9 sinais de que ele está mentindo para você

By on 28 de janeiro de 2017
9 sinais de que ele está mentindo para você

A mentira pode ser um grande problema nos relacionamentos. Pode começar com algo simples, inocente, com o intuito de esconder algo ou até mesmo evitar uma briga.

9 sinais de que ele está mentindo para você

O ideal é que ambos se comprometam sempre a falar a verdade, por mais difícil que seja. Afinal, é melhor se machucar ouvindo uma verdade do que sofrer duas vezes quando a mentira cair por terra.

E quando você desconfia que o namorado ou ficante está mentindo para você? Será que você sabe identificar os sinais que indicam isso?!

A verdade é que as palavras podem até mentir, mas o corpo não!

Confira os 9 sinais de que ele está mentindo para você e saiba como lidar com cada situação.

9 sinais de que ele está mentindo para você

1 –Ele muda seu jeito de conversar

9 sinais de que ele está mentindo para você

Você perguntou sobre aquele mal-entendido ou aquela situação que ficou em panos quentes e ele, sempre muito seguro de si, começou a gaguejar? Cuidado, tem mentira nessa história!

Agora se seu namorado sempre foi uma tremenda confusão na hora de conversar – do estilo que dá voltas e mais voltas para dizer algo – e de repente vem com uma frase simples e direta significa que ele andou ensaiando essa resposta.

E se não há o que temer e aquilo é realmente verdade, porque precisou ser ensaiado?!

2 – Ele desvia o olhar

Enquanto estão conversando, ele desvia o olhar com frequência? Isso significa que ele está pensando em uma resposta – ou seja, está criando uma história.

Desviar o olhar também denota nervosismo. E como vocês já estão juntos, não podemos considerar isso como timidez, como acontece na hora do flerte.

Então fique atenta se ele costuma desviar muito o olhar quando você lhe pergunta sobre determinados temas. É um sinal de que está fugindo da pergunta e tentando criar uma resposta supostamente convincente.

3 – Ele fica com as mãos agitadas, geladas ou trêmulas

Seu amado não consegue deixar as mãos paradas ou até mesmo parece estar tremendo enquanto vocês estão conversando?! Sinal de que há uma mentira sendo dita.

Agora, se ele é daqueles que gesticulam muito ao falar você irá observar a situação contrária. Ele manterá as mãos tensas e paradas.

Isso acontece porque para parecer convincente – ou até mesmo criar uma boa história – ele precisará se concentrar e consequentemente ficará mais ansioso.

Como resultado disso pode ficar com as mãos tensas ou agitadas, geladas e até mesmo trêmulas.

Se seu namorado for uma pessoa naturalmente ansiosa não leve apenas esse sinal isolado como um indicativo de mentiras. Quem sofre de ansiedade tem tendência a agir dessa maneira em qualquer situação.

4 – Ele passa a incluir muitas pausas durante a fala

9 sinais de que ele está mentindo para você

Vocês estão conversando normalmente quando de repente ele passa a dar pequenos intervalos entre as frases?

Isso é um indicativo de que ele está pensando em como continuar a história que está lhe contando, pois não se trata de algo que realmente aconteceu.

Junto a essas pausas você também poderá observar que ele desvia o olhar para a esquerda, o que indica que está tentando criar alguma coisa rapidamente.

5 – Ele se faz de bobo com determinado questionamento

É só perguntar sobre um mal-entendido que ele se faz de bobo ou finge amnésia? Do estilo: “Eu não estou conseguindo entender o que você quer dizer com isso!” ou “Eu não me lembro disso, você poderia explicar de novo?”

Na verdade ele está apenas tentando ganhar tempo, enrolando você para que no final se esqueça do que estavam falando e ele escape de ter que responder o que você quer saber.

Depois desse primeiro momento se fazendo de bobo ele poderá passar a conversar incluindo pausas ou até mesmo desviando o olhar enquanto pensa numa boa mentira!

6 – Ele reforça o que está dizendo

Se você prestar atenção atentamente ao que ele está lhe dizendo irá notar que ele repete ao menos três vezes a mesma coisa só que com palavras diferentes.

Essa é uma tentativa de fixar que o que está falando é verdade e se você não estiver concentrada talvez nem note e em algum momento esteja exclamando: “Ok, eu já entendi o que você quis dizer!”.

7 – Ele tem um discurso inconsistente

9 sinais de que ele está mentindo para você

Para observar se o que seu namorado/ficante está dizendo é realmente uma mentira – e, portanto, totalmente inconsistente – experimente perguntar a mesma coisa de maneiras diferentes.

Se a história for verdadeira você ouvirá três vezes a mesma coisa, talvez contada de maneiras diferentes. Agora se for mentira é provável que a cada pergunta a resposta seja diferente, surgindo sempre um novo detalhe que não existia ou não se encaixa na história anterior!

8 – Ele se irrita facilmente com o assunto

Você fez uma pergunta e ele lhe respondeu algo que não foi muito claro ou ignorou a pergunta. Ao insistir no assunto você nota que ele se irrita e tenta virar o jogo?

“Você está procurando motivos para brigarmos?” ou “Sempre a mesma ladainha né?!” ou “Esse assunto de novo?!”

Enquanto respondia sua pergunta ele estava calmo e de repente mudou totalmente ficando irritado. Esse é um sinal de que ele está mentindo e está tentando escapar de ser descoberto!

9 – Ele tem emoções confusas durante a conversa

Enquanto vocês estão conversando você nota que ele apresenta emoções que não condizem? Do estilo fala calmamente e de repente dá um tapa na mesa ou passa a sorrir quando o assunto é sério?

São sinais de que ele está nervoso e tenta disfarçar suas verdadeiras emoções. Com isso é natural que aja uma confusão naquele momento em que ele esquece de atuar.