NÃO PERCA!

    8 maneiras de se esforçar e encontrar o homem perfeito para você!

    By on 17 de agosto de 2017

    Encontrar o homem perfeito não é uma tarefa fácil. São muitas pessoas que conhecemos ao longo da vida, e é difícil encontrar uma que corresponda às nossas expectativas. Principalmente porque normalmente essas expectativas são muito altas. Quando vemos que aquele homem não está de acordo com nossos padrões, as vezes o amor vai embora num piscar de olhos. Então o que fazer para que você consiga, de fato, achar o homem perfeito? Aqui vão oito maneiras e dicas do que se fazer, pra deixar esse tal homem mais próximo da realidade, e de você!

     

    1. Não existe homem perfeito!

    Comecemos logo acabando com esse mito. Não existe homem perfeito. Não existe aquele príncipe com o qual você tanto sonha, e espera que chegue para te salvar! Existem pessoas normais, com defeitos e qualidades, e que estão por aí, dispostas a se relacionar. Então, se não existe homem perfeito, como vou achar um? É simples: não existe um homem perfeito no sentido de não ter nenhum defeito, e ser sempre impecável. Mas existem homens que, mesmo com seus defeitos, estão dispostos a se esforçarem e lutarem para um relacionamento prazeroso e saudável.

     

    2. Sinta-se confortável com você mesma.

    Muito antes de buscar um relacionamento com o que seria o homem perfeito, é preciso que você esteja confortável consigo mesma. Não é saudável buscar um relacionamento só para suprir uma carência, por exemplo. Ou, ate mesmo, buscar um relacionamento novo para “esquecer” o antigo. Isso, além de ser desleal com a pessoa com a qual você vai se relacionar, pode acabar mal, deixando você pior ainda. Antes de estar em busca de um novo relacionamento, esteja em paz com você mesma estando sozinha.

     

    3. Respeite ele, e exija respeito.

    Crucial para qualquer relacionamento é o respeito, vindo das duas partes. Não se esqueça disso, mesmo depois que vocês já tiverem certo tempo de convivência. É claro que erros acontecem, e pode ser que, por exemplo, num momento de raiva, você se exalte e grite com seu parceiro. Nesse momento, é preciso que você reconheça seu erro e peça desculpas, para que assim ele possa ser respeitoso com você também, reconhecendo possíveis erros posteriores da parte dele. Quando um relacionamento não tem respeito, ainda que ele seja o homem perfeito, está fadado ao fracasso.

     

    4. Não dê atenção a homens que tem duas caras!

    Para realmente encontrar um homem perfeito, que se importe com você, e com o relacionamento que vocês vão construir, comece a descartar homens duas caras. Aqueles que te tratam de uma forma quando estão sozinhos, e na frente dos amigos ele é uma pessoa completamente diferente. Não se deixe seduzir por pessoas que não tem palavra, ou que falam uma coisa e fazem outra. Esteja certa do tipo de relacionamento que você quer, e o tipo de pessoa que quer conviver.

     

    5. Se ame, antes de tudo.

    Da mesma forma que, para encontrar o homem perfeito é preciso que você esteja em paz com você mesma, é preciso que você se ame. Não se esqueça que, você não precisa ficar num relacionamento que não te faz bem. Mantenha em mente que você deve se amar mais do que ama qualquer outra pessoa. Não se force a ficar numa posição onde você não é levada a sério, não é valorizada etc. O homem perfeito é aquele que te faz feliz.

     

    6. Só faça se você estiver confortável

    Não se force a nada. Ainda que você ache que essa é a sua chance de namorar o homem perfeito, não faça nada apenas com o intuito de fazer ele se apaixonar. Não se preocupe em acelerar nada, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Não é preciso forçar nada. E se ele tentar forçar deixe claro que você não é obrigada a fazer nada que não te deixe confortável. Não abra mão do seu direito de ter controle sobre seu corpo e suas ações. Você tem o direito de fazer o que quiser, quando quiser, e também tem direito de não fazer o que não quiser.

     

    7. Ele gosta de você?

    Já vimos aqui que o homem sem defeitos não existe. Então por mais que você esteja diante de um homem que pareça impecável em vários aspectos, não se deixe levar. Esteja em busca de um companheiro que primeiramente goste de você, e se esforça para o relacionamento de vocês dar certo. Não fique num relacionamento feito de aparências. Um namoro que, pra quem olha de fora, vocês foram feitos um para o outro. Mas para quem está vivendo aquilo, não é nada saudável. Entenda que o relacionamento deve ser bom para os dois envolvidos, independente do que as pessoas de fora vão pensar ou falar sobre.

     

    8. Respeite seu tempo.

    Não se prenda a essa neura de achar o homem perfeito. Respeite o momento em que você está, e aproveite ele. Se você está solteira, viva esse momento de solteira, faça coisas que te agradam, se dê presentes. Viva esse momento. Se você está solteira pensando em namorar, muito provavelmente vai namorar pensando em estar solteira e assim por diante. Não se esqueça que nada acontece por acaso. Se você está tendo um momento em que está solteira, use esse momento para amadurecer e aprender com ele. Assim, todas as oportunidades que lhe forem dadas para aprendizado, você vai aproveitar, e crescer como pessoa. Não deixe que o desejo de sair de determinada situação seja maior do que sua vontade de evoluir como ser humano.