NÃO PERCA!

    Dar a mesma atenção ao seu namorado e às suas amigas é importante! Confira 6 dicas de como fazer isso

    By on 24 de julho de 2017

    s="aligncenter

    Uma das maiores dificuldades em manter relacionamentos, é conseguir dar atenção a todos que você ama. Com tantas maneiras de nos comunicarmos, é normal que nos sintamos um pouco pressionadas a sempre estarmos presentes na vida social de nossas amigas. Mas, essa situação pode se tornar complicada quando estamos namorando. O que acontece bastante é nos sentirmos divididas entre as amigas e o namorado. Sempre há aquela dúvida se estamos dando a mesma atenção para todos. Por isso, o texto de hoje está repleto de dicas para você aprender a lidar melhor com essa situação. Confira abaixo!

     

    1- Dar a mesma atenção a todas as pessoas no seu círculo social é importante, por isso reconheça a importância de cada uma delas

    Às vezes, é normal que a gente se esqueça da importância das pessoas à nossa volta. Isso acontece por causa de diversos motivos, e não é nada incomum. Por esse motivo, o primeiro passo para conseguirmos dar a mesma atenção para todas as pessoas que amamos é reconhecer a importância delas. Não se esqueça de que se você tem amizade com uma menina, é porque essa menina tem algum valor para você. O mesmo é válido para as pessoas da sua família, e até seu namorado.  Cada pessoa tem um espaço especial no nosso dia a dia, e por isso não devemos valorizar ninguém mais do que ninguém.

     

    2- Entenda o nível de proximidade que você tem com as suas amigas

    Como a maioria das pessoas frequenta diversos lugares diferentes, é normal desenvolver-se grupos sociais diferentes. Você tem amigas da escola, da academia, da aula de teatro, ou seja o que for. Mas, mesmo com tantas amigas, sempre há aquelas a quem somos mais próximas. Isso é natural, já que todas as suas amigas têm personalidades diferentes, que podem combinar mais ou menos com a sua personalidade. Entenda que é comum você conversar um pouco mais com algumas amigas, simplesmente por terem mais afinidade. Isso não quer dizer que você está desvalorizando ninguém. Apenas significa que você tem mais assuntos com algumas amigas do que outras.

     

    3- Não faça o seu namoro o foco da sua vida

    Um erro bastante comum entre as pessoas novas em relacionamentos é supervalorizar o namorado (a) e se esquecer de tudo à sua volta. Isso pode ser um problema para a sua vida, em várias proporções. Não apenas você não irá dar a mesma atenção que você da ao seu namorado para as suas amigas, mas também pode acabar se machucando demais caso algum dia seu namoro acabe. Não se esqueça de ter um relacionamento saudável, com bastante respeito, onde cada um pode viver sua própria vida, em paz.

     

    4- Não deixe de fazer nada com suas amigas porque “o seu namorado não deixa”

    Hoje em dia é quase que normalizada essa ideia de que as pessoas tem que permitir que o namorado (a) faça qualquer coisa. Bem, eu venho aqui te contar que isso não é uma regra. Enquanto é muito importante que você respeite a opinião do seu namorado para terem um relacionamento saudável, autonomia também é crucial. Por isso, se você quer muito ir em algum lugar com suas amigas, mas seu namorado não quer deixar, não entre em pânico. Tente conversar com ele e descobrir o porquê dele não querer que você saia com elas. Deixe claro, também, que você quer muito sair com elas, e precisa dar a mesma atenção que dá a ele para suas amigas. É quase certo que você vai conseguir resolver essa situação, mesmo que um pouco. O mais importante a ser feito é conversar, e evitar discussões com raiva, porque elas raramente resolvem algo.

     

    5- Tente trazer o seu namorado para o seu grupo de amigos

    Essa é uma tática ideal, porque resolverá os dois problemas de uma vez só. Se você conseguir fazer com que o seu namorado goste de sair com você e suas amigas, será mais fácil de dar a mesma atenção para todos. Vocês estarão juntos no mesmo ambiente, e com certeza vão criar uma proximidade maior entre si. O benefício será enorme não só para você, como também para as pessoas que você ama. Afinal, dessa maneira, você irá conseguir deixar todos felizes e fará com que se sintam queridos, ao invés de “trocados”.

     

    6- Faça com que suas amigas gostem do seu namorado

    Todas sabemos que pode ser bem complicada a situação quando estamos namorando, mas nossas amigas não gostam do nosso namorado. Isso é tão difícil porque elas querem o melhor para nós, já que são nossas amigas. Porém, não conseguem enxergar nada de bom no menino que você está namorando. Não se desespere, porque também há maneiras de resolver isso. Pode acontecer de vez em quando é elas são acharem que você está namorando a pessoa certa.  Por  isso, tente mostrar o lado bom do seu namorado, caso elas não consigam enxergar. Por que você gosta tanto dele? Quais são os pontos positivos do relacionamento de vocês dois? Essas são perguntas que você deve fazer a si mesma. As respostas serão argumentos ideais para tentar convencer suas amigas a gostarem do seu namorado também.

    Seguindo todas essas dicas, você com certeza vai conseguir igualar pelo menos um pouco a maneira que você se relaciona com as pessoas à sua volta. Nunca se esqueça de que o mais importante é ser atenciosa, e sempre se perguntar se está dando a mesma atenção para todos que ama. Mostre que você se importa com as pessoas, e elas não se sentiram desvalorizadas. Dessa maneira, seus relacionamentos irão durar mais, e você será sempre amada!