acontecer de você acabar cometendo aquela gafe no meio do encontro de vocês. E ai, o que fazer? A resposta é: nada! Não tem porque ficar se sentindo culpada ou ficar mal o resto do momento por causa de um comentário que não foi bem aceito. Caso eles realmente tenham ficado ofendidos, peça desculpas e tente se explicar se for possível. Se não for, não se prenda a esses detalhes, e continue normalmente! Siga falando sobre você, e com certeza em pouco tempo suas qualidades vão passar por cima de pequenas falhas que vão acontecer. Além disso, ninguém é perfeito! Eles também estão sujeitos a falarem alguma coisa que você não vai gostar e isso é completamente normal porque as pessoas são diferentes! O que temos que fazer é tentar entender e respeitar a individualidade de cada um, e a nossa própria!

     

    Por ultimo, não leve isso como algo tão importante assim! Primeiras impressões são marcantes, mas com certeza o contato diário também é. Se algo sair do que você planejou em algum momento, não se apresse em tentar consertar porque isso pode ser feito com o tempo, à medida que vocês forem se conhecendo! Esteja segura de si, e mantenha em mente que eles são os pais do seu namorado e só querem o melhor para ele. Mostre que você é uma pessoa boa, e não se preocupe que tudo vai dar certo!

    Boa sorte!