Como superar o fim do relacionamento?

end relationship

Seja um casamento, namoro, rolo, romance ou qualquer outro tipo de relacionamento, quando termina, dói para ambos os lados. E não é nada fácil esquecer, especialmente quando você passou muito tempo ao lado da pessoa amada. Por isso, vamos falar hoje de como superar o fim do relacionamento.

Quer saber como superar o fim do relacionamento, se tornar uma mulher poderosa e atrair o homem que quiser? Então clique aqui e descubra como.

Sair do status “relacionamento sério” ou de “casada” para solteira não é uma tarefa nada fácil. Dar a volta por cima leva tempo, que varia de pessoa para pessoa.

Cada um tem seu tempo para superar o fim do relacionamento. E não há como fugir disso. Por isso, o melhor é encarar a situação com paciência, calma e muito amor próprio, que costuma ficar bastante afetado após a separação, especialmente quando foi você quem levou o fora.

Etapas para superar o fim do relacionamento

 

1 – O Luto

É muito sofrido deixar para trás os planos que você tinha com a pessoa amada, jogar fora o sonho da vida a dois. É uma etapa que dói muito, mas é necessária.

Se quiser chorar, chore. Desabafe com sua mãe, suas amigas. É importante colocar para fora seus sentimentos e tristezas.

 

2 – A Raiva

É nessa hora que você xinga seu ex de todos os nomes possíveis, fica com ódio por ele ter te deixado. Diz que ele não vale nada e se arrepende de ter se envolvido com ele.

Muitas mulheres costumam ter um comportamento destrutivo nessa etapa. Saem, ficam com qualquer um para se autoafirmar e, no dia seguinte, postam tudo no Facebook para que seu ex veja. Não faça isso. No final, é você mesma quem irá sofrer por isso.

 

3 – A Saudade

Depois de um certo tempo de afastamento, é comum voltar a pensar no ex com mais frequência. O problema dessa etapa é que costumamos esquecer o lado ruim do homem e só se lembrar das coisas boas que aconteceram no relacionamento.

Aí bate a carência e a tendência é de que hajam recaídas. Isso é comum nessa fase, mas seja forte e tente não entrar em contato com seu ex.

 

4 – A Aceitação

Essa é aquela hora que você começa a ser mais racional e entende os motivos do término do relacionamento e que realmente não tinha como continuar daquele jeito.

É quando a sua ferida ainda existe, mas está quase, mas quase cicatrizada.

 

5 – A Superação

É quando você aceita que tudo passou e, que aquele relacionamento, por pior que tenha sido, te ensinou alguma coisa e te ajudou a crescer como pessoa. É quando você entende que deixar ir é melhor do que insistir e sofrer.

É quando você volta a sair com as amigas, rir, ser feliz. É quando você está pronta para um novo começo.

 

Quer aprender todas as dicas de relacionamentos e de como superar algo que não deu certo? Conheça o vídeo que produzi, assista e mude completamente a sua vida amorosa.