NÃO PERCA!

    9 sinais de que é a pessoa certa para você

    By on 6 de junho de 2018

         Se você já acertou a mão em cheio no parceiro, parabéns. Mas para a grande maioria, encontrar a pessoa certa é um verdadeiro desafio
    No mundo moderno o namoro se tornou um campo minado, são opções demais e ao mesmo tempo opções inadequadas. Virou um jogo de conquista, onde muitas vezes as pessoas acabam se tornando descartáveis uma para as outras. O Tinder se apresentou como a solução para muitos, mas ao mesmo tempo ele também pode se tornar o caminho para a ruína. Com tantas opções e escolhas, o conflito interior se instala e você já não consegue identificar como saber se é a pessoa certa para você.

    Então, como saber se devo prosseguir em me comprometer?
    Vem ver…

    1. Vocês passam no teste da cobiça

    Por mais simples e bobo que isso possa parecer, eu só posso dizer que é nas minimas coisas que as grandes respostas para o futuro se escondem. Suponhamos que você está em um bar (ou restaurante, onde quer que esteja) com seu novo parceiro, você  ele estão procurando ao redor para ver se tem alguém mais interessante? Ou mesmo se tem alguém que vocês não gostariam que vissem vocês juntos?  Ou, você e ele estão perfeitamente satisfeitos um com o outro, e  tem orgulho que todos os vejam juntos? Se a resposta for positiva para última pergunta, então é a pessoa certa, porém se a reposta for afirmativa para a s duas primeiras é um grande sinal de alerta.

    2. Ele não te impede de fazer nada

         Uma pessoa que se sente animada e feliz com o seu sucesso e seus objetivos de vida, é alguém que não sente a necessidade de te reprimir. A maioria dos relacionamentos que não são saudáveis,  ​​inclui na sua rotina alguma forma de prejudicar o parceiro. Então, namorar alguém que é feliz com a vida e que não sente a necessidade de fazer de você uma “propriedade”, significa que vocês podem ser felizes juntos.

    3. Ele não vai querer mudar você

         Quando você se sente bem, sente que seu parceiro é paciente e verdadeiro, que trata você da mesma forma seja em público, ou em casa quando não tem ninguém olhando, então você está no caminho certo. Agora o seu parceiro quiser mudar você de alguma forma, ele não está aceitando você pelo que é, se isso acontecer, corra. Isso é o mais claro sinal de uma pessoa controladora e ele nunca será capaz de te tratar de forma merecedora. Saiba observar, se a necessidade na mudança de certos comportamentos e costumes realmente é necessária e válida, tudo bem, mas se é por caprichos dele, então corre porque ele não é a pessoa certa para você.

    4.  Vocês se encaixam na vida

         Um bom sinal de que é a pessoa certa, é se você pode ser capaz de imaginar essa pessoa se encaixando em outras áreas da sua vida que vão além de um relacionamento breve e fútil. Pergunte a si mesmo: nos damos bem com as outras pessoas da vida um do outro? nos damos bem com amigos e familiares distintos? Temos interesses mútuos e coisas que gostamos de fazer juntos que podem ser uma fonte de aperfeiçoamento em um relacionamento? Se a resposta for sim, então você pode estar no caminho certo.

    5. Vocês valorizam o diálogo

          Um dos sinais de que seu namorado provavelmente é um bom companheiro é que ele em todo tempo demonstrá interesse genuíno em sua vida, e escutará atentamente o que você está falando. Sempre irá se lembram de coisas que você o contou. Por outro lado, se a pessoa que você está namorando quase sempre domina a conversa, não pergunta sobre você ou sobre o seu dia, e então se afasta quando você começa a falar. São sinais claros de que essa pessoa não está verdadeiramente interessada em você, com exceção claro, apenas para o que interessa para ele. Então, se ele não está interessado ​​agora no início do relacionamento, provavelmente estará ainda menos interessado ​​depois. Na segunda hipótese, ele não é a pessoa certa para você.

     

    6. Estão felizes quando o outro está feliz

         Certamente será um relacionamento saudável, onde os dois querem fazer um ao outro feliz. É uma troca, onde um quer retribuir o bem que o outro lhe faz. Casais que realmente colocam as necessidades e desejos do outro da mesma forma que os seus, ou até mesmo acima, vivem uma vida comprometida em buscar o interesse comum para gerar harmonia e felicidade para os dois. Agora se a pessoa  só se importa com os seus próprios compromissos e felicidade, manipulando o outro para buscar seus interesses egoístas, essa então não é nem de longe a pessoa certa para você.

    7. Fortalecem um ao outro

         Um dos principais sinais que diz se a pessoa é certa para você ou não, é como ela te trata quando você está triste, com problemas, tendo um dia, ou momento ruim, passando dificuldades, ou estressada. Então se pergunte: somos compassivos? Somos atentos a necessidade e dificuldade um do outro? Estamos  distraídos quando o outro está expressando seus sentimentos e, acima de tudo,  sabemos quando é preciso dar apenas um abraço, ou uma palavra de consolo?

    Pode parecer simples, mas isso é muito importante. Se um critica ao outro por estar triste, ou dizem que é exagero e desnecessário a reação a algum acontecimento ou situação,  pode ser um sinal de alerta para se prestar atenção. Embora  possa ser que mais tarde, vocês possam pensar que estavam exagerando, não muda o fato de ser  importante saber que desde o inicio estava-se sendo ouvido, sendo compreendido e ajudado pelo companheiro.

    8. Respeitam limites

         Algo que é importante é se essa pessoa certa para você tem limites. Limites são importantes porque significa respeito, confiança e compreensão dentro do relacionamento, casais que cultivam isso possuem a facilidade de comunicar quando estão infelizes e as suas necessidades. É importante porque quando estamos infelizes e não dizemos nada, nosso ressentimento se acumula.
         Claro que depende das preferências,  algumas mulheres preferem que o homem assuma o controle, outras querem que o homem seja mais passivo. Então, é preciso pensar em seus valores. Em relacionamentos saudáveis, o crescimento mutuo é muito importante, é preciso saber aceitar as discordâncias, conflitos e desentendimentos de forma sensata sem querer matar um ao outro. É uma oportunidade de dizer, ei, é assim que o seu cérebro funciona, mas é assim que eu me sinto, e pode-se realmente aprender um com o outro neste ponto. É dessa forma que  se cresce juntos na mesma direção.

    9. Existe mais pontos positivos do que negativos

         Ninguém nunca será perfeito, todos tempos defeitos, por isso é preciso deixar o narcisismo de lado e ouvir a voz da intuição.  É abrir os olhos para ver se tem algo errado aqui, ou ali. Talvez pareça um pouco cruel, mas no embalo do amor, nós abandonamos essa voz rapidamente, porque passamos a enxergar a outra pessoa perfeita.
         Pode parecer ruim, mas é necessário perguntar a si mesmo: se alguma coisa estivesse errada qual seria aceitável, tolerável?  quais são os valores e princípios que essa pessoa mantém? quais o pontos positivos e negativos? Só assim, se questionando e observando que você pode decidir se há dez coisas que você não gosta muito, mas há mil coisas que você ama. Faça a si mesmo essas perguntas e dê a si mesmo permissão para considerar essas e outras coisas também. Isso pode salvar você, embora possa não ser confortável pode indicar a pessoa certa para você.