O que fazer quando ele pede para dar um tempo no namoro?

dv1642024

O amor pode ser tão simples, mas tão complicado ao mesmo tempo. Ninguém consegue definir esse sentimento e, muitas vezes, não sabemos como reagir diante de determinadas situações. Uma delas é a tal de “dar um tempo no namoro”. Muitas mulheres surtam com isso e, com razão…

Quer dicas de relacionamentos que podem mudar completamente a sua vida amorosa? Então clique e conheça o meu livro!

Existem alguns momentos que passamos no relacionamento de muita confusão, indecisão e diversas crises. É nesse momento que ficamos sem saber como lidar com a situação e vamos empurrando com a barriga.

O problema é quando seu namorado chega e pede para dar um tempo no namoro. O que é esse tempo afinal de contas? Um ponto final no relacionamento ou apenas uma vírgula?

Dicas em vídeo, confira aqui!

Dar um tempo no namoro funciona?

Depende.

Quando o casal está apenas um pouco desgastado por brigas bobas ou por problemas cotidianos, dar um tempo no namoro pode fazer muito bem. Isso acontece porque cada lado tem mais espaço para respirar, pensar e avaliar por tudo o que passou.

Durante esse “tempo”, o casal se afasta e, depois de avaliar tudo e de esfriar a cabeça, eles decidem voltar. Nesse caso, o “dar um tempo” é muito positivo, pois o casal volta mais decidido, mais forte e mais determinado a ficar junto.

Já quando se trata de um relacionamento mais fraturado, no qual houve desconfianças, traições e ciúmes, dar um tempo no namoro é mais como um pré-fim mesmo. É quando um dos dois (ou os dois) quer sair daquele relacionamento, mas precisam de um tempo para absorver essa ideia e saber como comunicar isso ao outro.

Infelizmente, esse segundo caso é uma típica desculpa masculina para dar o fora na mulher. Enquanto ela fica em casa esperando ele ligar, ele vai aproveitar a vida por aí. É uma triste realidade.

É claro que no primeiro caso dar um tempo no namoro é muito benéfico, mas você precisa ter tato, percepção e inteligência emocional para saber em qual caso o seu relacionamento se encaixa.

Eu, Sandra, particularmente acho que quem ama, quer estar junto. Problemas existem e sempre continuarão existindo, pois nenhum relacionamento é perfeito. Quando um homem te ama de verdade, ele se abre para resolver as coisas, não foge de você, nem te afasta da vida dele.

Mas, se o seu namorado pede para dar um tempo no namoro e você é uma mulher que gosta de si mesma, só aceite se perceber que a situação se encaixa no primeiro caso.

Do contrário, chegue e termine com ele! É muito mais digno para a mulher do que ficar sofrendo em casa enquanto ele se diverte por aí.

Quer aprender a ter relacionamentos mais saudáveis e satisfatórios? Assista ao meu vídeo e mude completamente o rumo da sua vida amorosa!

Deixe seu comentário!
 

70 Comentários em "O que fazer quando ele pede para dar um tempo no namoro?"

  • alana disse:

    Sandra namoro a 3 anos e 6 meses amo meu namorado e sei que ele também me ama. A cerca de suas semana ele pediu um tempo pra pensar. Nos estávamos em crise brigas constantes enfim ele disse que nao estava mais feliz meu lado onde nos conversamos e ele pediu um tempo hoje nos encontramoa e acabou rolando algum mas nao voltamos. Amo ele e sei que ele me ama, e sei que ele não é do tipo de pedir tempo e ficar saindo e ficar com outras pelo contralio. Só que quando estamos juntos só brigamos e separados sofremos principalment ele é meu primeiro namorado e eu a dele hoje conversamos e só piorou a situação. Minha familia ama ele e a dele me ama estou muito mal o que eu faço?

  • Luiz Fernando disse:

    MEU NOME É LUIZ TIVE UMA CASO COM UM RAPAZ EU ME ENTREGUEI A ELE MAS ELE ME DISSE TINHA UM AMANTE
    QUE GOSTAVA MUITO DO OUTRO EU MORO LONGE DELE A DISTANCIA MAS AMO MUITO ELE , EU PEDI UM TEMPO
    MAS AMO MUITO ELE, A FAMÍLIA DELE NÃO SABE ELE TEI ALGUÉM ME AJUDE O TENHO QUE FAZER AS VEZES PENSO ELE ME TRAI

  • Nu disse:

    Sandra me ajuda, namoro a 1 ano e 7 meses. Só q a 1 semana atras meu namorado resolveu que íamos dar um tempo.E isso tudo porque minha mãe implição cm ele, e ele tb é daqueles que n quer sair sem um tostão no bolso sabe?É ele ainda n trabalha pois no momento está servindo aí exército.Ele disse que era um tempo para pensar e tal,.para ele ajeitar a vida de trabalho dele, e para mim tb fzr isso e entrar num faculdade E que dps de conseguir issó ele ia me procurar. Será que procura? Tenho medo de aparecer outra e ele me esquecer, esses últimos dias tá sendo um pesadelo sem ele. Me ajuda, e se n agüentar de tanta sdd o que eu faço?

    • Sandra Coelho disse:

      Procura sim..mas vc precisa ser um pouquinho menos exigente com ele e bater um papo numa boa com a sua mãe, sem brigar, pedindo pra ela pegar um pouco mais leve com ele.

  • ANA PAULA disse:

    Oi tem 8mes que a gente estava juntos a gente brigou e ele terminou comigo mais que estava errado era ele.ele falou que sou muito ignoranti nervosa agreciva …meu filho chama ele de pai …e a familia dele toda gosta de mim ao mesmo tempo que ele fala que nao quer mais nada comigo que acabou ele fala que quer refrescar a cabeça 15 dia a um mes …a gente se via todos os diA fazia tudo para ele lavava passava cozinhava e toda as vezes que precisou da minha ajuda financeira eu ajudei ele eu amo muito a irma dele falou que minha foto continua na tela do celular dele …amo ele sinto muito suA falta e meu filho tbm 5 dia que terminou e 2 que nao ligo para ele o que devo fazer devo ligar daqui uma semana …espera o que fazer…me ajude…

    • Sandra Coelho disse:

      Deixar de ser tão agressiva e ansiosa e se afastar um pouco, para que ele possa sentir um pouco a sua falta..

  • ELAINE disse:

    Meu noivo esta distante, frio… diz q sou fechada q n me conhece, e q meio q perdeu a admiração por mim…

    Disse a ele, q se n quer mais q então termine, mas ele n quer e me pediu um tempo…

    Sandra, o que eu faço?

  • joana disse:

    Eu namoro a 5meses,no começo era tudo perfeito até que ele mudo comigo paro de sair totalmente comigo só se víamos 1vez a cada duas semanas,não me mandava tantos sms como antes,ate que um dia peguei uma conversa dele com outra menina ele falando pra ela que queria ver ela,brigamos e ele falou pra min que não queria terminá que era pra jente dar um tempo eu aceitei,mais ta muito difícil tenho vontade de mandar torpedos pra ele falando que sinto falta que gosto dele,e fico o tempo todo pensando que ele esta com a outra,quero que ele veja que eu gosto de verdade dele e que vale a pena ficar comigo ,oque devo fazer

    • Sandra Coelho disse:

      Sumir e dar um tempo para ele sentir a sua falta.
      Homem só valoriza a mulher quando acha que está perdendo ela..

  • Ana Carol disse:

    Olá Sandra, meu caso se encaixa ao primeiro. Bom em uma conversa o meu namorado ele me pediu um tempo, eu disse que não dou tempo, ou termina ou não termina, ele disse que eu estava sendo egoísta. Ele me disse que precisa de um tempo para pensar, se realmente é isso que ele quer, tempo ara pensar. Mais eu sei que estamos desgastados, pois estudamos juntos e nós vemos todos os dias pela manhã e vamos até um pedaço do caminho juntos, e nos encontramos toda sexta, sábado e domingo para namorarmos, e fora isso o vejo todos os dias a noite em cursos, menos a quinta, isso meio que acabou nos desgastando, pois não havia espaço nem para a saudade. Isso é um desgaste, namoramos a 1 ano mais já estava parecendo rotina. Nesse dia foram 2 horas chorando e conversando, os dois. E em seguida no outro dia a gente tornou se ver, chorar, chorar, abraçar, eu disse que não ia beijar mais ele me deu um beijão e disse que foi mais forte do que ele, chegou até dizer que não sabe o que fazer que é muito complicado, se eu queria voltar. Eu achei melhor não porque parecia coisa de momento. mais sei que os dois estão sofrendo e chorando. Ele até disse que só queria ter certeza, porque não sabe se agente voltar será melhor, será bom por uma semana e voltar a ser a mesma coisa de antes, ou se será uma nova história. É coisa que vem de infância. e que mesmo que eu não aceite que isso é um tempo, e que ele espera que seja breve de mais. Para eu não falar com ninguém por agora sobre isso… Foi na segunda, hoje é sexta-feira… E agora ???

    • Sandra Coelho disse:

      Ana,

      Começa a fingir que não se importa, que tá desencanada. Quando ele perceber que está te perdendo, vai voltar a te procurar e a querer te beijar o tempo todo. Vai por mim.

  • Sai e em um lugar conheci ele,ele me paquerou no inicio eu nao dei muita bola e estava eu e minha irma ele me disse que se eu bao quizesse ele ele invesiria em minha irma, acabamos ficando em um mes de namorao ele disse que bao parava de pensar em minha irma, terminamos e voltamos ele disse que tinha esquecido ela e se apaixonado por mim, estamos juntos a quase seis meses disse que me ama, e carinhoso me liga a todo dia mas agora eu morro de ciumes e acabo nao confiando nele.So que o amo enao consigo terminar o que eu faço?

    • Sandra Coelho disse:

      Tem certeza que você quer investir em um cara que só te usa pra ficar perto da sua irmã?

  • amanda disse:

    Nois tem uma relacao a 1 e meio nois comeco a namorar e n ta sendo a msm coisa .. nesse po to ao eu q to errando ele pidiu um tempo pq n converso cm ele n sei se e medo se e inseguranca n sei o q e n sei se ele vai dar ouvidos eu amo mt ele.. n kero perdelo ele e td pra mim o q eu faco mi ajuda

  • luane disse:

    Sandra me ajuda…
    To muito confusa, namorei cerca de 4meses. No 3° mes tinha seus ciuminhos, umas brigas ate aconteceu desconfianças. Dai começo as brigas diarias. Ate qe sentei com ele e tentei colocar tudo em ordem. Falamos tudo, pensei q tinha resolvido. Passando 1semana, ele fico estranho dnv. Ai quando foi semana passada nos ja nao estava conversando muito bem, pelas magoas. Ai ele viro pra mim e disse qe nao tava pra continuar e me ver chorando pelas atitudes dele, qe era pra mim procurar alguem melhor q ele. Ai xorei pedi pra nao fazer isso, q qeria resolver isso pra nox cpnversa. Ai ele

  • Natalia disse:

    Eu estou namorando a 6 meses, mas a gente ja tem uma relacao ha 2 anos e meio. Nesse tempo em que a gente so ficava ele deu muito vacilo, mas eu nunca deixei de gostar dele, agora namorando ele eh totalmente diferente, um namorado perfeito, mas eu nao sei se amo mesmo ele, queria pedir um tempo, mas estou confusa..

    • Sandra Coelho disse:

      Natália,

      Tenta imaginar a sua vida sem ele. Se você não sentir nada, ou se sentir mais feliz ou aliviada, aí sim você pede o tempo pra ele.

  • Soares disse:

    Negativo. Existem relacionamentos onde simplesmente nao e possivel conversar, pois uma das partes – ou ambas – nao sabem dialogar. Ja vi casos de namoros terminarem por motivos banais, pois prefiriram esconder ou deixar de ver o lado negativo da outra pessoa. Tambem existem casos onde um dos dois simplesmente se fecha quando vai conversar a respeito dos interesses do outro. E muito injusto jogar tudo no homem, pois nem todos sao cafajestes pra “dar um pre-pe na bunda” da pessoa amada. Infelizmente, esse sociedade continua com generalizacoes que devem ser terminadas. Entendam, mulheres: homem nao e tudo igual. Mulheres tambem nao so trocam de endereco. “Tipica desculpa masculina pra dar o fora…”. E quando voces fazem isso e pra “dessufocar ou melhorar o relacionamento”?? Homem tambem sente cobranca, magoas e tem sentimento. Se nao tiver com quem conversar pra desabafarvi guardando as magoas e, um dia, quando nao aguentar mais vai pedir um tempo porque ja estara extremamente chateado com a situacao. Ao inves de machucar quem ama, falando coisas que um dia ira se arrepender, prefere dar um tempo, recuperar o estado emocional e ai se disponibilizar novamente. E outra: e dificil ver homens que conversam aobre relacionamentos com outros homens, justamente porque acham isso uma viadagem. Acho que boiolagem e fingir que esta tudo bem e encarar o mundo sozinho.

  • thiego araujo disse:

    sou homossexual .. tou namorando a 1 ano e 5 meses com um garoto , ele nunca tinha ficado com homem foi a primeira ves dele .. esses dias agora a mae dele desconfiou do nosso relacionamento … e ele me pediu um tempo … o que devo fazer

  • priscila disse:

    Boa tarde Sandra adorei seu livro que pena que so descobrie ele depos de tudo .enfim Meu namorado estava muito estranho nao deixava eu pega no cel dele e era uma coisa muito estranha ele trabalha na marinha vive 28 dias em terra e 28 no mar ,entao no dia dos namorados ele me pediu um tempo falou que estava muito estranho e com duvidas e que ja ate tinha pensado em se casar comigo so pra me ajudar ,eu na maior calma mas com vontade de matar ele estava me controlando e tudo isso por. Celular.ra um namoro de 4 anos e 1 de noivado ele anda falou que quando chegar que falar comigo devo conversar ? E se ele me pedir pra volta devo ? Que eu acho muito dificil … precisso soo da sua opinião ate terça feira

  • Maria disse:

    Olá, preciso da sua ajuda.. Já namorava à 2 meses quando o meu namorado terminou tudo comigo, dizendo q não me merecia e eu precisava de arranjar alguém melhor.. Mais tarde descobri q a razão de ele acabar comigo era q andava a trair-me à cerca de 1 mês com a ex namorada dele. Ele mostrou-se arrependido e fi-lo sofrer muito até q dois meses depois voltamos, ele estava diferente nada do q era antigamente, tudo era melhor. Nos agora namoramos à quase 4 meses, os primeiros tempo foram perfeitos mas depois tudo se estragou, foram brigas, discussões insultos, e hoje ele pediu-me um tempo. Diz q gosta de mim, mas não aguenta mais assim. Eu estou muito mal, devo ser eu a acabar com ele? Eu não consigo enquadrar em nenhuma das hipóteses a cima.. Por favor ajuda-me

  • Anonimo disse:

    Sandra, a 4 anos q estamos juntos, eu sempre fui ignorante com ele, ciumenta ao extremo, tratava ele mal na frente das pessoa, e hoj ele me pediu um tempo? oq fazer? sandraa?

  • Carol disse:

    Sandra namorei 3 anos e terminamos devidos a muitas brigas, nesse tempo ele se envolveu com outra pessoa sofri muito, mas após um tempo resolveu me procurar dizendo que sentia a minha falta! Tentamos voltar mas nada era como antes a dor de saber q ele ja te ria se envolvido completamente com outra pessoa me perseguia, decidimos terminar. Terminamos definitivamente fazem 1 ano mas sempre caimos na besteira de nos vermos e ficar, vivemos como namorados mas nao assumimos isso. E nesse tempo descobri que ele se envolveu com outras meninas e isso me faz muito mal, Quando decidimos para de nos ver, ele sente falta e vem atras diz q me ama q quer q ficamos bem, mas basta alguns dias juntos e a ideia ja muda! Nos gostamos muito em ambas as partes, ele é extremamente ciumento e eu tbm. Sei que errei pois essa coisa de ficar caiu na rotina e ele se acomodou nao existe mais respeito como antes. Tenho cobrado muito dele devido a ultima pessoa q ele se envolveu pois me machuca muito. Ambos estamos confusos e desgastados mas nos gostamos muito pois nao conseguimos ficar separados, nao aguento mais essa situação. O que posso fazer para que o nosso relacionamento volte a ser serio ?

  • leila disse:

    Sandra, me responde por favor! Descobri q meu namorado mente pra mim que vai dormir para ir a baladas. Isso afetou mto minha confianca e comecei ficar mto em cima dele… Ele comecoi se afastar e me ignorar, entao eu terminei. Ele ficoi bravo cmg e me ignorou mais ainda. Duas semanas depois consegui ligar e conversae e ele falou q precisa de um tempo pra pensar se eh isso q ele quer pra ele. Devo acreditar?

  • karina disse:

    olabomdiative um relacionamento agora pouco faz 10 dias que terminamos meu noivo chegou pra mim e falou sobre tempo chegou pra mim e falou gosto muito de vc mas nao comomulher como esposa nem noiva so como amiga isso foi terrivel pra mim emagreci 6 kg to sofrendo muito nao consigoesquecelo nao consigo dar otempo dele tenho medoque isso se torne realmente amizade ele chegou e disse carina eu nao to com ninguem nao quero ninguem so quero ficar so onrem tive umacrise de choro e ligei pra ele como sempre facotodos os dias ele metrata suber bem como se nada tivesse acontecido me chama carinhosamente do mesmo jeito nao sei mas oque fazer ainda nos vemos mas noto que ele fic meioabusado quando incisto muito nao queo perder ohomem daminha vida o que devo fazer pelo amor de deus ja tentei de tudo ficar sem ligarmas da saudadeeu vou e ligo

  • maressa disse:

    Oi..meu namorado pediu tempo…blz…mas eu e ele estamos muito mal..agt ia continuar a conversar mas ele me evita inventando alguma coisa pra fzr na hora….ele se finge de durao rindo…etc…sendo q ele ainda gosta de mim…sei disso pois ele me olha e sente ciumes de mim…ele quer sofrer sozinho..disse qeh a primeira vez que isso acontece com ele e ai o que eu faco????

  • Juliana disse:

    Ola, meu namorado me pediu um tempo. Li aa duas opções a cima, e o meu caso se encaixa no 1°. Ultimamente eu vinha com frescurinhas, briguinhas bestas, tudo eu me irritava sem necessidade. Até q ele pediu um tempo. Eu tive q aceitar. Não imaginava o quanto ele sofria com isso. Ainda vai fazer uma semana. To sofrendo muito com a culpa e o arrependimento. Ele diz que quer um tempo para pensar, analisar se eu realmente vou mudar, até porque ainda é cedo ele acreditar que eu vou mudar. To muito arrependida. Tá parecendo uma eternidade. To fazendo de tudo para que ele volte, e principalmente mudar. Ele disse que é provável passarmos meses separados. Não consigo lidar com isso, a gente se ver todo dia!

    • Sandra Coelho disse:

      Juliana,

      Vc errou e já conseguiu perceber isso. Ponto para você.

      Deixa ele respirar. Se vc correr atrás, vai sufocar mais ainda o rapaz. Segura a onda e deixa o tempo passar. Se vc conseguir mudar e ter paciência para esperar ele te procurar, aí sim seu namoro tem chances. Agora, se vc ficar correndo atrás o tempo todo dizendo que vai mudar, tentando falar com ele..aí sim ele vai correr de vc.

  • suelen disse:

    Ola. Eu namorei 9 anos e terminei com ele a cerca de 4 meses. E de 2 meses pra ca eu conheci o verdadeiro amor da minha vida. Mas qdo o antigo namorado descobriu resolveu infernizar atraves de ameaças por ligacoes e até pessoalmente. O meu atjal esteve comigo por todos esses momentos conturbados mas hj chegou em mim e disse que é melhor darmos um tempo ate o meu ex dar sucego. Disse que gosta muito de mim que nao quer me perder, mas ta dificil para cabeça dele. Nao sei mais o que eu faço ja que nao tenho nenhim tipo de sentimento pelo meu ex, e ja por esse somos verdadeiras almas gêmeas. O que eu faço me ajude!!!!!!

  • felix disse:

    minha namorada me pediu um tempo depois de 7 anos ela alega que eu não queria nada serio e estava acomodado, pois realmente errei nesse aspectos mas nunca deixei de ama-la ,e agora não consigo ficar sem ver ela ou ligar pra ela pois a amo muito o que faço?

    • Gabi disse:

      Oi Felix!
      O melhor que vc pode fazer é aproveitar esse tempo! Cuide de vc, saia com os amigos, comece um curso, faça trabalho voluntário. Uma hora ela vai ver que vc tá seguindo bem a vida e pode ser que te veja de outra maneira e te admire mais. Vai por mim, nós mulheres gostamos de caras independentes, bem resolvidos, seguros e que tenham rumos na vida.

      Bjs e boa sorte!

  • Camila disse:

    Ontem meu namorado pediu um tempo argumentando não saber ao certo o que realmente sente por mim. Falou que nossa relação está desgastada e durante esse tempo o seu sentimento só diminuiu. Eu fiquei chocada, não esperava uma atitude dessa vinda da parte dele, pois ele sempre mostrou o contrário. Até o achei contraditório, pois ainda tentou me dar carinho. Chorei, pedi para não fazer isso, disse que estava sendo precipitado( me arrependo muito), chegamos a ir ao mote( ai..que burra)l, no entanto, eu refleti e disse que essa história de tempo não existe, e que não iria esperar ele se decidir se gosta ou não de mim, ainda tenho amor próprio e sei me valorizar, entreguei a aliança, devolvi o celular e chip( que pertenciam a ele e eu estava usando) e disse para não me procurar mais. Tomei a decisão certa? Estou muito mal, não estou me alimentando direito, choro horrores…mas acho que devo me colocar em primeiro lugar antes de tudo. Sinto a falta dele, no fundo quero que ele me procure e implore p/ a gente voltar….Sandra, como você agiria nessa situação. Beijos, adorei seu texto!

    • Sandra Coelho disse:

      Camila,

      Fez a coisa certa sim!
      Continua sumida por algumas semanas. Se ele realmente gosta de você, vai se preocupar e voltar a te procurar.
      Homem precisa sentir falta da mulher para aprender a valorizar!

  • Juliana disse:

    Bom dia, estou há 6 meses namorando, ele é 14 anos mais velho que eu. semana passada, saímos e estava tudo muito bem, ele veio com papos de viajar para a empresa, só que estava muito mal contada a história e desconfiei, entao acabei sufocando ele, ele chegou e falou eu quero um tempo pra viajar em paz e voce nao ficar ”enchendo o meu saco”. mas ainda continuei desconfiando, e descobri que ele nao foi viajar, estava indo para uma balada… no dia seguinte chamei ele para ter uma conversa seria, e queria saber o pq de tudo isso, conversamos e ele disse que precisava de um tempo pq eu estava sufocando ele e estavamos brigando muito, entao falei que um tempo eu nao queria, que preferia terminar e terminei com ele. horas depois ele me mandou uma mensagem e falou que gostava muito de mim e que nao terminamos, apenas vamos da esse tempo para voltarmos mais forte. estou confusa, nao sei mais o que está se passando, acho que ele nao sabe mais o que sente mas tem medo de por um ponto final de verdade e se arrepender, ou quer curtir um pouco a vida de ”solteiro”. ja que estou ”sufocando” ele, irei da uma semaninha de folga, nao irei ligar, atender, falar nada, pra deixar ele pensar e ve se ele sente minha falta.

  • Fernanda disse:

    Ontem meu namorado me pediu um tempo após três meses de namoro, pediu que eu não ficasse chateada.Precisava saber se era isso mesmo que ele queria.Temos uma diferença nos estudos muito grande. Sou graduada e ele nem se quer terminou o ensino médio.Trabalho numa empresa de nome e ele apenas um entregador. Gosto dele, o incentivava em buscar algo melhor do que seu trabalho atual, e sempre dizia que nós humanos sempre queremos algo mais. Ele já estava falando em casamento. Creio que ele deve ter interpretado mal meus incentivos. Nunca cobrei nada. Pelo contrário era bom pra mim. Perguntei se era outra ele disse que não. A irmã disse que ele falou que não era mulher, mas éramos diferentes um do outro. Coração apertado, pois apenas queria o bem dele. O que faço?

  • Vanessa Cruz disse:

    Estou namorando a 3 meses. Nesse meio tempo ele teve atitudes suspeitas e fiquei super desconfiada. Aí fiz algumas perguntas e sempre ficava extremamente irrritado, dizendo que estava somente comigo. Na penúltima discussão me disse que nós não estávamos na mesma sintonia, isso depois de 4 dias juntos e tudo muito bom, e que queria terminar, posteriormente conversamos e voltamos. Nas discussões sempre dizia que eu perguntava demais e que isso o incomodava. Nesse final de semana, estava fazendo uma compra na net prá ele e tivemos que entrar no e-mail dele e vi algumas mensagens do Badoo e sei muito bem como esse site funciona. Aí decidi colocar um ponto final nas minhas dúvidas e o chamei pra conversar sério, perguntei se ele estava me levando a sério como eu estava. Ele me disse que começamos a namorar quando ele tinha 4 meses de término de um namoro de 2 anos que estava desgastado, e que via que o nosso estava começando a desgastar em apenas 3 meses, devido às quatro discussões que tivemos, e uma foi feia, pois a dúvida era tanta que o maltratei demais. Me arrependo é claro. Foi então, que ele me pediu uma semana prá pensar sequer realmente tentar continuar o namoro.Mas aí depois dessa conversa, estávamos na casa dele, e fizemos amor e quando foi trabalhar no outro dia me procurou e me beijou despedindo-se. Estou completamente confusa, pois sei que somos muito parecidos, gostamos das mesmas coisas, há química. E concordo realmente no ponto em que fomos rápidos demais em tudo. Gosto muito dele e gostaria que esse não fosse o fim. No caso em questão qual a atitude que devo tomar para reverter essa situação, gostaria muito que ele me visse de outra forma e me valorizasse, claro que eu tenho que me valorizar primeiro. Qual a atitude tomar, não quero perdê-lo.

    Obrigado.

  • Rafael disse:

    Olá, estou num relacionamento de 1 ano e 11 meses . Sou homossexual e meu parceiro pediu um tempo à uns 3 dias atrás ! Tudo porque ultimamente ele andou sentindo falta das amizades dele . Pois quando voltamos a namorar ele prometeu que se afastaria dos amigos e tentou, mas agora veio falar que está sentindo falta deles . Eu por ciúmes e insegurança não quis aceitar no começo, discutíamos todos os dias e eu ficava tocando no assunto até que chegamos num acordo de ele sair pelo menos 1 vez por mês com os amigos e carinho e atenção não faltaria a mim . Mesmo assim tentei aceitar e continuei reclamando até q ele se cansou e pediu um tempo. Ele não me liga mas ontem mandou mensagem de voz no WhatsApp me dando boa noite e falando que me ama muito. Fiquei um pouco mais seguro mas a saudade que estou sentindo dele tá demais, me sinto sozinho e carente . Não estou aguentando ficar mais longe dele, mando sms o tempo todo falando que o amo e tal ! Ele disse pra eu dar mais uma semana pra colocar as coisas no lugar e eu aceitei, mas sinto falta dele :(
    Agora pouco me mandou mensagem falando que vai me ligar, mas será que ele pensa em mim? Será q devo dar esse tempo ? Eu sei que o amor dele por mim não acabou e tbm está com saudades de mim . E agora ?

    • Sandra Coelho disse:

      Rafael,

      Dá um tempo para ele. Deixa ele sair com os amigos e para um pouco de procurá-lo. Ele precisa sentir sua falta para te valorizar. Então dá uma sumida!

  • Paloma disse:

    Olá,Sandra:

    Eu namoro já fazem 09 anos , e como todo relacionamento sabemos que desentendimentos acontecem.
    O motivo dessa vez foi o fato de que estabelecemos que eu só me entregaria a ele após o casamento.
    De repente ele disse que não aguentava mais esperar e por que não cedi,ficou enraivecido e pediu um tempo.Neste sábado fará uma semana que não nos falamos.Como agir,se não tenho mais certeza de que ele me ama de verdade como era no início?
    Desde já agradeço sua atenção!

    • Sandra Coelho disse:

      Paloma,

      Se ele não respeita a sua opção de só se entregar após o casamento, talvez ele não seja o homem certo.
      Deixa ele ir embora. Vai aparecer um homem muito melhor para você!

  • Felipe disse:

    Olá! já faz 2 meses que minha ex pediu um tempo. O que fazer? a gente não se fala já faz uma semana. Quanto tempo eu posso aguardar?

    • Sandra Coelho disse:

      Felipe,

      Espera mais uns dois dias e liga ou manda mensagem perguntando se ela está bem, mas sem entrar no assunto do namoro.

  • Lucas disse:

    comecei a namorar um cara tem 8 dias, ele mora em outra cidade,ai fui visitar dormimos 3 noites juntos e só rolou uma noite,ele falou que não sentir quimica por ele,só que na verdade eu sentir fiquei tenso com problemas na familia ai ele pediu um tempo

  • Katia disse:

    Mas é difícil viu? Depois de 7 anos juntos, nos víamos todos os dias, começando a fazer planos… Nunca tivemos briguinhas por ciúmes bobos, traição essas coisas…
    E ele pede um tempo!!!!
    Mas diz que não quer acabar, que me ama e se acabar vai querer voltar, mas quer um tempo. Precisa pensar a relação, que não está se sentindo homem suficiente pra mim (sou 7 anos mais velha e ganho mais do que ele, sei que isso está pesando)…
    Já tem uma semana, hj não resisti e mandei mensagem. Ele respondeu seco, mas numa boa. E disse que a gente não precisava ficar sem se falar…
    Não vou ficar em cima.
    Mas dói… Nossa, como dói…

    Katia

    • Sandra Coelho disse:

      Seja forte e de-sa-pa-re-ça durante umas semanas…ele vai estranhar e sentir sua falta.
      As pessoas só dão valor quando perdem…ou acham que perderam, entende? O ser humano é assim…

  • aline santana disse:

    oii , eu acabei de passa por isso ;’/ , e to perdidaa sabe.. meu caso e por mtas brigas e discussoes , ele disse q nao nos entendemos , nao á uma soluçao , q vira e volta as brigas voltam , q nos dois estamos nos destruindoo , e qria um tempo pra esfriar a cabeça.. oq eu faço ;’///

  • nosssimara disse:

    ola,eu e meu namorado viemos de relações conturbadas tb,e por saber lidar com a insegurança dele vivemos uma linda historia de amor neste ano q se passou,mas como disse ele é mt inseguro e há problemas familiares e financeiros perturbando ele,assim faz 10 dias que ele pediu um tempo e tenho sido forte,respeitado….gostaria de saber qto tempo é saudável dar ao relacionamento,pois já não estou mais me aguentando por ama-lo mt e ele fazer mt falta!!

  • Luiz Fernando disse:

    Bem sei que é um pouco estranho vai um resumo da situação , hj eu e meu namorado demos um tempo tanto eu como ele vinhemos de historias não bem sucedido estamos juntos a 5 meses,ele pediu um tempo por conta deu eu ficar com ciumes desconfiança e insegurança como faço pra não ser mai chato e dar o tempo dele eu amo ele so quero que seja um tempo,

  • bianca disse:

    gostava de saber dicas para aguentar nao ligar para ele, o meu namorado pediu.me um tempo porque ultimamente só discutimos, estamos juntos a 4anos..o “tempo” dele é tar com os amigos (diz qe é para se distrair) nao sei se me encaixo na primeira ou segunda situacao preciso de ajuda!!

    • Sandra Coelho disse:

      Bianca,

      A dica para aguentar não ligar para ele é manter a cabeça ocupada com outras coisas. Deixa ele por um tempo. Se for para ser seu, ele volta.

  • Mony disse:

    Olá. Bom dia. Gostaria de orientações. Experimentei meu primeiro relacionamento homoafetivo, há quase 4 anos. Dia 2 de janeiro faríamos 4 anos. Eu morei na cidade dela por dois anos e foi aí que nos conhecemos. Depois, por complicações do desemprego tive que retornar para minha cidade e terminar minha faculdade. E ficamos namorando há quase 4 anos. Sentiamos saudades, ligavamos todos os dias, nos esforçavamos para sermos fiéis, eu me esforcei ao máximo na fidelidade, respeitei. Ela me dizia que estava pronta para sair que não iria me trair. Ainda perto de viajar para nos encontrarmos, ela ficava me perguntando se eu a perdoaria se me traisse, e ficava falando volta e meia em uma amiga dela do trabalho. Eu sempre confiando. Quando viajei, passamos a primeira semana perfeitamente. Eu perguntava se ela tinha realmente ficado com alguém, ela dizia que não…e eu desconfiada da amiga dela do trabalho. Aconteceu que consultei os búzios, e foi revelado que eu estava sendo traída, e que era a pessoa que eu imaginava ser. Quando foi no dia seguinte, pela manhã, peguei o celular dela e para ver alguma coisa, e encontrei mensagens delas duas. Fiquei CHOCADA. Mostrei a ela, ela me pediu desculpas, que foi mal carater comigo, etc. Nem foi trabalhar para ficar comigo nesse dia. Conversamos, e disse pra ela que ela precisava me ajudar, me comprovar que eu podia confiar. Ela dizia que ia mostrar. Mas eu não conseguia ficar tranquila,pois eu sabia que elas se viam todos os dias no trabalho, e que ela dizia que não deixar a amizade. Segundo ela, foi a amiga que disse estar gostando dela, mesmo sabendo que ela tinha compromisso, e detalhe, amiga dela também tem um relacionamento. Achei isso muito desrespeitoso da parte dela e da parte da minha namorada. Então como ela não tinha evitado certas coisas na amizade, eu cheguei a ver mensagens no face dela, eu não podia vê-la com o celular na mão, com o ipad, enfim. Fui dormir na casa de um primo, quando ela me pediu um tempo. Fiquei arrasada e voltei para conversar com ela, discutimos. Ela me dizia que precisava desse tempo para viver a vida dela, reorganizar, e que ia continuar me ajudando como sempre tem me ajudado, que nada ia mudar. Que eu precisava viver a minha vida, me amar mais, adquirir experiência, ser uma mulher forte pra estar com ela. Que iria me procurar. Que eu a deixasse sentir a minha falta. Um dia desses estávamos em uma festa e ela dizia que queria ir atrás de mim, me procurar Há 3 dias liguei, e perguntei se ela sentia adorada por mim, ela disse que se sentia amada por mim. . Que eu tivesse paciência, fizesse novas amizades, deixasse o tempo mostrar. Um dia desse estavamos falando de sua amiga do trabalho, e ela disse que esfriou pra mim e esquentou pra ela. Que tinha um sentimento por ela. Mas não ia deixar a amizade dela e nem deixar a minha. Ela 33 anos e amiga 20 anos. Com uma ex que ainda gosta dela. Quando eu resolvi ceder ao tempo que ela pediu, ela sentou-se chorando, dizendo que me amava profundamente, e precisava fazer isso pois estava vendo a hora nos perdermos. E disse ainda assim: Eu tenho quase certeza que ela não é a mulher da minha vida, pois vejo que ela não tem coisas que em você eu vejo que tem. Foram duas semanas desgastantes por conta disso. E estou aqui, na minha cidade, morrendo de saudade, sentindo a falta, querendo ligar mas evitando ligar, embora seja difícil, pois acho que se eu ficar ligando não irei respeitar o seu tempo. Mas ela diz que quando eu precisar de algo não acanhasse em procurá-la, pois gosta de mim de graça. Disse também que seu bem estar está ligado ao meu bem estar. E que eu preciso passar por isso. Eu lhe disse que ela ia quebrar a cara com isso tudo. Ela disse que espera que isso aconteça. Fico pensando todos os dias que ela deve estar com essa tal amiga, não me liga, eu fico querendo ligar, a amiga tá na mesma situação com a ex, mas se gostam muito. POr favor me ajudem, com devo proceder para reconquistar, ligar ou nao ligar? Priorizar a amizade? Não falar do que sinto ou falar do que sinto? Ajude-me. Agradeço o retorno.

  • Ines disse:

    Olá Sandra,
    eu sou portuguesa, chamo-me Inês e tenho 20 anos! Adoro ler o seu blog e acho que tem coisas muito interessantes! Mas preciso da sua opinião!
    Namorava a 7 meses com um rapaz que conheci na internet pois escutávamos o mesmo tipo de musica, descobrimos que estudávamos na mesma cidade e em universidades muito próximas uma da outra! marcamos um encontro e foi química imediata! Não quisemos apressar as coisas por isso fomos com calma, e não nasceu só um amor mas uma grande amizade! Ele é um pouco estranho, as vezes fechava-se e não se abria comigo, mas eu conseguia entende-lo sempre! Como eu tenho casa só minha, ele ficava a dormir la em casa muitas vezes. Ele sempre me ajudou, é uma ótima pessoa!! Nunca me desamparou em horas de desespero. Porém em 7 meses, tivemos 3 grandes discussões, por causa do motivo pelo qual nos conhecemos, a música. Ele vive obcecado com aquilo 24 horas por dia, está sempre agarrado ao computador, ligado no facebook. Nós adoramos EDM (electronic dance music) é desse tipo de musica que estou a falar.
    Mas sempre resolvemos os nossos problemas, pois eu conversava com ele e mostrava-lhe que a vida é feita de outros prazeres também! Recentemente a mãe dele perdeu o trabalho, e como deve saber, as coisas em portugal estão muito difíceis! Por isso eu apoiava-o pagando-lhe almoço e jantar, cafés, entre muitas outras coisas para assim ele poder ter dinheiro para outras coisas. Sabe que vida de universitário é difícil! Ele nunca teve uma namorada antes, sim já tinha falado antes com outras meninas, e é normal, eu já tive outros namorados! Mas eles magoavam-me e por isso era fácil esquece-los! A nossa vida íntima era excelente! A nossa cumplicidade era melhor ainda! Ele acabou comigo a 1 semana por causa de uma discussão que pensava que ia ficar resolvida. Ele dormiu em minha casa na ultima semana, foi das melhores semanas da minha vida, tratou-me como uma rainha e eu tratei-o como um rei. Nunca tive uma única desconfiança dele, nem nunca me senti insegura. Mas no ultimo dia da semana, eu tinha que acordar cedo para ir para casa no fim de semana e ia de comboio. Quando acordamos, falamos um pouco e ele disse que provavelmente ia a Madrid no próximo ano, pois o nosso Dj favorito ia estar la. Eu senti-me ofendida! Então eu andava a pagar lhe “a vida dele” nas ultimas semanas e agora diz que vai a Madrid assim??
    Não lhe dirigi uma unica palavra. Ele levou-me a estação, pediu me desculpa e disse que tinha razão mas estava magoada. O vicio pela musica já estava a ultrapassar todos os limites, e então disse que mais cedo ou mais tarde ele ia ter que escolher: ou eu ou a música! Ele mudou, em segundos! O homem que me estava a pedir desculpa, já estava a acabar comigo. Chorei muito, mas fui embora, cheguei a casa liguei-lhe pedi para ele não ser imaturo e para pensar, e disse que me amava e que íamos esquecer aquilo e ficar bem, mas eu não conseguia esquecer aquilo. então nessa noite ele disse que tínhamos que acabar, que tinha que arrumar as ideias, pensar na vida dele. Disse me para seguir com a minha vida, porque não sabia se voltava. fui atrás dele 3 vezes na semana a seguir, mas não voltou atrás, Disse que queria ficar sozinho. Não tenho contacto com ele a 4 dias. Não entendo como isto pode acontecer. Perdi o meu namorado, mas também o meu melhor amigo.
    O que devo fazer? A cada dia que passa sinto mais saudades. Será que ele volta, será que se vai arrepender?

    Obrigada pela atenção Sandra! Um beijo enorme!

  • suzanna disse:

    Eu estava morando junto a 10 meses com meu Namorado, aconteceu uns problemas na vida dele, e Eu estava cobrando demais, muito ciumes do meu namorado e ele pediu um tempo, pq estava tendo que resolver tudo trabalhar e eu estava nessa de muita cobrança e ciumes… Vejo no dia a dia que ele realmente nao esta com ninguem e ele mesmo tenta sempre demonstrar isso pra que eu nao fique pensando que deu um tempo pra ficar com outra, oque eu faço? Quero ligar mais nao quero pertubar ele so tem 1 semana. Me ajuda

    • Sandra Coelho disse:

      Suzana,

      Já que você ficou pegando tanto no pé dele e sabe que ele não terminou para ficar com outra, por que você não dá espaço para ele respirar?
      Olha, se você ficar atrás dele, com certeza ele vai se afastar mais ainda.

      No seu lugar, eu dava uma sumida de umas duas semanas. Ele vai estranhar e vir atrás para saber o que está acontecendo.

  • Gabriella disse:

    Sandra, me ajuda… eu to desesperada, perdida, sem saber oq, fazer, meu caso eencaixa no primeiro caso, pediu um tempo, mas é mto dificil não ligar, não ir atras, me ajuda pelo amor de Deus, eu to a ponto de tirar minha vida………..

    • Sandra Coelho disse:

      Gabriella,

      Um cara te pede um tempo e você quer se matar por isso?
      Pelo amor de Deus…Se você passasse fome, estivesse com câncer, eu até entenderia seu desespero.
      Começa a visitar um hospital, ver pessoas com GRANDES problemas. Você vai ver que namorado pedindo tempo é um motivo muito bobo para pensar em se matar.

  • jefferson disse:

    eu pedi um tempo pq nao via outra saida pra gente fikar junto pois ela fala q ta disgastada pq fala e eu nao dou ouvidos a ela mais eu nem percebi o qnto tava sendo ruim isso tdo pra gente eu a amo demais e ela me disse q nem sabe se tdo vai fikar bem denovoo… doi demais tdo isso pq eu amo demais enao kero perde la o q eu posso fazer meu caso tem soluçao?

  • RICARDO disse:

    DAR UM TEMPO PARA O HOMEM E MESMO QUE DIZER NÃO QUERO MAS VC, JÁ PARA MULHER SEI LÁ .

    • Sandra Coelho disse:

      Um homem lendo o meu blog. Que bacana!
      Pois é, deve ser por isso que os homens vivem “dando um tempo” em vez de chegar e terminar de uma vez, não é Ricardo?

  • erica disse:

    ele quer tranza mas nao comrpa camizinha eu nao quero filho

    • Sandra Coelho disse:

      Erica,

      Vc está certa. Jamais faça sem camisinha!!
      Diga a ele que, ou ele usa, ou não vai ter mais sexo!

Comente: