NÃO PERCA!

    6 dicas para se inspirar e tirar o namoro da rotina de várias formas diferentes!

    By on 31 de agosto de 2017

    Depois de algum tempo fica difícil tirar o namoro da rotina. Isso acontece por que cada um passa a ter cada vez mais coisas para fazer, e até se encontrar já não é uma tarefa tão fácil assim. Então o que vocês podem fazer para tornar o namoro de vocês mais interessante? Não deixem de conferir aqui as seis dicas que preparamos para que vocês possam ter mais momentos bons juntos!

     

    1. Façam uma viagem!

    Aproveitem uns dias de férias, ou um final de semana prolongado e façam uma viagem! Não se preocupem em fazer uma viagem longa ou que vocês gastem muito dinheiro. Se concentrem em achar um lugar aconchegante e que posa dar ao casal a possibilidade de tirar o namoro da rotina e de passarem um tempo juntos. Viajando vocês podem descansar aproveitar um clima diferente da cidade onde moram, e até descansar dos rostos que vocês vêem todos os dias. Tentem focar na parte boa da viagem e deixar os problemas um pouco de lado. É claro que não tem como esquecer totalmente todos os problemas, mas vocês podem se esforçar e dar mais atenção um ao outro nesses dias juntos.

     

    2. Preparem um prato juntos.

    Escolham alguma receita que vocês gostem e tentem prepará-la juntos! Não é preciso que nenhum dos dois seja um chefe de cozinha… Apenas que os dois queiram ajudar e dividir as tarefas. Escolham a dedo a receita, e tenham certeza que vocês entenderam o que fazer a cada momento. Depois disso, separem um dia para vocês saírem para comprar os ingredientes. Depois é só marcar o dia para se encontrarem para começar a cozinhar! Aproveitem esse tempo juntos, estejam 100% concentrados ali. Não vale a pena fazer todo esse esforço para tirar o namoro na rotina, e acabar passando aquele tempo com a cabeça nas nuvens. Depois que tudo estiver pronto, aproveitem o momento de comer algo que vocês prepararam juntos!

     

    3. Passem um fim de semana vendo filmes.

    Se vocês realmente não querem gastar dinheiro, e querem passar um tempo juntos, por que não assistindo filmes? Fazer uma maratona de bons filmes, com direito a pipoca e outras besteiras para comerem enquanto assistem aos filmes. Vocês podem começar a combinar isso alguns dias antes para começarem a montar a lista de filmes. Pensem em filmes que a viram e amaram, em filmes que estão com vontade de ver… Usem a criatividade e inovem! Não deixem de levar a serio esse tempo que vocês tirarem um para o outro. Nada de deixar o filme rolando e ficarem só usando o celular, sem nem prestar atenção no que está acontecendo! Dediquem atenção um ao outro, e usem esse tempo realmente para se aproximarem e tirarem o namoro da rotina.

     

    4. Passem um dia num hotel fazenda.

    Muitos casais não têm tempo nessa época do ano para tirar o namoro da rotina com viagens longas. Mas mesmo assim, é possível fazer uma viagem curtinha, que saia do centro da cidade, e de toda a rotina que fica no meio do namoro. Então para esses casais que não podem fazer uma viagem mais longa por agora, existem hotéis fazenda! Alguns cobram para passar o dia, e ficam um pouco afastados do centro, mas não muito. Se vocês pesquisarem os hotéis perto de onde vocês moram, vão perceber que com menos de duas horas vocês conseguem chegar em um hotel fazenda para passarem o dia ou o fim de semana. Os preços também não costumam ser muito salgados, mas vocês podem fazer algo que se ajuste ao orçamento do casal.

     

    5. Descubram algo para jogarem juntos!

    Jogar é sempre bom! É o tipo de coisa que além de tirar o namoro da rotina, ainda proporciona momentos muito bons entre vocês. Escolham juntos um jogo que vocês imaginem que venha ser interessante e que vocês dois gostem. Na hora que forem jogar, se concentrem na experiência, em aproveitar aquele tempo um com o outro. Vocês vão focar no jogo também, é evidente, mas é importante que mantenha em mente que o principal não é o jogo em si. O principal é que vocês aproveitem esse tempo juntos, e que se divirtam. Se funcionar bem, vocês podem fazer disso um habito, e passar a jogar com mais freqüência.

    6. Separe um tempo para conversarem (podem até falar do namoro na rotina).

    Num primeiro momento isso pode parecer totalmente chato e nada bom para tirar o namoro da rotina. Mas é interessante você dar uma chance pra esse tópico. Qual foi a última vez que você e seu namorado tiveram tempo de conversar bastante, sobre coisas não superficiais? Quantas dessas vezes vocês estavam sozinhos e num lugar confortável? Se vocês fazem isso com freqüência, parabéns, vocês tem sorte. O que acontece é que, com a rotina, todos os afazeres de faculdade, escola ou trabalho, é comum que os casais fiquem sem tempo para conversar. Então se o seu relacionamento anda nessa falta de tempo, tirem um tempo para vocês estarem num lugar sozinhos e confortáveis, para que possam se abrir.

     

    Por fim, não deixe de fazer todas essas coisas com a ajuda do seu namorado. Até no preparo de cada um dessas coisas vocês podem já ter algum tempo juntos, e aproveitar esse tempo. Mostre para ele que mesmo com tantas coisas para fazer, vocês conseguem se esforçar e ter um tempo para o namoro dar certo. Aproveitem cada tempo que tiverem, e façam de tudo para que o relacionamento seja bom e traga felicidade a vocês dois.