Como Conquistar um Ex-namorado

como conquistar um ex namorado

Você deu um pé na bunda do seu namorado, e agora está arrependida? Ou você foi quem levou um fora e quer saber como conquistar um ex-namorado? Embora isso exija uma série de cuidados e muita paciência, é possível sim, conquistar o ex-namorado e mostrar a ele que vocês merecem uma segunda chance.  Clique aqui e veja os 7 erros que você provavelmente está cometendo ao tentar reconquistar o seu amor e que estão impedindo você de reconquistar o seu amor! A dificuldades, entretanto, vão depender do motivo que fez a relação terminar, se foi algo sério, e o tempo que faz que o relacionamento chegou no final. Por outro lado, você tem algumas vantagens na manga, como conhecê-lo muito bem, o que vai ajudá-la a saber como conquistar o seu coração.

Mas se o relacionamento terminou há pouco tempo, independente de quem tomou a iniciativa, o mais indicado para entender como conquistar um ex-namorado é que você espere a poeira abaixar, até para que você mesma tenha certeza se é isso o que deseja. Quando levamos um pé na bunda, o nosso extinto é de forçar a barra para que isso não aconteça, no caso de não desejarmos terminar o namoro. Mas depois de um tempo,você pode ver que o fim da relação foi a melhor coisa que aconteceu.

Dicas para aproximar o ex. Assista no vídeo como agir! 

Dicas de como conquistar um ex-namorado

Se você terminou o namoro com o gato e quer dar uma segunda chance ao sentimento de vocês, que ainda existe, uma das dicas de como conquistar um ex-namorado é manter a paciência e aguardar ao menos uns dois meses antes de procurá-lo para reatar a relação. Ao fazer um primeiro contato, não diga na “cara dura” quais são as suas verdadeiras intenções, diga apenas que deseja conversar com ele, saber como ele está, etc. Para dar um clima de romantismo à ocasião, marque com ele o encontro em um café ou bar que vocês costumavam frequentar.

Já no dia do encontro, capriche no visual, coloque aquela roupa que ele gostava que você usasse, use o perfume favorito dele, etc, tudo para agradá-lo. Comece o papo de forma tranquila, pedindo o que ele tem feito durante este tempo, etc. O mais ideal é que você não diga com todas as palavras que deseja reatar o namoro, uma dica de como conquistar um ex-namorado é começar tudo de novo, a partir do zero, assim, se eliminam mais facilmente as possíveis magoas que podem voltar à tona para atrapalhar a relação.

Como conquistar o ex-namorado

Vocês podem se despedir do primeiro reencontro com a garantia de se verem de novo, mesmo que a relação ainda não tenha sido reatada, ou mesmo que nem um beijo aconteça entre vocês. Dessa forma tranquila e despreocupada, o namoro tem mais chances de reiniciar sem brigas. Para conquistar o ex-namorado você também não deve “chorar as pitangas”, se fazer de vítima, perguntar o porquê ele terminou o namoro, no caso de você ter levado o fora.

É importante que a partir do momento que você decide reconquistar o seu ex, que esqueça todas as magoas, só assim vocêspoderão ser felizes novamente, Por outro lado, é essencial que reavalie as suas atitudes e veja o que provocou o fim do relacionamento. Se você acredita que atitudes suas deram fim ao namoro, tente melhorar nesses quesitos, desde que você não mude o seu jeito de ser, apenas pegue mais leve se você é muito ciumenta, possessiva ou mandona.

Já se foi você mesma que deu um pé na bunda do seu ex, seja paciente com ele, se ele tiver receio de voltar a ficar com você. Coloque-se no lugar dele, leva um fora e depois você quer reatar o namoro. Ele pode ficar com medo se sofrer, ter dúvidas do sentimento que tem, por isso, mostre que daqui pra frente tudo vai ser diferente.

Saiba outras formas de reconquistar seu amor, assista aqui!

Deixe seu comentário!
 

19 Comentários em "Como Conquistar um Ex-namorado"

  • naiany disse:

    Gosto do meu ex marido vivi com ele 4ano só q nos brigava muito ele Nao acreditava em mim..nois largamos cinco vezes.nos temos um filho junto só q ele Nao liga para saber de mim e do filho dele sera q ele tem outra?

  • Anônima disse:

    Olá Sandra! Tudo bem? Visitei seu blog e adorei! Parabéns! Quero lhe contar minha história e saber sua opinião:

    Conheci uma pessoa, q havia se divorciado há pouco tempo. Ele ficou 8 com essa pessoa, e 9 meses casado. Não tiveram filhos. Quando nos conhecemos, ele não me atraía, razão pela qual sempre o tratei como um bom amigo. Mas ele sempre deu indiretas de que queria algo comigo. De repente, começou a se afastar. Eu o procurei, e ele disse q estava gostando de mim. Mas mesmo assim, eu não quis ficar com ele, pois ele não me atraía, e isso pra mim é algo muito importante.

    Acontece q um dia resolvi ficar com ele. Fiquei e gostei! Comecei a lembrar das coisas q conversávamos e dos conselhos q ele me dava, e passei a enxergá-lo como um grande homem….um homem difícil de se encontrar hj em dia…por isso, passei a me interessar bastante por ele. Ficamos pouco tempo, e ele logo me pediu em namoro.

    Estava tudo ótimo…..tínhamos uma ótima sintonia e eu sentia q ele estava sendo sincero, até pq sei q ele é um homem sério. Acreditava q aquele poderia ser um relacionamento bastante promissor. Acontece q as coisas q ele me contava sobre a ex começavam a rondar minha cabeça, pois quando começamos a namorar havia apenas 4 meses q eles tinham se divorciado….e eu comecei a pensar na hipótese de estar sendo usada para esquecer outra, e isso é algo q não admito.

    Apesar de tudo q ele me falava, e do quanto conheço ele, essa história da ex não saía da minha cabeça. Ele nunca falou q queria voltar com ela….pelo contrário. Mas dizia q ela foi uma pessoa muito importante na vida dele….q ele tem ótimas lembranças com ela, e q a última coisa q eles disseram quando se separaram foi: eu te amo, apesar de tudo ( isso ele contava quando éramos amigos). Resultado:

    com apenas 1 semana de namoro, resolvi perguntar essa questão da ex. Ele me explicou tudo…..começamos a conversar sobre outros assuntos também e a conversa foi ficando muito tensa. No fim das contas, nós não estávamos nem falando a mesma língua mais: ele me perguntava algo, eu entendia outra coisa, e dava uma determinada resposta, e vise-versa. No final da conversa, ele disse q talvez tenha precipitado em me pedir em namoro em tão pouco tempo de relacionamento. Disse q não está preparado pra ser cobrado da forma q cobrei, e q agora não se sente seguro de ficar comigo, pq ele está reconstruindo sua vida ( quer comprar carro, AP, estudar) e disse q acha q eu não entenderia certas coisas. Que eu estou colocando toda minha felicidade nas mãos dele e q isso é uma responsabilidade muito grande.

    No fim do encontro, acabei meio q convencendo ele a continuar a relação….nos despedimos com um grande beijo, e ele disse q achava q valia a pena tentar. No dia seguinte, me disse q queria terminar….pois aquela conversa havia incomodado ele bastante…e q ele necessitava de ficar um longo tempo sozinho. Me senti muito mal no dia….senti como se tivesse feito uma baita de uma cagada! O que vc acha? Pensa q ele pode voltar atrás? O q acha q devo fazer? Ahh, ele é de Touro e eu LeãO. hahaha Obrigada.

      • Anônima disse:

        Pois é Sandra, as coisas mudaram!

        Ele me procurou dois dias depois q terminou comigo. Disse q havia tido um sonho lindo comigo….aproveitei a procura ( q por sinal eu não esperava q ele fosse me procurar tão rápido) e disse à ele q gostava dele, e q eu achava q ele tinha se precipitado em terminar o namoro. Ele concordou comigo. Disse q queria tentar de novo….e q achou muito chato terminar o relacionamento, pq ele estava me curtindo muito. Disse q não gostou da conversa, pq ele realmente tem certeza dos sentimentos para com a ex, e q se ele não tivesse certeza, não teria começado a me namorar. Tá….quanto a ex, não tenho mais minhocas na cabeça.

        Até aí tudo bem. Isso foi numa segunda feira. Passamos a semana toda só conversando por whatsapp e facebook. Conversávamos o dia todo e ele super carinhoso ( como sempre foi). Nos encontramos na sexta. No sábado, ele me bloqueou no chat! Eu puxava papo, e ele respondia só o necessário…não esticava a conversa. Saímos a noite….fomos à uma festa, e ele perfeito comigo! Super carinhoso, me apresentando pros amigos como namorada, e dizendo pra mim q achava q eu e a mãe dele iríamos nos dar muito bem.

        No domingo, postou uma foto nossa junto no face, e só me mandou uma mensagem dizendo q tava super cansado da festa ( pois chegamos muito tarde), e q ele não ia querer sair no domingo. Tá….na segunda, nem me deu Oi pela net!

        Então, to achando muito estranho…..tipo, pessoalmente ele tá perfeito. Pela net não tá querendo conversa. Não to entendendo nada….Tá certo q a gente conversava simplesmente o dia todo pela net, e quando nos encontrávamos o assunto era pouco. Mas aí não dar nem um Oi?? Parece q ele está querendo levar as coisas mais de vagar agora…apesar de tratar como namorada. Mas fato é q é estranho um namorado não querer nem falar um Oi a distância né… não precisa de tanto. E ee não era assim….era super atencioso até pela net….sempre vinha dar um ” boa noite” por exemplo…. e agora, o q vc pensa disso?? srrsrsrsr

        • Sandra Coelho disse:

          E se ele estiver sem net e vc aí esquentando a cabeça a toa?

          Ele já conversou, já te apresentou como namorada e vc mesma disse que pessoalmente tá perfeito. Desencana e deixa de ser tão dependente. Deixa as coisas rolarem naturalmente. Não fica procurando pelo em ovo, ok?

  • Mirtes disse:

    Olá!
    Em primeiro lugar, muito obrigado por vc existir.
    Fui casada a 5 anos. E com o passar do tempo , eu e meu ex caímos na rotina. E fui percebendo q nada q eu fazia agradava a ele. Começou chegar tarde em casa e até mesmo dormir em quarto separado.
    Um certo dia , alguém chegou na minha casa dizendo que meu ex estava me traindo com sua ex-namorada. Aí eu investiguei , conseguindo o telefone dessa mulher. Liguei pra ela e ela me falou q estava sim namorando com ele, pois ele disse q estava separado de mim. Então eu conversei com ele , e ele negou tudo. Dezendo q a ex- namorada tinha problema de cabeça e q estava dando crises. Realmente ela tem um distúrbio. Mas ele continuou dormindo em outro quarto , dando a desculpa de q estava com raiva de mim por eu brigar muito com ele.
    Até q um dia eu não aguentei mais e o coloquei pra fora de casa. Falei coisas horrorosas pra ele. Mas depois , quando o sangue esfriou, vi q não era aquilo q eu queria fazer.
    Vai fazer 1 ano q estamos separados. Eu entrei com o pedido d divórcio , mas ainda não saiu. Mas o q eu quero mesmo é voltar p meu ex marido.
    Ele fala q não volta pq eu o coloquei pra fora como um cachorro. Mas quando eu ligo, ele atende minhas ligações e me ajuda financeiramente.
    O que faço?
    Ainda há chance de voltarmos?

  • Elida disse:

    Eu namorava a 5 anos e iamos casar. Ja tinha te coisas compradas…dai um belo dia depois de uma crise se ciumes ele terminou comigo dizendo que eu era muito ciumenta q ele tava sufocado…ja tem quase um mes. Nao fui atrás, estou esperando a poeira abaixar…o q devo fazer? Sera q ele volta? Obrigada!

    • Sandra Coelho disse:

      Será que ele não está com outra pessoa?
      Ele já sabia do seu ciúme antes de resolver casar..essa desculpa não faz sentido.

  • Aline disse:

    Eu Namorei 1 ano com meu ex, foi um namoro bom, ele era o melhor namorado do mundo,muito bom com as pessoas, era romântico, fazia tudo por mim. Mais teve um tempo que eu acabei desgostando e dei um pé na bunda dele , e fui viver a minha vida, os amigos dele, as mulheres que ficava com ele tudo me falava que ele gostava muito de mim , que falava de mim o tempo todo que sofria, chorava … Mais passou os tempos ele superou…1 ano depois eu vi ele de novo e voltou aquele sentimento que eu vi pela primeira vez, nós conversamos eu vi que ele ainda tem respeito por mim , que não apareceu outra mulher na vida dele, e eu queria muito voltar com ele, mais não sei como fazer isso, me ajuda por favor… Tenho medo dele não querer mais nada!

    • Sandra Coelho disse:

      Depois de um ano separados, realmente é complicado dele querer voltar. Mas, se quiser mesmo, vai ter de se arriscar e falar com ele.

      Acho que essa situação é importante para te mostrar que precisamos valorizar a pessoa que temos ao lado. porque senão a gente perde.

  • Gi disse:

    Oi Sandra, quero muito uma opinião sobre meu caso, pois sinceramente não sei mais oq pensar ou como agir. Conheci meu ex namorado durante a faculdade e começamos a namorar. Durante o namoro ele dizia q nunca esteve assim com uma mulher antes e are já chegueis escutar q ele falava para os outros q casaria comigo. Ele comentava comigo q mesmo com a menina q tinha estado mais serio antes de mim, ele enjoava das namoradas, e até esta mesma menina que engravidou acabou engravidando dele mesmo assim ele terminou com ela gravida pois foi p os EUA estudar e voltou apenas qdo o bebe estava nascendo. Conheci ele aproximadamente um ano depois q eles terminaram, e até hj nunca reataram ou ficaram novamente. O fato é que, após um ano q estávamos juntos (um período muito bom de ambos os lados) ele sumiu em uma noite e não atendia minhas ligações, fui até q casa dele e fiquei aguardando ele chegar. Na hora vi q ele chegava enquanto estava quase amanhecendo e ele estava bêbado, surtei. Acabei descobrido q ele e os amigos estavam voltando da zona. Gritei, esperniei fiquei muito chateada, liguei para uma amiga e ela foi me buscar da casa dele. Depois disso na semana seguinte ele veio me pedir desculpas, mas não pediu p voltar. E foi se afastando. Eu não conseguia esquece lo, então fui atras algumas vezes e fui cortada, outras ele correspondeu. Como estava sofrendo muito, decidi dar um fim nesse tra lá lá e seguir minha vida sem ele, comecei a sair e me divertir. Depois de 3 meses separados começamos a nos falar brevemente, hora pela faculdade ora pelos amigos (temos muitos amigos em comum, e acabei ficando muito amiga dos amigos próximos dele q hj são os meus mais próximos tb) e depois de 3 meses q havíamos terminado, de tanto ficar e nada acontecer sai um dia da casa dele dizendo q ia embora e ele me puxou de volta me pedindo em namoro. Pois bem, namoramos mais 3 meses, mas não era mais a mesma coisa, ele já não era mais tão carinhoso e eu sentia mta falta do amor q tínhamos juntos. Um dia, cansada de tanta indiferença, terminei com ele chorando e ele tentou me acalmar dizendo q íamos resolver mas eu disse q não, não tinha como resolver Pq não sentia mais q ele me amava. Dormimos juntos aquela noite r ele me beijava como se o mundo fosse acabar. No dia seguinte ele não me ligou, nem no outro, no terceiro eu liguei, ele não queria conversar pois disse q já tinha falado tudo, mas insisti pois aquela noite não tinha sido em vão, eu sentia aquilo. Conversamos e questionei oq passava na cabeça dele, oq estava acontecendo p tentar entender se realmente era uma fase o não. Depois de muito responder “não sei Pq estou assim” ” não sei oq quero” “não sei, não sei” ele parece q estufou o peito e disse “eu não amo mais vc”. Quando ele disse isso, não fiz mais perguntas e disse q ele sairia do carro e eu não olharia p trás, ele se enrolou um pouco mas saiu do carro. Depois disso eu chorei naquele momento e jurei p mim mesma q ia esquecer e não ia derramar mais nenhuma lagrima. E foi oq fiz! Exclui ele das redes sociais, telefone, tudo. Os amigos ficaram mto tristes, mas p q conseguisse tirar ele da minha cabeça me afastaria de todos. Fiz novos amigos e a partir dali minha vida não pariu mais. Festas, bebidas e amigos todos os finais de semana. Deletei todas as musicas românticas, tudo q me fizesse lembrar dele, e arranjei um novo namorado. Dois meses depois estava completamente curada! Voltei a falar c meus amigos e freqüentar os mesmos lugares q freqüentávamos. Era péssimo pois nem na faculdade, nem na roda de amigos, não nos falávamos. Nos churrascos ele sempre me encontrava c outra pessoa. Não rolava nem oi direito entre a gente e a cara de raiva era nítida nos dois. Passou um ano depois disso, e aos poucos comecei a desanimar dos amigos, feitas e namorados. Comecei a perceber q gosto mto da linha vida de solteira e das minhas amizades e terminei todos os namoros q tive nesse período por não conseguir gostar da pessoa. Neste tempo tb eu me cuidei… Fui ora academia, emagreci e deixei o cabelo crescer, cuidei da pele, fiquei linda! Até as pessoas de fora comentam “nossa como ela esta diferente e linda”. O orgulho agradece né rs. Mas a três meses pra cá, venho sonhando com esse meu ex, e acordo c muita saudade, e a vontade de ficar c ele aumenta cada vez mais, assim como meus pensamentos nele. O rancor entre nos começou a desaparecer a um mês atras, e ele voltou a fazer uma ou outra pergunta, falando uma ou duas frases comigo (coisa q antes era NADA). A duas semanas através coloquei silicone, e anteontem qdo reencontrei os amigos ele veio, puxou papo até q sobrou só nos dois e um casal de amigos na casa deles. Eu estava c muito sono e cavei dormindo no sofá, ele pediu p q deitassem um colchão pra mim e né pediu para deitar no colchão por causa da cirurgia. Ele dormiu no sofá ao meu lado na sala. Viraa p um lado virava p outro e vi q ele estava inquieto. Ele me perguntou se estava bem e eu disse q sim. Perguntei como ele estava r ele disse q mais ou menos. Dei uma risada e entendi q ele queria estr ali comigo então chamei ele para deitar comigo. Ele pulou na hora e disse q só estava esperando eu falar. Me abraçou de conchinha e suspiramos a noite abraçados. Me fazia carinho na minha cabeça e quando me abraçava colocava o nariz em meu pescoço pra sentir o meu perfume. Uma sensação inexplicável! Todos os sentimentos q sentia por ele na hora explodiram assim como toda a química e ele estava do mesmo jeito pelo q eu sentia na respiração ofegante nas minhas costas. Acordei de manha com um sorriso de orelha a orelha, besta de contente (isso q não aconteceu NADA enquanto dormimos juntos, nos apenas nos abraçamos, nem beijo rolou) quando tentei levantar ele me puxou e disse q estava cedo ainda, como eu tinha q levantar beijei a testa dele e fui embora. A noite bis encontramos na casa de uns amigos, e ele me cumprimentou com bjo no rosto normal. Percebia q ele ficou perto de mim a maior parte do tempo e uma amiga me contou q o marido dela azucrinou a vida dele qdo soube q dormimos na mesma cama. Ele disse q nada tinha acontecido p eles, mas os amigos continuaram a dizer q levariam ele pra comprar uma aliança rsrs… Fiquei crente q naquela noite dormiríamos realmente juntos, mas ele não disse nada. Pensei q fosse vergonha, então mandei uma msg pra ele. Ele não respondeu. Liguei ele não atendeu. Mato mandei uma msg dizendo q estava levando a mar de um amigo nosso em casa e iria embora. Ele respondeu com uma msg escrito “deixe quieto gi”. Eu respondi a msg dizendo q tinha entendido e ele queria tanto quanto eu mas q blz. Até agora ele não me disse nada, nem respondeu, nada! Sinceramente não sei mais oq fazer, pois percebi q nunca esqueci ele desde esse um ano e dois meses q estamos separados, e quero ele de volta. Ele é muito festeiro e sei q anda c varias mulheres, até Pq ele é mto bonito, mas… Are quando vão viver nessa vida de beber se quarta a domingo e finais de semana chegar pela manha em casa? Descobri tb nesse final de amena q, desde q terminamos, ele tem usado cocaína todos os finais de semana… Não sei Pq fazer… Honestamente Sandra, peco sua ajuda e opinião… Obrigada desde já!

    • Sandra Coelho disse:

      Gi,

      Você tinha superado, dado a volta por cima e deve ter ficado realmente muito bonita pra voltar pro cara que tanto te fez sofrer? Acorda, moça!

      Ele é festeiro, já abusou da sua confiança, foi pra zona e, o pior, agora é usuário de drogas. Usa no final de semana, mas usa. Olha, eu acho que esse cara é uma furada total e, ao voltar com ele, você está jogando pro alto todas as mudanças positivas que fez na sua vida. É isso mesmo que você quer?

      Minha opinião honesta: Sai fora enquanto é tempo. Você tem muito potencial e vai jogar tudo fora ao voltar com esse cara. E, quando você ficar doce e boazinha com ele de novo, o cara volta a pisar, como fez antes contigo.

  • Suellen disse:

    Oi Sandra, tem algum artigo aqui com dicas da melhor forma de pedir desculpas ao namorado? Pisei na bola feio, causei ciúmes nele, além de uma irritação grande e agora penso que ele quer terminar! =(

  • luana disse:

    eu amei esse blog

  • Anonima disse:

    Vamos à simpatia: para você mesma diga o nome do unico rapaz (ou moça) com que gostaria de estar por 3 vezes. Pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana e repita para você mesma po 6 vezes. Se você tem esse desejo repita para você mesma “Vem cá Anjo de Luz, eu te invoco para que liberte …(coloque as iniciais dele ou dela) ABC, de onde estiver ou com quem estiver, aonde estiver e arrependido, liberte tudo que está impedindo que (ABC) venha pra mim, coloque suas iniciais (XXX). Afaste todos aqueles que tenham contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros, somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo. Amém! Publique esta simpatia por 3 vezes e aguarde com muita fé!

Comente: