NÃO PERCA!

    9 dicas para ter melhores primeiros encontros e momentos inesquecíveis!

    By on 15 de maio de 2017

    Primeiros encontros são normalmente motivo pra perder noites de sono, não é? Pois não deveria ser! Com essa preocupação toda não tem como ser um momento bacana pra nenhum dos dois… As nove dicas vão ajudar você a se preparar para um primeiro encontro e, principalmente, aproveitar esse encontro tão especial!

     

    1. Primeiros encontros não são algo de outro mundo!

    Na hora pode parecer que é, mas não! Um encontro não é nada alem de uma oportunidade para duas pessoas se conhecerem e isso não deve ser visto como algo tão grande. Quando acabamos aumentando a importância desse encontro, acaba vindo a insegurança, timidez… Essas coisas só atrapalham na hora de conversar e interagir. Tente ver os primeiros encontros como o que realmente são, importantes, mas não definidores de nada!

     

    2. Se dê a chance de conhecer ele.

    Com o nervosismo que pode vir, é comum que algumas pessoas parem de prestar atenção no que esta acontecendo. Não por mal, mas devido à timidez, ao medo de fazer ou falar algo errado. Se concentre em tentar não levar esse encontro tão a serio e, com menos timidez, vai ser mais fácil a conversa. Pergunte sobre ele, se apresente também, conte o que acha legal sobre você. É nos primeiros encontros que é mais interessante falar sobre si, já que existem tantas coisas que ele ainda não sabe, certo?!

     

    3. Escolham um lugar tranqüilo

    A escolha do lugar depende do objetivo de vocês. Se é só se encontrar, se é conversar e saber mais sobre cada um. Mas se o objetivo for conversar e se conhecer bem, não escolha um lugar barulhento ou muito cheio como shows e etc. Assim fica difícil de ouvir, de responder, acaba atrapalhando bastante a comunicação. Uma cafeteria, um parque, no shopping em um lugar mais tranqüilo… Esses são exemplos de lugares que é agradável ter uma conversa!

     

    4. Não se preocupe com a roupa

    Se preocupe em vestir algo confortável! Em se encaixar em uma roupa que você considere bonita e que represente um pouco do que você é. Se esse for um assunto que – como é pra mim – te preocupa por você não entender muito de roupas, e você faz muita questão de se apresentar bem, peça a opinião de uma amiga ou amigo que entendam mais desse assunto!

     

    5. Conversem antes

    Conversem sobre o próprio encontro, se possível. Assim já vão entendendo o encontro como algo normal e que não precisa de tanta expectativa depositada. À medida que forem conversando, fale sobre como se sente em determinadas situações, pergunte também como ele se sente. Se sua timidez é algo muito presente na sua vida, e se você se sentir confortável, fale sobre isso também. Assim, talvez ele ate já saiba como lidar melhor com isso pessoalmente.

     

    6. Chame um casal de amigos para ir junto

    Assim não vai faltar assunto! Principalmente se for um casal que conversa bastante e que vai ajudar vocês dois a não ficarem tão tímidos na frente um do outro. É claro que tudo pode ser combinado, e se ele não quiser o encontro desse jeito, é bom achar outra estratégia… Porém, se ele gostar de idéia, vai ser mais fácil pra vocês conversarem e não ficarem presos naquele silencio estranho que às vezes aparece quando ainda não somos íntimos de alguém. Podem também juntar uma amiga sua com um amigo dele, vocês decidem! Isso tudo pra ajudar a tirar a tensão dos primeiros encontros e poder enxergar esse momento mais como um encontro entre amigos e uma oportunidade de se conhecer e se divertir.

    7. Não se preocupe com seus erros ou os deles

    Lembre-se, mesmo tentando não ficar muito ansiosa às vezes isso acontece. Erros são normais, e ele também sabe disso! Não se preocupe, e leve na brincadeira caso aconteça alguma coisa, ou haja algum comentário inoportuno. Se mantenha focada no objetivo de conhecê-lo, e, caso perceba que ele fez alguma coisa errada por causa mesmo da timidez, tente fazer com que ele se sinta mais confortável na sua presença.

     

    8. Vocês não precisam ter nada programado!

    Mesmo que a vontade de programar e arquitetar todo o encontro às vezes fale bem alto, lembre-se que vai ser melhor se for espontâneo. Não precisa prever quando alguma coisa vai acontecer, quando ele deveria segurar sua mão, te beijar, ou algo assim. Se você já vem sonhando com esse momento há um tempo, tente esquecer os sonhos quando chegar no momento real! Assim tudo pode funcionar com mais calma e sem a pressão de acontecer do jeito que você imaginou.

     

    9. No fim, ainda pode sair com um amigo novo!

    Esse não é o seu objetivo num primeiro momento, mas ajuda pra diminuir a pressão nessas horas. Ver os primeiros encontros como uma oportunidade de fazer uma nova amizade também é uma boa forma de encara o momento! As vezes os namoros mais duradouros nascem de uma amizade sincera, não é? Então aproveite o momento e sem criar muita expectativa sobre a relação de vocês.

     

    Boa sorte nos seus primeiros encontros, e lembre-se de sempre se divertir, e fazer desse momento um em que você possa conversar, falar sobre você e aprender mais sobre uma pessoa! Não tem nada de mal nisso! Ruim é ter vários encontros que só vão te causar nervosismo e decepções por não corresponderem às suas expectativas.