NÃO PERCA!

    8 dicas para ser uma pessoa agradável, e se dar bem com os pais do seu namorado.

    By on 3 de agosto de 2017

    Se dar bem com os pais do seu namorado pode ser um desafio. Isso acontece porque muitos pais tem certa dificuldade de aceitar o crescimento de seus filhos. Ou até mesmo, aceitar que vão ter que dividir a atenção dos mesmos com alguém de fora. Esse é um processo que deve ser encarado com naturalidade e tranqüilidade. Não tenha pressa, essas coisas vão levar algum tempo. Porém, às vezes é difícil se manter calma diante de tudo isso, então aqui vão algumas dicas para ajudar você a se dar bem com os pais do seu namorado!

     

    1. Não é pessoal

    A menos que vocês tenham tido algum conflito inicial, nada disso é pessoal. Mantenha em mente que, alguns pais não gostam da possibilidade de disputar a atenção dos filhos. Ou a possibilidade dos mesmos de saírem de casa, ou de se casarem. Isso é uma mudança muito grande no núcleo das famílias, e que deve ser levada com cuidado. Com todo esse medo e apreensão que cercam o fato de o filho deles estar namorando, cabe a você tentar levar isso da forma mais natural possível.

     

    2. Se esforce para se dar bem com os pais dele

    Mesmo estando nessa situação complicada, você pode dar o seu melhor para fazer dar certo. Tente mostrar suas qualidades, mostrar que entende o momento deles de aceitação e que respeita esse momento. Não seja falsa, fingindo afeição só pra tentar se dar bem com os pais do seu namorado. Seja natural e não tente apressar as coisas, por mais que isso as vezes seja sua maior vontade. As coisas podem levar tempo, e se você esta conhecendo a família do seu namorado é porque vocês pretendem algo serio. Por mais esse motivo é importante que sua relação com seus sogros seja no mínimo de respeito mútuo.

     

    3. Confiança é conquistada

    Basicamente todo tipo de sentimento que permeia as relações demanda dedicação e tempo. Até mesmo os sentimentos ruins, são uma soma de varias coisas que aconteceram, e não nascem por mero acaso. Sabendo disso, é preciso entender que são necessários dedicação e esforço. Alem disso, paciência para que você possa ter sabedoria nesse tempo, respeitando o momento deles e o seu próprio momento.

     

    4. Mostre que você os respeita

    Aos poucos, vá mostrando respeito em diversas situações. Mostrar ser uma pessoa educada e respeitosa vai fazê-los começar a entender que isso não é uma competição. Vocês são pessoas importantes na vida do seu namorado, só que de maneiras diferentes, e isso também vai demorar algum tempo para ser notado. Porem, enquanto isso acontece, vá se mostrando uma pessoa respeitosa com pequenas ações. Não só com os pais do seu namorado, mas com a família dele toda.

     

    5. Não se anule para agradá-los

    Fazendo isso você não consegue nem uma coisa nem outra. Como você leu acima, é muito importante que você demonstre respeito aos pais dele se você quer que a relação de vocês seja saudável. Porem, não se anule para tentar agradá-los. Não se esqueça que você também deve ser respeitada, e, para isso, deve colocar seus limites. Imponha seus valores, e sem faltar com educação, mostre que você também merece e exige respeito vindo da parte deles.

     

    6. Mostre que vocês ocupam lugares diferentes

    Como já foi mencionado, no inicio a relação dos pais do seu namorado com você pode parecer uma competição. Mas isso não é verdade. Só que ate que todos vocês percebam isso, talvez já vão ter passado por muitos conflitos desnecessários. Então já saiba desde o inicio que não tem porque vocês competirem. Isso porque vocês ocupam posições muito diferentes na vida do seu namorado e do filho dela. Isso pode parecer obvio, mas as vezes pode não estar muito claro, principalmente no inicio. Para se dar bem com os pais dele, tente mostrar isso de forma sutil para eles. A posição de vocês não é a mesma, e nenhum vai nunca poder roubar o lugar do outro.

     

    7. Evite discussões e brigas na frente deles

    Brigar na frente dos sogros logo no inicio pode não ser bom. Isso porque eles vão tender a achar que o filho deles está certo, o que é normal. Mas com isso vão ter uma imagem não tão boa de você, complicando mais ainda no processo que vocês tentam estabelecer confiança mútua. Evite discussões na frente deles, ate mesmo para evitar expor muito a relação de vocês dois como casal. Excesso de exposição também pode dar a falsa impressão de que os pais dele podem entrar no meio, e isso também não é bom.

     

    8. Explique ao seu namorado a situação

    Algo que no inicio possa parecer uma bobagem, pode virar algo maior. E, infelizmente, é algo comum também que algumas pessoas se sintam confortáveis numa situação em que sentem ser o centro das atenções. Então cabe a você conversar com ele para evitar que haja algumas situações onde ele “se diverte” com esse conflito entre vocês e os pais dele. Não deixe de exigir do seu namorado também uma postura mais madura com relação à situação.

     

    9. Não se esqueça de ter paciência

    Todas essas dicas são para serem colocadas em pratica em longo prazo, e assim são os resultados. Não se esqueça que a sua relação com seus sogros vai ser duradoura, e quanto mais solidificada ela for, melhor. Permita que eles te conheçam, e faça esforço para conhecê-los.