NÃO PERCA!

    Como fazer o namoro voltar ao que era?

    By on 20 de março de 2017

    Muitas pessoas sentem que, a medida que o tempo passa, o namoro não é mais o que era antes. O que houve? Parece que toda a magia do amor fica só pros primeiros meses e logo passa. Como fazer para que mesmo depois de muito tempo juntos, vocês ainda se sintam sortudos e felizes por estarem juntos?

    Entenda o porque:

    Quando começamos um namoro, projetamos muita expectativa no parceiro ou parceira. Ainda estamos no processo de conhecimento um do outro, e isso faz com que alguns espaços em branco sejam preenchidos pela nossa imaginação. À medida que o tempo passa, vemos que nem sempre a pessoa é o que esperamos em alguns aspectos. Vocês dois são diferentes, e, para o bom convívio, precisam aprender a lidar com o jeito de cada um, e a se respeitar.

    O amor acabou?

    Não necessariamente. Você leu acima, que projetamos muita expectativa. Isso pode fazer com que você se apaixone por características que não representam bem a pessoa que você se relaciona. É importante vocês estarem abertos a aceitar as particularidades de cada um, e aprenderem a se amar desse jeito. Quanto mais conhecemos alguém, mais temos de estar aptos a lidar com fragilidades e características particulares de cada um.

    Como reverter essa situação?

    A melhor dica é estarem abertos a se conhecer. Não é preciso aceitar tudo que te incomoda com a desculpa de tentar manter o relacionamento. Mas é interessante que vocês entendam o processo pelo qual estão passando, e sejam sinceros. Tenham um momento para conversar, e exponham atitudes e comportamentos que incomodam um no outro. Se vocês se amam e estão dispostos a fazer dar certo, não se assustem nesse obstáculo.

    Não fomos feitos um para o outro?

    Ninguém é perfeito para ninguém. Nenhum relacionamento dá certo porque as pessoas naturalmente se encaixaram e nasceram uma para a outra. Se relacionar é um processo, e cada um tem uma bagagem de vida que leva para esse processo. Um relacionamento tem tudo para se manter quando as duas pessoas se dispõem a abrir mão de algumas coisas, e a se basearem na sinceridade e na empatia para seguirem a diante.

    Por fim…

    Não force um relacionamento que, de alguma forma te faz mal. Na maioria dos casos, depois de certo tempo de convivência, passam a existir alguns conflitos e etc. Mas isso não pode ser algo que esteja prejudicando você em nenhum aspecto. Se os dois estão dispostos a se proporcionar felicidade, o namoro é algo que vale a pena. Caso contrario, não se machuque a troco de manter algo que é a dois, sendo que só você está se dedicando.