NÃO PERCA!

    9 passos para inovar e conseguir tudo que você sonha no seu relacionamento!

    By on 10 de agosto de 2017

    É difícil conseguir tudo que você sonha no seu relacionamento. Isso porque relacionamentos são muito idealizados. Isso faz com que a nossa imaginação espere um relacionamento totalmente diferente do que a maioria deles é na vida real. Porém, é possível ter um relacionamento interessante e prazeroso, e nós vamos ajudar com isso. Aqui vão nove passos para você poder inovar nas suas atitudes, e conseguir tudo que você sonha no seu relacionamento.

     

    1 Não tenha pressa

    Num relacionamento, é importante manter em mente que tudo leva algum tempo. Porque não adianta começar a tomar atitudes esperando resultados imediatos. Não vai acontecer! Se mantenha focada em mudar pequenas coisas de cada vez, respeitando o seu tempo de adaptação e o do seu parceiro também. Não se esqueça que cada passo desses dá resultados a médio e longo prazo. Porém, uma vez que alguns desses passos se tornem hábitos, o seu relacionamento vai melhorar, e você vai sentir isso.

     

    2 Namoro não é ficção

    Como você leu no inicio do texto, não existe namoro perfeito. Os namoros são, desde muito tempo, idealizados. O que vemos nos filmes, novelas, livros, não são retratos de relacionamentos reais. Por isso, não adianta passar anos em busca desse tipo de relacionamento. Além disso, com toda essa romantizarão dos relacionamentos, você se convence de que o seu relacionamento não está certo. Só porque não parece com o da novela. Tire isso da cabeça! Aqui são duas pessoas reais, em busca de um relacionamento real. Não se engane, e reconheça a sua relação como ela é.

     

    3 Se esforce

    Nada sai do lugar sem que haja um pouco de esforço e dedicação. Apesar de tudo aqui levar algum tempo para começar a dar resultado, a sua vontade de mudar deve estar presente desde o inicio. Não tenha medo de tomar atitudes e se comportar diferente nas situações. Converse com seu namorado sobre seu desejo de tornar a relação de vocês melhor. Nesse processo você vai acertar e errar muitas vezes, mas é muito importante que você não deixe de tentar.

     

    4 Repare seus erros

    Tentar mudar, e se esforçar para isso é se colocar vulnerável. É muito fácil reconhecer quando um namoro não está bom. A parte difícil é tomar uma atitude sobre isso, ao invés de só deixar que a situação se ajeite sozinha. Provocar mudanças é difícil porque é difícil deixar de fazer o que você está acostumada. Significa tomar novas atitudes, e isso vai trazer mais erros do que acertos no inicio. Não se sinta pressionada. Você precisa dar o seu melhor, e para conseguir tudo que você sonha no seu relacionamento, não tenha medo de errar. Os erros vão acontecer, e você não precisa se envergonhar. Eles são a prova de que você está tentando.

     

    5 Não tenha medo de pedir desculpas

    Como você leu logo acima, os erros são a prova de que você está tentando melhorar. A prova de que você está saindo da sua zona de conforto, e dando o seu melhor. Para conseguir tudo que você sonha, não deixe também de reconhecer esses erros. Conversar, expor o que você pensa, e se for o caso, pedir desculpas no caso de algo mais serio. Explique que você está dando o seu melhor, mas as vezes não consegue evitar algum deslize. E isso é completamente normal.

     

    6 Evite envolver outras pessoas

    É totalmente compreensível que você queira pedir conselhos a algumas pessoas sobre as situações, e isso não é um problema. O problema realmente está em querer que essas pessoas tomem atitudes por você, quando você não está totalmente confortável para falar diretamente com seu namorado. Vocês dois são os protagonistas do namoro de vocês, e é importante que você tente estabelecer uma relação de confiança. Não deixe de falar com pessoas de confiança sobre o que acontece, mas não se esqueça que a palavra final é sempre sua. Independente do conselho deles, você precisa estar apta para medir as possibilidades e avaliar qual vai ser a melhor.

     

    7 Mantenha o respeito acima de tudo

    Nas brigas, nos momentos em que está tudo bem. Não se esqueça de manter o respeito com seu parceiro. Uma relação que confunde intimidade com falta de respeito está no caminho errado. Respeite os momentos do seu parceiro, a privacidade e o espaço dele. Alem disso, exija o mesmo respeito da parte dele. O relacionamento é composto por duas partes, e as duas devem estar em busca de um relacionamento que seja agradável. Caso contrário, não tem nem motivo para namorarem.

     

    8 Não depende só de você

    Não deixe de envolver seu namorado nesse processo. Seja verdadeira e transparente, explicando numa conversa franca, os pontos que você pensa que precisa melhorar. Deixe também o espaço para que ele coloque sua opinião e seus pontos que precisam de melhoras. Não deixe de mostrar que esse é um passo que vocês têm que tomar como casal, em busca de melhorar a relação de vocês. Não coloque toda a responsabilidade em cima dos seus ombros. Todo êxito e toda falha é de responsabilidade de vocês dois.

     

    9 Não é possível conseguir tudo que você sonha

    Desestimulante? Não pense assim! É difícil em um relacionamento conseguir tudo que você sonha porque não depende só de você. Não é como se você pudesse moldar o relacionamento da forma que você considera melhor. Estar com uma pessoa significa também abrir mão de algumas coisas, pelo bem maior. Tenha certeza que ele também está abrindo mão de algumas coisas para o bem da relação.