6 dicas para fazer o namoro a distância dar certo

win

Na maioria das vezes, o namoro a distância é encarado como uma grande dificuldade pela maioria das pessoas, devido a saudade, a dificuldade de se encontrar e o ciúme latente. Mas é possível sim fazer esse relacionamento dar certo, desde que ambos estejam dispostos a lutar pela relação.

Quer ter um relacionamento saudável e feliz? Então clique e saiba como no vídeo especial que gravei para você. Clique e assista!

1 – Confiança é essencial

Um namoro a distância precisa ter a confiança como base de tudo, mesmo que as vezes seja muito difícil mantê-la quando se está há muitos quilômetros de distância. O ideal para manter a confiança e a sintonia entre o casal é manter a comunicação frequente.

2 – Seja otimista

Quando pensar no seu namoro a distância, não se foque apenas nos aspectos negativos. Todos os relacionamentos amorosos têm as suas dificuldades e crises, mesmo os casais que estão próximos e passam por isso. Veja o lado positivo: no seu relacionamento a rotina nunca vai ter lugar para a rotina e todos os reencontros serão cheios de emoção e alegria!

3 – Fotos

Use e abuse da tecnologia a seu favor. Pintou o cabelo? Mande uma foto para seu namorado ver! Foi a um lugar bonito que te lembrou ele? Fotografe e mande para o seu namorado! SMS, telefonemas e fotos são ferramentas muito úteis para quem namora a distância. Além da praticidade, isso mostra ao seu parceiro que você pensa nele e que ele não está fora da sua vida, só porque está longe.

4 – Nada de ciúme

Possessividade e controle são capazes de destruir o mais sólido dos relacionamentos. E, mesmo estando distantes, ambos vão querer sair com os amigos e se divertir. Mas isso não deve ser razão para brigas e interrogatórios. Ciúme e drama só servem para atrapalhar o relacionamento. Se você não confia na pessoa que está ao seu lado, é melhor nem namorar.

5 – Frequência de visitas

Sim, vocês namoram a distância, mas o ideal é que se vejam com uma certa frequência, para que a relação não acabe esfriando. Outra coisa importante é a alternância: você vai para a cidade dele em uma das visitas e, na próxima, ele vem te ver. Assim não fica pesado para o bolso de ninguém e vocês se dedicam um ao outro de forma equilibrada.

6 – Façam planos juntos

Quando estiverem juntinhos, sempre façam planos para o futuro e para a próxima visita do seu amor. Falem sempre do dia-a-dia um do outro, para que vocês não percam a sintonia entre si. Um namoro a distância pode dar certo como qualquer outro relacionamento, desde que o casal realmente se goste e se foque nos pontos positivos da relação e saibam superar as crises sempre juntos.

Quer ser cada vez mais feliz e realizada em sua vida amorosa? Saiba como clicando aqui!