6 dicas para fazer o namoro a distância dar certo

win

Na maioria das vezes, o namoro a distância é encarado como uma grande dificuldade pela maioria das pessoas, devido a saudade, a dificuldade de se encontrar e o ciúme latente. Mas é possível sim fazer esse relacionamento dar certo, desde que ambos estejam dispostos a lutar pela relação.

Quer ter um relacionamento saudável e feliz? Então clique e saiba como no vídeo especial que gravei para você. Clique e assista!

1 – Confiança é essencial

Um namoro a distância precisa ter a confiança como base de tudo, mesmo que as vezes seja muito difícil mantê-la quando se está há muitos quilômetros de distância. O ideal para manter a confiança e a sintonia entre o casal é manter a comunicação frequente.

2 – Seja otimista

Quando pensar no seu namoro a distância, não se foque apenas nos aspectos negativos. Todos os relacionamentos amorosos têm as suas dificuldades e crises, mesmo os casais que estão próximos e passam por isso. Veja o lado positivo: no seu relacionamento a rotina nunca vai ter lugar para a rotina e todos os reencontros serão cheios de emoção e alegria!

3 – Fotos

Use e abuse da tecnologia a seu favor. Pintou o cabelo? Mande uma foto para seu namorado ver! Foi a um lugar bonito que te lembrou ele? Fotografe e mande para o seu namorado! SMS, telefonemas e fotos são ferramentas muito úteis para quem namora a distância. Além da praticidade, isso mostra ao seu parceiro que você pensa nele e que ele não está fora da sua vida, só porque está longe.

4 – Nada de ciúme

Possessividade e controle são capazes de destruir o mais sólido dos relacionamentos. E, mesmo estando distantes, ambos vão querer sair com os amigos e se divertir. Mas isso não deve ser razão para brigas e interrogatórios. Ciúme e drama só servem para atrapalhar o relacionamento. Se você não confia na pessoa que está ao seu lado, é melhor nem namorar.

5 – Frequência de visitas

Sim, vocês namoram a distância, mas o ideal é que se vejam com uma certa frequência, para que a relação não acabe esfriando. Outra coisa importante é a alternância: você vai para a cidade dele em uma das visitas e, na próxima, ele vem te ver. Assim não fica pesado para o bolso de ninguém e vocês se dedicam um ao outro de forma equilibrada.

6 – Façam planos juntos

Quando estiverem juntinhos, sempre façam planos para o futuro e para a próxima visita do seu amor. Falem sempre do dia-a-dia um do outro, para que vocês não percam a sintonia entre si. Um namoro a distância pode dar certo como qualquer outro relacionamento, desde que o casal realmente se goste e se foque nos pontos positivos da relação e saibam superar as crises sempre juntos.

Quer ser cada vez mais feliz e realizada em sua vida amorosa? Saiba como clicando aqui!

Deixe seu comentário!
 

5 Comentários em "6 dicas para fazer o namoro a distância dar certo"

  • Eu estou vivendo algo complicado, sou casada alguns anos tenho 40 anos e me envolvi com um rapaz de 22 anos em uma separação minha com meu marido . quando voltei pro casamento tudo acabou, apesar que esse rapaz não era nada serio só ficávamos por sexo. ele nunca quis nada serio. depois de 2 anos rolou um talvez….mais ele logo pediu para que eu esquece tudo. enfim…estou sem saber oq fazer , se continuo tentando ou esqueço de vez.. meu casamento não anda nada bem, meu marido esta doente. preciso saber oq eu faço, esse rapaz tem queda de consciência chega muito rápido. oq eu faço?

  • Suellen disse:

    Oi Sandra,

    Aqui estou eu novamente, talvez vc não lembre da minha história. Bem, eu tive um relacionamento a distância, nos conhecemos pessoalmente, porém durou pouco devido um mal entendimento misturado com falta de maturidade da minha parte. Eu disse que estava pensando em viajar com um amigo, ele ficou com ciúmes e se sentiu muito ofendido e teve uma reação que eu não esperava, ele pediu um tempo, eu dei, ele sumiu por 5 meses, não me atendia nem respondia minhas mensagens. Em Fevereiro, ele me respondeu e passamos a trocar mensagens por celular, ele pediu p eu ligar, daí conversamos por alguns minutos. A conversa foi basicamente falando apenas dele, e em momento algum ele perguntou sobre mim (algo muito diferente do passado), eu apenas o escutei e não fiz nenhum cobrança e nem falei do passado, desligamos bem e ele sempre fala que posso retornar quando eu quiser, vez ou outra eu ligo e o diálogo flui. No entanto, gostaria que fosse como antes, gostaria de reconquista-lo, porém é um pouco difícil, haja vista, ser apenas pelo telefone. Ele agora mora em uma outra cidade, transferido pelo trabalho, está sozinho e penso que isso pode me favorecer, porém tenho medo de me aproximar muito e isso se tornar uma amizade. Quero que ele sinta minha falta e volte a ser meu namorado, ele já deve ter percebido que ainda gosto dele, mas será que ele ainda sente o mesmo por mim? Ele é o tipo de homem que gosta de estar no controle (Macho Alfa) e sente prazer em se autoafirmar nos seus conhecimentos e nas coisas que tem sucesso, seu signo é Áries. Como faço para conseguir ele de volta? ´É possível reconquistar meu Ex?

    • Sandra Coelho disse:

      Suellen,

      Deixa ele tomar a iniciativa.
      Essa história já te machucou muito e vc corre o risco de correr demais atrás e acabar se machucando outra vez.
      Se ele demonstrar explicitamente que quer voltar, aí vc demonstra o que sente…

  • ANDREA disse:

    Estou em um relacionamento com uma pessoa e so falo com ele por tel,e quando nos encontramos so sexo….oquefaço quero ele mas nao tenho espaço…

Comente: