NÃO PERCA!

    6 Dicas para conquistar o homem dos seus sonhos e ter relacionamentos sérios!

    By on 18 de Maio de 2017

    Pode ser muito chato quando já estamos afim de relacionamentos sérios e estamos com alguém que não quer. Como fazer o que vocês têm virar algo mais concreto e, provavelmente, duradouro? É importante dar mais um passo quando o relacionamento já tem certo tempo. Além disso, é claro, vale a pena no mínimo falar sobre sua vontade e explicar para ele os motivos dessa vontade, dando a ele também vontade de se explicar. É muito importante que vocês respeitem o tempo um do outro. Mas isso deve acontecer sem deixar que o medo da reação do parceiro te impeça de tomar alguma decisão que vá te deixar mais feliz.

     

    1. Entenda porque você tem essa vontade

    Num relacionamento, e na vida, mais do que conhecer o seu parceiro, é importante que você se conheça e conheça suas vontades. Esse processo de autoconhecimento leva tempo e deve ser praticado a todo o momento. Junto com isso, comece a se analisar. Tente entender o motivo de você querer ter relacionamentos sérios. O que te motiva a querer namorar com essa pessoa? Qual é o seu objetivo? Pode ser ter exclusividade dele, ter mais atenção direcionada a você, pode ser para sanar alguma insegurança sua, enfim… Todos esses motivos devem ser bem analisados porque o relacionamento não pode servir como muleta para alguma dificuldade sua, e nem pode começar já com algum problema a ser resolvido. O ideal é que um relacionamento comece por vontades parecidas das duas partes.

     

    2. Se abra para ele

    Conte sobre sua vontade de ter algo mais serio e veja como ele reage. Talvez você se surpreenda e ele diga que também queria mas estava apreensivo para te contar. As pessoas as vezes escondem bem os sentimentos que carregam e por isso é tão importante expor esses sentimentos e trabalhar neles por meio da fala e da conversa. Se, no momento que for se abrir ele dizer que não concorda tudo bem, vai ser um pouco mais difícil, mas também não tome como algo impossível. Se vocês dois se amam, e começar relacionamentos sérios é algo importante pra você, ótimo. logo vocês conseguirão chegar num meio termo que agrade os dois e que vá fazer bem ao relacionamento de vocês.

     

    3. Se ele já deixou claro que não quer, tente entender o por que.

    Os motivos para isso podem ser vários e existem aqueles que são mais comuns. É importante que qualquer que seja esse motivo, você respeite e dê a devida importância a ele. Pode ser que o homem que você quer teve uma experiência amorosa ruim no ultimo relacionamento dele, e por isso ele não esteja pronto para mais algo serio. Se o caso for esse é possível que só conquistando a confiança dele você consiga dar algum passo em direção a um namoro ou algo assim. E, conquistar a confiança leva tempo, não adianta tentar fazer rápido. Outra coisa que é bem corriqueira e pode acontecer é ele ter medo ou achar que ainda não é maduro para assumir um compromisso. Nesse caso, é importante que você respeite o espaço dele de tomar essa decisão, mas tente conversar de forma aberta sobre a possibilidade de vocês tentarem um relacionamento.

     

     

    4. Não tenha pressa

    Respeite o tempo de quem está com você, que pode não ser tão rápido assim. Se vocês já estão juntos há muito tempo, vale a pena pensar se é realmente necessário que haja um pedido de namoro por exemplo. Analise como anda a relação de vocês, e quais passos você quer tomar a longo prazo para obter os resultados que serão bons para vocês dois. Isso provavelmente não vai acontecer do dia pra noite, e não é preciso ter pressa. Depois de identificar essa sua vontade de contrair um outro tipo de relacionamento cabe a você ir trabalhando a ideia. Tanto em vocês como em casal, como em vocês individualmente. Relacionamentos sérios surgem com o tempo.

     

    5. Os relacionamentos sérios nem sempre nascem do dia pra noite…

    Não precisa ser algo como um titulo ou um rotulo colocado. Passar de algo sem compromisso pra algo mais serio pode ser muito mais sutil e menos difícil que isso. Vai muito mais do bom senso e respeito que vocês dois sentem um pelo outro, para assim poderem ponderar o que podem e o que não podem fazer estando se relacionando. É interessante quando há um marco inicial de namoro, e quando há uma data para se comemorar. Porém, nem todas as pessoas lidam bem com isso, e, é claro, tudo isso deve ser respeitado e conversado entre vocês dois.

     

    6. Não se prenda ao que é socialmente aceito!

    Talvez você ainda não parou para pensar sobre isso, mas sofremos influencia da sociedade na qual estamos inseridas todo o tempo! E isso reflete em todas as áreas da nossa vida. Já parou para pensar que o tipo aceito de relacionamento, que é o namoro fechado é aplicado para muitas pessoas diferentes? As vezes sem nem pensar se aquilo é realmente o que nos faz feliz, seguimos aquele caminho. Simplesmente por ele ser o único que nos foi apresentado como sendo o certo. É importante questionar essas posições e decisões que tomamos. Reflita consigo mesma sobre sua vontade e sobre as raízes dessa vontade. Podem ser pessoais, ou podem, de fato, sofrer certa influencia do meio.

     

    Por fim, aproveite os momentos que tem, e não antecipe muito nada. As coisas levam tempo! Boa sorte!