NÃO PERCA!

    5 dicas para melhorar o seu relacionamento com a família do seu namorado

    By on 21 de setembro de 2017

    Família é uma parte muito importante da vida de cada um. E quando você começar a namorar é comum que talvez exista algum conflito entre você e a família do seu namorado. Então qual seria a melhor forma de lidar com isso? Se esses conflitos são, de certa forma, normais, e vão acontecer em praticamente todas as famílias? Qual o jeito certo de passar por isso? Aqui vão cinco dicas para te ajudar. Não deixe de ler todas elas e refletir sobre quais seriam de maior ajuda no seu caso. Boa sorte!

     

     

    1 Seja atenciosa

    Não só com o seu namorado, mas com toda a família dele. Tente participar dos eventos que você for chamada, e não apenas “estar lá”, mas também estar interessada no que está acontecendo. Muitos desses pequenos conflitos que podem surgir acontecem porque a família dele ainda não te conhece muito bem. Sem te conhecer, eles vão ficar um pouco intimidados. E algumas pessoas reagem a esse sentimento de intimidação com afastamento, agressividade ou pré julgamentos. Pra evitar que isso continue, deixe que eles te conheçam, e faça algum esforço para conhecê-los. Não se esqueça que essas pessoas são muito importantes na vida do seu namorado e ele com certeza iria gostar que vocês se dessem bem. Mostre para os integrantes dessa família que você também se importa com que vocês tenham um bom relacionamento. Além disso, mesmo que você cometa algum erro, foi tudo na intenção de fazer parte da família.

     

    2 Evite entrar em qualquer discussão

    Cada família tem suas particularidades. Suas formas de pensar, de conversar e até de discutir. Da mesma forma, as pessoas que fazem parte daquela família já sabem como funciona cada coisa dessas. Não é interessante que você entre na família já participando de todas as discussões, e opinando em tudo. Isso porque pode acontecer de o seu jeito de discutir não ser igual ao deles. E isso pode trazer um problema de comunicação, e acabar fazendo com que você ou algum deles fique chateado com o que aconteceu. O ideal é que no inicio você converse com eles, mas que não se envolva em discussões sobre assuntos muito polêmicos. Isso pode evitar evitar que as discussões saiam do controle.

     

    3 Respeite cada um

    Respeite cada membro da família. Não só porque respeito é essencial em qualquer tipo de relação, mas porque é notável. Toda a família percebe quando uma pessoa não trata com respeito algum membro. E isso, principalmente vindo de uma pessoa “de fora”, não vai pegar bem. Além disso, as pessoas que não te conhecem bem vão tender a achar que esse jeito desrespeitoso seu é recorrente. Mesmo que tenha sido só com uma pessoa, se repete com todo mundo. Inclusive, podem acabar achando que é dessa forma que você trata seu namorado. Não deixe também de cobrar que eles também te respeitem, e isso vale para o seu namorado também.

     

    4 Sinta-se em família

    À medida que eles forem criando certa intimidade com você, pode ser que o relacionamento de vocês fique melhor com o tempo. Isso porque, como você leu no inicio, eles vão ter a oportunidade de te conhecer melhor, e deixar de ficar tanto na “defensiva”. Tente ir aos poucos fazendo parte da rotina daquela família, e se sentindo como integrante daquele local. Isso vai ajudar você a se sentir melhor, e ajudar o seu relacionamento a passar por esse momento de entrosar com a família. Também é importante que você e seu namorado estejam juntos nesses momentos. Não só que você vá nas festas e fique lá sem nem participar de nada. É interessante que o seu namorado por já saber como funcionam as coisas na casa dele, te apresente. É bom que ele te mostre o que está acontecendo, e tente fazer você se sentir mais confortável.

     

    5 Evite brigar com seu namorado na frente deles

    Brigas na frente de outras pessoas normalmente não são nada boas. Isso porque cada casal tem sua forma de passar pelos problemas, e essa forma pode parecer estranha para algum outro casal que observe. Isso pode ficar ainda pior quando as pessoas que estiverem “assistindo” a briga forem mais ligadas a uma das partes do relacionamento. Isso porque muitas pessoas vão acabar tomando as dores do seu namorado. E isso é ruim porque logo depois vocês dois provavelmente vão se acertar, e as pessoas que acompanharam essa briga não vão fazer parte desse momento de fazer as pazes. Por isso é ideal que vocês evitem brigar na frente das duas famílias, e deixem para discutir e resolver as questões em momentos que vocês tiverem mais privacidade.

     

    Por fim…

    Cada família funciona de um jeito, e nenhuma é igual. Cabe a você observar cada particularidade da família do seu namorado, e se esforçar para respeitá-las. Muitas delas você não vai nem entender. Simplesmente porque cada família se constrói de um jeito, e cada uma é resultado da junção de outras, o que pode acabar dando em costumes muito particulares. Não tente entender todos eles, mas tenha certeza que você está fazendo a sua parte e respeitando cada um deles. Se esforce e peça ajuda do seu namorado. Explique que você acha importante que a relação de vocês (família e namorada) seja saudável, assim como a dele com a sua própria família deve ser. Não deixe de pensar sobre essas dicas, e fazer todas as alterações que você julgar necessárias para que elas se encaixem melhor no seu caso.