NÃO PERCA!

    5 perguntas para analisar seu namoro e entender porque vocês brigam tanto!

    By on 11 de setembro de 2017

    Se você e seu namorado não se entendem, e você não entende porque vocês brigam tanto, esse é o momento de descobrir. Muitos motivos podem estar por trás de todas essas brigas suas, e vale a pena tentar chegar nos motivos principais. “Principais”, no plural, porque não existe uma só razão quando o relacionamento tem muitas brigas. Por isso separamos cinco perguntas que vão te ajudar a entender essa parte complicada do namoro que é a dos desentendimentos. Vá respondendo as perguntas mentalmente, e, de acordo com a resposta, leia a explicação. Se você e seu namorado estão fazendo alguma dessas coisas (ou todas) que não são boas para o relacionamento, essa é a hora certa de começar a mudar.

     

    1 Vocês tem compatibilidade?

    Acontece que muitos casais se juntam pelo calor do primeiro momento juntos. E não tem nada de mal nisso. O problema, é que alguns desses casais que se juntam por impulso, acabam sendo feitos por pessoas totalmente diferentes. Então o primeiro passo é pensar se o relacionamento de vocês realmente vale a pena. Se vocês realmente estão satisfeitos e sentem vontade de continuar juntos um com o outro. Não vale a pena vocês continuarem juntos só por terem medo de ficarem sozinhos ou coisa parecida. Reflita sobre a compatibilidade de vocês em diferentes aspectos da personalidade de cada um, e sobre porque vocês brigam. Tenha certeza de que o vocês dois querem esse relacionamento, estão satisfeitos com algumas coisas, e dispostos a trabalhar para mudar outras.

     

    2 Outras pessoas ficam se metendo?

    É muito complicado quando varias pessoas se metem num relacionamento. Isso é mais grave ainda quando essas pessoas tomam partido nas brigas, e se sentem no direito de entrar no meio. Não tem nada de mais em vocês desabafarem e pedirem conselhos para pessoas de confiança. Porém, a decisão sob esse relacionamento deve permanecer sendo das duas pessoas que se relacionam. Só vocês dois sabem o que realmente está acontecendo, e o que cada coisa significa. Portanto, não deixe de falar com as pessoas sobre os problemas, as brigas, sempre que tiver vontade. Mas não deixe que essas pessoas tomem decisões por você, ou passem por cima da sua decisão. Mesmo que essas pessoas só queiram o seu bem, é importante que elas te dêem espaço e autonomia. Quem precisa tomar decisões, para então ser capaz de assumir as responsabilidades e conseqüências é você.

     

    3 Há dialogo?

    A chave para o sucesso de qualquer tipo de relacionamento é uma boa conversa. Brigas acontecem o tempo todo, e às vezes são inevitáveis. Isso por que duas pessoas convivendo junto é algo complicado de se lidar. Alem disso, duas personalidades diferentes também causam altos e baixos, então as brigas por si só são normais. Passa a ser um problema quando as duas pessoas já não se sentem bem no relacionamento, e essas brigas são mal resolvidas. Por isso é importante sempre haver muito diálogo. Para que as brigas não se tornem um problema, ou ate mesmo o motivo da separação de vocês. Não se preocupe só porque vocês brigam, é normal.

     

    4 Vocês abrem mão das coisas?

    Num relacionamento é necessário que haja doação de ambas as partes. Ainda que você e seu namorado se pareçam muito, não existem duas pessoas iguais nesse mundo. Por isso sempre vai haver questões que você concorda e ele não. É essencial que vocês saibam abrir mão de algumas coisas, para que possam ganhar outras. Não é interessante exigir que sua vontade seja sempre feita, e nem aceitar que a palavra final seja sempre dele. O acordo pode, e deve acontecer entre vocês dois. Não deixe de conversar com ele também sobre a forma como você abre mão de algumas coisas. Mostre que você merece o mesmo tipo de dedicação e consideração da parte dele. Como já tratamos em outros textos aqui, não existe um casal perfeito, ou um encaixe que acontece magicamente entre duas pessoas que namoram. Existem pessoas que se amam, e por isso vão fazer o possível para manter o relacionamento, e isso inclui abrir mão de certas coisas.

     

    5 Vocês conversam sobre porque vocês brigam?

    Todo tipo de conversa é importante. Além disso, sinceridade num relacionamento pode ser um dos motivos para que esse dê certo. Porém, é importante ressaltar que de todas as conversas que vocês podem ter, a mais importante é a que fala sobre as brigas. É importante que vocês, mesmo depois de fazerem as pazes, conversem sobre tudo que aconteceu. Peçam desculpas sinceras se necessário, e não deixem isso de lado. Evitar falar sobre o assunto das brigas quando esses ainda são questões mal resolvidas só varre aquele problema para debaixo do tapete. É preciso conversar sobre todos os problemas até que estejam bem claras e sem ressentimentos entre vocês. Essa é a melhor forma de evitar que esse mesmo assunto volte para mais uma briga depois de um tempo.

     

    Por fim, não se esqueça que as brigas sempre acontecem. Não precisa se preocupar em ter um relacionamento super tranqüilo e sem brigas. Isso só acontece quando o casal já está junto há muito tempo, ou quando a indiferença já tomou conta. Se mantenha focada apenas em fazer com que essas brigas sirvam de lição, e que vocês evoluam com elas, mantendo o respeito um pelo outro, sempre. Além disso, a responsabilidade é sempre de vocês dois. Não deixe que nada disso recaia só sobre um lado do casal. Boa Sorte!