NÃO PERCA!

    7 dicas para te ajudar a pensar melhor, e o seu antigo relacionamento não atrapalhar o atual

    By on 7 de agosto de 2017

    Sempre que nos relacionamos com alguém, absorvemos algumas coisas, e é preciso tomar cuidado pro seu antigo relacionamento não atrapalhar o atual. Isso pode acontecer porque em todas as relações nós passamos por situações que nos moldam. E isso, de certa forma, ajuda em alguns momentos. Você não vai, por exemplo, cometer os mesmos erros que cometia com seu primeiro namorado. Só que as vezes os antigos namoros podem nos deixar em uma zona de conforto, atrapalhando todos os namoros seguintes. O que fazer então para ter certeza que o antigo relacionamento não vai atrapalhar o atual? Preparamos sete dicas para ajudar, então mãos a obra!

     

    1 Não se prive de aprender

    Às vezes pode acontecer de você sentir que já sabe muito sobre relacionamentos. Acha que tudo que vai acontecer é previsível, e isso só por que você já esteve em outros relacionamentos antes. Isso não é nada bom. Além de te deixar numa posição muito confortável de se achar superior nas situações, ainda te impede de aprender coisas novas. Evite achar que já conhece todas as situações de um namoro só porque já passou por algumas delas antes. Busque estar sempre disposta a abrir mão de um pensamento, e aprender coisas novas com as pessoas com as quais você se relaciona.

     

    2 As pessoas mudam

    Você não esta namorando a mesma pessoa que namorou antes. É equivocado achar que as pessoas são tão previsíveis assim, de forma que conhecendo uma, você já conhece todas as outras que vai namorar. Além disso, a pessoa que você é hoje, não é a mesma de dois anos atrás. Você passou por novas experiências, conheceu novas pessoas e mudou seu jeito de pensar com relação a muitas coisas. Chega a ser estúpido basear uma relação em outra, sendo que todas as pessoas envolvidas estão mudadas. Para o seu antigo relacionamento não atrapalhar o atual, é importante separar os dois, e ver que, apesar de serem experiências parecidas, uma não necessariamente vai ser a cópia da outra.

     

    3 Use a experiência a seu favor

    Estar em um relacionamento também é bom para o autoconhecimento. Como você leu acima, não cabe a você achar que já domina tudo sobre os relacionamentos. Porem, se você souber bem como dosar a sua experiência, e como fazer o seu antigo relacionamento não atrapalhar o atual. Tente lembrar como você se comporta em brigas, como você é em determinadas situações, e procure sempre melhorar o que te desagrada. Observe também como seu atual namorado, e procure usar a sua experiência em relacionamentos para ter mais paciência na forma de lidar com cada obstáculo que for surgindo.

     

    4 Evite ao máximo fazer comparações

    Ninguém gosta muito de ser comparado. E ainda que o seu namorado atual insista que para ele não é um problema ser comparado, esse é um habito que é bom evitar. Por que no inicio você pode fazer comparações que sejam favoráveis ao seu namoro atual como “você faz isso melhor que ele” ou “ele não fazia isso, e estou feliz que você faz”. Porem, quando isso vira um habito, você pode, sem perceber, passar a fazer comparações quando quiser criticar algo. Lembre-se, que para elogiar alguma coisa, não é preciso que você se desfaça de outra.

     

    5 Evite comentar coisas do seu antigo namorado sem um propósito

    Quando uma relação não termina bem, pode ser que acabem restando algumas mágoas ou assuntos mal resolvidos. Tente resolver essas pendências com alguém que você confia, ou com você mesma. Evite envolver seu namorado atual nisso, porque isso pode tornar difícil a tarefa de fazer o seu antigo relacionamento não atrapalhar o atual. Ficar difamando uma pessoa que fez parte da sua vida não é bom nem pra você mesma. Como você leu no inicio, caso ainda hajam algumas coisas que te incomodam sobre esse antigo relacionamento, converse sobre elas com alguém da sua confiança, e tente resolvê-las.

     

    6 Trabalhe para esquecer suas manias

    Com experiência em relacionamentos é comum que alguns hábitos sejam adquiridos. Esses hábitos podem ser dos mais diversos, então cabe a você analisar sua situação, e ver quais deles vão atrapalhar o seu namoro atual. Se essa mania for algo muito difícil de mudar, não hesite em falar com seu parceiro sobre isso. Explique que você está trabalhando para melhorar e deixar de lado algumas manias. Porem, ainda precisa que ele seja compreensivo, já que alguns hábitos são mais difíceis de serem largados.

     

    7 Não é tão simples fazer antigo relacionamento não atrapalhar o atual

    Tente não se pressionar muito. É comum que relacionamentos antigos venham a interferir no seu relacionamento atual. O importante é trabalhar para que essa interferência seja, na maior parte das vezes, positiva. Caso você cometa algum erro, e acabe se deixando levar por atitudes que atrapalhem o seu relacionamento, não hesite em repensar suas atitudes. Peça desculpas, e espere que o seu companheiro seja compreensivo, afinal, vocês dois estão nessa juntos. Vão falhar, crescer e aprender juntos. Isso tudo depende da compreensão e do perdão das duas partes.

     

    Por fim, não se esqueça de levar tudo isso com naturalidade. Aqui nessas dicas você pode ter uma ideia do que é o ideal a se fazer. Nem sempre você vai conseguir alcançar esse ideal, mas não tem problema. Sempre trabalhe para melhorar, e não leve isso tudo muito a serio. O relacionamento deve ser, acima de tudo, algo que faça vocês felizes.