NÃO PERCA!

    7 dicas de como se sentir mais segura e melhorar seu relacionamento com seu namorado

    By on 1 de maio de 2017

    A falta de segurança pode ser raiz de muitos problemas em um relacionamento. Às vezes tem suas razões tão internalizadas que é difícil chegar, de fato, a elas. Porém é possível trabalhar certos aspectos dos nossos pensamentos para assim melhorar e poder se sentir mais segura nas suas relações com o passar do tempo.

     

    1. Não se atenha a padrões de beleza impostos

    Esses padrões nos atingem todos os dias. Principalmente para as mulheres, existe uma grande indústria que lucra com a venda dessas imagens de corpo prefeito, pele perfeita e etc. Isso causa em algumas pessoas uma busca constante por mudanças no seu biotipo que não são naturais. Tente ir, aos poucos, se desprendendo de ideais seus que busquem alcançar esses padrões. Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Aprenda a se achar bonita do jeito que você é, e a apreciar a beleza em suas diversas formas.

     

    1. Evite procurar defeitos nos outros

    Pode ser uma característica que você ainda não havia se atentado, mas é comum que procuremos defeitos nas outras pessoas. Por influencia de diversos meios, sempre buscamos no outro algo que não nos agrada, as vezes até automaticamente, Sem nem nos darmos conta, esse habito acaba fazendo com que você acabe sendo ainda mais rígida consigo mesma. Isso acontece porque ao procurar defeitos nos outros nos damos conta que também somos alvos de olhares do mesmo tipo. E isso acontece todo o tempo. Quando começamos a fazer o exercício de não julgamento, nos livramos do fardo de lembrarmos a todo tempo que podemos estar sendo julgados também.

     

    1. Valorize o que você tem de bom

    Todos têm defeitos e isso não é novidade para ninguém. É preciso trabalhá-los com o tempo, e buscar sempre melhorar. Porem é preciso entender que esses defeitos não anulam as qualidades que possuímos. É comum que esses defeitos se destaquem pelo simples motivo de que ações ruins são mais lembradas do que ações boas. Ainda assim, como exercício de auto conhecimento é interessante que cada um destaque e se atente a suas qualidades. Elas não vieram do nada, e com certeza houve esforço – ainda que sem que percebesse – para que pudesse adquiri-las.

     

    1. Converse com seu namorado sobre não se sentir segura

    Ele provavelmente é umas das pessoas mais próximas que você tem. Não se sentir segura é completamente normal e compreensivo. Não é preciso que tenha receio ao falar com ele sobre isso. Conte sobre como se sente em diferentes situações e peça que ele te ajude no processo de melhora. Se alguma atitude dele te incomoda ou agrava esse sentimento de insegurança, esse é o momento de expor isso a ele. Pedir ajuda não significa depender dele, mas reconhecer um ponto que você precisa melhorar, mas ainda não sente que pode fazer isso sozinha.

     

    1. Evite pessoas que te jogam pra baixo

    Muitas vezes, como reflexo de inseguranças internalizadas, algumas pessoas acabam por descontar essas questões mal resolvidas em outras pessoas. Criticam os outros de diferentes formas, e às vezes nem percebem o mal que estão causando com essas ações. Evite o convívio com essa pessoa. Se você está trabalhando para a melhora da sua segurança cabe a você filtrar quem pode te ajudar nesse processo, e quem, infelizmente, só vai atrapalhar. Se essa pessoa for alguém próximo como pai, mãe ou irmãos, tente conversar com ela sobre isso. Converse sobre a forma como você se sente atingida, e sobre seu desejo de que isso parasse. Se essa pessoa reconhecer o que faz e mostrar interesse em te ajudar, não há com o que se preocupar. Porem, algumas pessoas não tem essa facilidade para assumir um aspecto a ser melhorado nelas mesmas, e não aceitam criticas tão bem. Se for esse o caso, não hesite em evitar assuntos que te incomodam com essa pessoa, ou ate se retirar se houver algum comentário do qual não gostou.

     

    1. Não veja seu namorado como superior

    Não só você tem sorte de estar com ele. Você deve entender que um relacionamento só é bom quando os dois se dedicam a ele. Por isso não coloque a responsabilidade de nada só sobre os seus ombros. Vocês estão juntos e devem lidar com problemas e dificuldades juntos. Não se inferiorize diante do seu parceiro, e, se for o caso, não permita que ele o faça. Tenha consciência de suas ações e seja realista com relação ao comportamento dele. É um processo que faz parte do processo da aquisição de segurança e autoconfiança. Isso não vem do dia para a noite, e deve ser trabalhado aos poucos em você. O mais importante é identificar se, de fato, você vem se inferiorizando ou sendo inferiorizada por alguém, para assim se sentir segura para começar a tomar uma atitude diante disso.

     

     

    1. Não seja tão rígida consigo mesma

    Sempre nos cobramos mais do que deveríamos. Às vezes o que vemos no espelho não é o real reflexo do nosso verdadeiro eu, e nos prendemos a essa mentira. É importante que você reconheça os pontos na sua personalidade que precisa melhorar, mas também se valorize por aspectos positivos. Essa rigidez consigo mesma só faz mal a você. Aos poucos vá melhorando essas questões de cobrança excessiva e perceba a melhora na forma como você se vê, e também na forma como lida com suas próprias questões.

     

    Por fim, lembre-se que todas essas medidas levam tempo. Não as tome como algo urgente e imediato. É um processo lento, mas que vai dar resultados muito positivos nas suas relações tanto com familiares e com seu namorado quanto com você mesma. Boa sorte!