NÃO PERCA!

    6 dicas de como não ir mal na escola por causa do seu namoro

    By on 27 de julho de 2017

    Não é nenhum segredo que namorar requer certo esforço e atenção. Em um relacionamento, é importante que você esteja pronta para se dedicar à pessoa amada. Isso pode ser uma tarefa mais simples para pessoas mais velhas, que já têm mais experiência no assunto, mas pode ser um problema para quem ainda está na escola. Afinal, os estudos também exigem bastante da nossa atenção. Mas, será que é possível conciliar o seu namoro e os seus estudos, equilibradamente? Esse é o tópico do texto de hoje, que irá te de dar dicas de como ter um namorado, e, ainda assim, não ir mal na escola.

     

    1- Pense se você está pronta para um relacionamento neste momento de sua vida

    Primeiramente, é necessário que você pense se você quer namorar neste momento de sua vida. O período de nossas vidas que passamos na escola é muito divertido, mas também valioso. Você precisa pensar se está madura o suficiente para manter um relacionamento. Namorar agora iria causar problemas nas suas notas? É importante se lembrar de que, acima de tudo, o foco principal do tempo que passamos na escola é aprender. Tome cuidado para não confundir suas prioridades no momento, e para não ir mal na escola. Faça uma auto análise e tente concluir se esse ponto da sua vida é ideal para um relacionamento.

     

    2- Tente ser mais organizada, para não ir mal na escola

    Se você realmente decidiu que vai namorar, agora o seu foco deve ser conciliar o seu namoro com a sua vida estudantil. A chave para isso é a organização. Planejar com antecedência pode ser muito útil para você, e fará com você esteja mais preparada para o seu namoro. Tente sempre ser responsável e se questionar se está fazendo o melhor que você poderia na escola. Se perceber que está sentindo alguma dificuldade, não desespere. O que você deve fazer é criar um planejamento, ou até mesmo algo mais simples, como anotar quais são as suas tarefas para o dia em uma agenda. A organização vai permitir que você saiba das suas obrigações, e isso vai impedir que você passe por dificuldades no estudos.

     

    3- Não se dedique apenas ao seu namoro, mas também não se esqueça da sua vida pessoal

    Nunca se esqueça de que a vida não é feita de extremos. Você não precisa ser totalmente estudiosa o tempo todo, assim como não pode se focar somente na sua vida amorosa e social. O que é necessário se ter em mente é que você vai precisar encontrar um equilíbrio entre o seu namoro e as suas responsabilidades. Na verdade, durante toda a sua vida, você precisará equilibrar-se. É preciso organizar os seus atos para que sua vida não se torne extremamente regrada, ou extremamente desorganizada. Tenha em mente que exageros são os seus piores inimigos. Não passe muito tempo apenas estudando, com medo de ir mal na escola. Talvez algumas horas de estudo no dia já sejam o suficiente, não é mesmo? Mas, também, não passe o dia inteiro conversando com o seu namorado no celular, porque isso é ultrapassar os limites do necessário.

     

    4- Seja firme em seus objetivos, e não deixe que seu namorado te distraia

    Para conseguir alcançar os seus objetivos, você sempre que ter foco, e se esforçar bastante. Por exemplo, não há como querer acertar a receita de um bolo, se você nem ao menos sabes quais são os ingredientes necessários para fazê-lo. O mesmo se aplica aos seus estudos. Se você precisa aprender a fazer algo importante, não se distraia e se esforce para conseguir o que quer. É benéfico, sim, você passar um tempo com o seu namorado, mas tente passar esse tempo com ele sem se prejudicar. Se você tem uma prova muito difícil na segunda-feira, mas seu namorado te chama para sair no domingo, pense se sair com ele não vai te atrapalhar e fazer você ir mal na escola. Mantenha as suas responsabilidades em dia. Não se esqueça de que você precisa se concentrar no que vai ser bom para o seu futuro, e não apenas no presente.

     

    5- Experimente estudar com o seu namorado

    Uma estratégia que pode funcionar é você tentar trazer a companhia do seu namorado para a hora do estudo. É importante para vocês dois não ir mal na escola, mas o relacionamento de vocês também tem uma importância. Por que não tentar juntar os dois? É claro que não estou sugerindo que vocês namorem ao mesmo tempo em que estão estudando. Isso certamente não funcionaria. Mas, supondo que os dois tenham que estudar alguma coisa importante, e ainda queiram passar um tempo juntos, estudar juntos pode ser a solução para os dois problemas. Você não precisa aproveitar a presença do seu namorado apenas para sair de casa ou ir em uma festa.

     

    6- Escute o que os adultos têm a te dizer sobre o seu relacionamento

    Isso pode soar muito irritante, mas os adultos podem te dar boas dicas. Pode ser que sua mãe não goste do seu namoro, porque ela acredita que está te fazendo ir mal na escola. Ou, até mesmo, um professor seu pode achar que você namorando está se distraindo um pouco demais. A última dica é que você tente ouvir o que estão lhe dizendo sobre seu namoro, e pensar se é verdade. Será que seu relacionamento te atrapalha mesmo? Mas também não leve tudo o que você escuta a sério demais. Adultos podem ser mais experientes, mas isso não os torna sempre a voz da razão. Apenas seja responsável, e tente não se envolver em problemas por causa do seu relacionamento. Boa sorte!