NÃO PERCA!

    6 dicas de como passar uma boa primeira impressão para o menino que você gosta

    By on 19 de setembro de 2017

    Na maioria das vezes, não é nenhuma mentira aquela fala popular sobre a primeira impressão ser a que fica. Isso porque, quando conhecemos alguém, nos baseamos principalmente nos atos dessa pessoa para interpretar a personalidade dela. Tendo em mente uma impressão inicial, é difícil mudar de opinião sobre uma pessoa. Por isso, é muito importante tentar passar uma impressão positiva para quem você conhecer, principalmente se for um menino que você gosta. Mas, às vezes, pode ser difícil conseguir se apresentar claramente logo de cara. Então, o texto de hoje irá trabalhar a ideia de como passar uma boa primeira impressão, e dar dicas sobre o assunto. Confira os tópicos:

     

    1- Seja você mesma

    Pode soar um pouco cliché, mas o mais importante quando você conhece uma pessoa nova é ser você mesma. Sinceridade é algo que ajuda muito a passar uma boa primeira impressão, então, seja honesta. Mostre a sua real personalidade, independente de qualquer coisa. Claro que há a possibilidade de que a sua personalidade não seja muito atrativa para o menino em que você está interessada. Porém, você não deve se preocupar com isso logo de cara. Afinal de contas, porque desenvolver um relacionamento com uma pessoa que nem sabe como você é de verdade? Seria um relacionamento baseado em mentiras. Por isso, seja genuína.

     

    2- Aja de maneira educada

    Parece bem óbvio ser educada para passar uma boa primeira impressão, mas algumas pessoas não pensam dessa maneira. Existem garotas que acham que é bom não ser muito educada, para tentar passar uma impressão de “difícil” para o menino. Bem, isso é uma grande bobagem, que pode te levar a ser interpretada com grossa. Como já dito, você não deve fingir ser ninguém que não é verdade. Logo, não exagere muito na gentileza. Apenas seja respeitosa, e você certamente criará uma impressão positiva sua. Por exemplo, você pode desejar “Bom dia” para o rapaz, e escutar o que ele diz, sem interrupções. Pequenos atos fazem a diferença.

     

    3- Ser positiva ajuda bastante em passar uma boa primeira impressão

    E com ser positiva, quero dizer que você não deveria trazer à tona assuntos desagradáveis logo de cara. É claro é importante falar sobre o que é desagradável de vez em quando, mas não é o assunto ideal para uma primeira conversa. Tente priorizar assuntos que sejam agradáveis e interessantes. Não existem muitas pessoas que, por exemplo, gostem de falar sobre mortes numa primeira conversa. Isso porque é um tipo de assunto pesado, então procure evitar coisas do gênero. Mas não se prenda a assuntos que sejam banais e chatos (como falar do clima). Isso pode ajudar a passar a impressão de que você não tem nada mais de interessante para falar.

     

    4- Não force intimidade

    Um aspecto bem irritante de pessoas que você encontra pela primeira vez é que algumas dessas pessoas não sabem os limites da intimidade. É comum encontrar pessoas que façam perguntas invasivas logo de cara. Isso não deixa uma boa impressão sua. Muito pelo contrário. Acaba criando a sensação de que você é uma pessoa que cuida demais da vida alheia. Por esse motivo, não tente forçar uma relação próxima que você ainda não tem. Deixe que a proximidade seja desenvolvida em outras conversas. Na primeira vez que você fala com um menino que você gosta, não se aprofunde muito. Apenas mantenha a conversa acontecendo, sem tocar em assuntos muito pessoais.

     

    5- Tenha cuidado com o que você fala, e com a maneira que se fala

    Esse é um aspecto para se ter atenção também. Se você é uma pessoa muito honesta e impulsiva, preste o dobro de atenção com o que você fala. Isso porque você pode ter apenas a intenção de dizer alguma coisa que você pensa, e pode acabar soando grossa. Ou então, pode acabar expressando mal algum pensamento seu, e dar a entender que você é desrespeitosa. A principal dica é não trazer à tona assuntos que sejam delicados ou que possam envolver mal entendidos. Dessa forma, você se previne de fazer alguma besteira, e de deixar uma impressão ruim.

     

    6- Demonstre interesse no que o menino tem a te dizer

    Se vocês estiverem conversando, e ele dizer algo sobre a vida dele, não seja indiferente. Isso pode fazer parecer com que você não está interessada no que ele tem a dizer. Ninguém realmente gosta de pessoas que só saibam falar de si próprias, e que não escutem a mais ninguém. Então, procure não exagerar no quanto você fala. Tente manter um equilíbrio: você precisa falar, mas não pode deixar de escutar também. A chave para passar uma boa primeira impressão é mostrar que você tem interesse em conhecer aquela pessoa. É um sentimento agradável perceber que alguém tem interessa na sua presença, então não aja da maneira fria e egocêntrica com o menino.

     

    Apesar de haver maneiras de ajudar a criar uma imagem boa sua, não há uma fórmula mágica. Por esse motivo, não se preocupe tanto em acertar em tudo na primeira que você fala com o “crush”. Errar é humano, e pode ser que você não passe a melhor impressão possível. Mas não tenha medo de arriscar. É de extrema importância que você saia da sua zona de conforto para poder conhecer pessoas novas. Além do mais, tente não pensar que o menino que você gosta é uma pessoa excepcional. Aja naturalmente, como você agiria ao falar com qualquer pessoa nova. Assim você pode evitar com que se sinta pressionada. O mais importante é sempre acreditar em si mesma. Boa sorte, e seja corajosa!