NÃO PERCA!

    9 dicas para ajudar entender mais sobre um relacionamento e conquistar o homem dos seus sonhos!

    By on 3 de julho de 2017

    É difícil entender mais sobre um relacionamento quando todo o exemplo que temos são os exemplos dos casais de filmes românticos. Coisa que não são reais, e acabam colocando nossas expectativas de namoro lá em cima. Pra ajudar a tornar essas expectativas mais realistas, aqui vão nove dicas pra ajudar a entender mais sobre um relacionamento!

    PS: Não se esqueça de mostrar isso para o seu namorado. O relacionamento não depende só de uma pessoa!

     

    1 Não tenha pressa

    Como qualquer outra relação, as coisas levam tempo. Vocês vão se conhecer, aprender mais sobre o outro e se mostrar mais também. Não tenha pressa para viver um namoro perfeito porque será em vão. O namoro é uma construção, e leva tempo, as vezes é preciso desmanchar um pedaço e refazê-lo. Tudo isso é aprendido, e a vantagem de namorar, é que todo esse aprendizado pode ser feito com ajuda do seu parceiro.

     

    2 Não existe par perfeito

    Mais uma vez por influencia da mídia e dos filmes, nós somos levados a achar que o relacionamento é uma questão de achar um par perfeito. Isso torna, muitas vezes, os relacionamentos muito passageiros. Esse tipo de coisa acontece por que durante o namoro, ao primeiro sinal de conflito, as pessoas acham que isso é um sinal de que vocês não foram feitos um para o outro. O que não é verdade. Num relacionamento, duas pessoas diferentes devem abrir mão de algumas coisas, mudar alguns vícios, e melhorar em outros aspectos, para assim poderem conviver. Não existe par perfeito. Existem duas pessoas que se esforçam para fazer o relacionamento dar certo.

     

    3 O amor é construído

    Não adianta achar também que assim que começa um namoro o amor já está garantido na relação e só vai acabar quando vocês terminarem. O amor é um sentimento que, assim como raiva, inveja, felicidade, pode passar. Para entender mais sobre um relacionamento, é importante entender que o amor é construído dia a dia, e deve ser sempre alimentado. Fazer uma surpresa para o seu parceiro, evitar discussões, ter respeito. Isso tudo ajuda a manter o amor sempre acima de qualquer conflito ou problema que vocês tiverem.

     

    4 Diálogo é fundamental

    Ninguém nasce conhecendo o outro. Ou nasce com habilidades especiais para saber o que o outro está pensando. É de extrema importância que vocês se permitam um momento, sempre que possível, para ouvir e falar. O relacionamento tem que ser baseado na conversa e na exposição de idéias. Sem imaginar que ele deveria adivinhar o que você está pensando por que isso não existe. Contribuindo também para a maturidade de vocês como casal, é importante vocês conversarem.

     

    5 Confiança é conquistada e depositada

    No inicio do namoro há ainda uma ilusão de que tudo é perfeito e vocês vão ser o casal que nunca tem brigas. Logo isso passa, e pode haver um choque inicial ao perceber que discussões são inerentes ao convívio. O importante é que elas tenham um propósito. Que nelas vocês possam mostrar e falar como se sentem, e fazer o relacionamento de vocês crescer a partir disso.

     

    6 Términos são complexos

    Processos de términos de namoro são difíceis. Para entender mais sobre um relacionamento, é inevitável falar sobre o termino. Cada pessoa lida de um jeito, mas raramente é fácil pra alguém. Com um termino, parte da sua rotina, da sua historia, acaba praticamente desaparecendo. Isso é difícil, e leva tempo para ser processado. Por isso, não se deixe enganar pela ilusão de que, qualquer coisa que aconteça, é só ameaçar um termino que tudo se resolve.

     

    7 Um namoro pode cair na rotina

    Primeiramente, depois de algum tempo, pode acontecer de o namoro cair na rotina e ficar monótono. Não há problema com isso, desde que cair na rotina não vire sinônimo para o namoro virar algo desgostoso. Existem momentos que o trabalho, a escola, a faculdade, nos cobram muito tempo e não há muito tempo mesmo para namorar. Porém cabe a vocês dois continuarem fazendo do relacionamento de vocês algo que os deixe feliz. Tente fazer, quando puder, pequenas coisas que vão ajudar a tirar o namoro da rotina e deixá-lo mais interessante para vocês. Coisas simples as vezes fazem muita diferença e vão ser ótimas para vocês. Vale a pena experimentar e tentar.

     

    8 Não tenha vergonha de tentar

    Não é fácil se adaptar a um relacionamento. Essas coisas também levam tempo e tem que ter esforço das duas partes. Então não tenha medo nem vergonha de tentar coisas novas. O importante é que o namoro não vire algo que você não quer mais investir, e já não tem vontade de melhorar. É preciso sempre tentar melhorar e tornar o relacionamento bom para o casal. E mostre para ele que você está tentando melhorar pelo bem da relação de vocês. Ele também pode e deve tentar.

     

    9 Entender mais sobre um relacionamento é fundamental para melhorar

    Não deixe de se esforçar e fazer o possível para ter a melhor experiência no namoro. Isso não depende só de você, e seu parceiro também deve ter esse ideal. Não deixe que o namoro de vocês vire algo sem cor e que faz mal a vocês. Continuem se esforçando e vocês terão a melhor experiência possível! Por fim, lembre-se que o namoro, mesmo que não vire casamento, e mesmo que vocês nem estejam pensando nisso agora, vocês devem se concentrar em ter momentos especiais, e aproveitar a relação enquanto ela durar e for prazerosa para vocês.

    Boa sorte!