O que fazer quando o seu namorado fica distante?

dv1642024

Essa é uma situação muito comum. Sem mais nem menos seu namorado se afasta e começa a ficar distante. Quando você o vê pessoalmente, ele parece pensativo, triste ou simplesmente fica frio do nada. É nessa hora que a mulher fica de cabeça quente e perdida, sem saber o que fazer.

Quer deixar o seu homem cada dia mais apaixonado por você? Então clique e saiba como no vídeo especial que gravei. Clique e assista!

É normal que nesses momentos a mulher fique sem saber o que está acontecendo, se o seu namorado está bem, se tem algo de errado na vida dele, se ele anda nervoso, se o problema é no trabalho ou na faculdade, etc.

Motivos que podem ter levado o seu namorado a ficar distante

Bom, para tentar ajudar, vou listar aqui as possibilidades mais comuns para o afastamento de um namorado. Vamos lá:

1 – Ele precisa ficar sozinho

Essa é uma situação normal e bastante comum. Os homens, assim como as mulheres, às vezes se sentem um pouco sufocados e precisam de espaço e de um tempo para ficar só. Sim, porque existem casais que ficam grudados 24h por dia e chega uma hora que isso cansa.

Se você perceber que esse é o caso do seu namorado, jamais fique tentando impor a sua presença o tempo todo. Deixe o seu namorado livre e se dedique a outros interesses, como trabalho, academia, família ou estudos, por exemplo. Ao fazer isso, você também acaba dando uma “sumida” e o seu namorado começa a sentir falta e…bingo! Ele volta a te procurar.

2 – Ele anda muito preocupado

Pode ter acontecido algo na vida dele que o deixou muito preocupado, como problemas no trabalho, em casa ou nos estudos. Quando os homens estão passando por um momento difícil, muitas vezes se fecham e acabam se distanciando.

Se esse é o caso, pergunte para o seu namorado o que está acontecendo. Se ele não quiser falar, não force. Caso ele continue em silêncio, se afaste dele por um tempo até que ele resolva os seus problemas.

3 – Problemas no trabalho

Para um homem, o trabalho é algo fundamental e é uma das bases mais importantes para a sua vida. Então, se ele não estiver feliz no trabalho, provavelmente vai ficar distante mesmo.

Em alguns casos, não há com o que se preocupar. Pode ser que aquele dia específico foi ruim para ele no trabalho e o homem só quer ficar na dele. E nada disso é sua culpa.

4 – Ele está sem dinheiro

Quer ver um homem irritado e sem ânimo?

É quando ele fica sem dinheiro. Para eles ficar sem dinheiro nenhum é como para a mulher estar com aquele cabelo horrível, que você não consegue arrumar de jeito nenhum.

Se esse for o caso, não esquente a cabeça. Dê tempo ao tempo.

5 – O problema é com você

Brigas demais, discussões todos os dias e outros problemas comuns de relacionamento podem deixar o seu namorado distante. Isso acontece porque a relação já está cada vez mais desgastada e o homem anda desanimado com você.

Sei que é difícil, mas, nesse caso, o melhor a se fazer é deixar o homem de lado, tranquilo e sem fazer cobranças. Enquanto isso, procure outras coisas para fazer e ocupar a sua cabeça. Assim você consegue se equilibrar e o homem vai começar a sentir sua falta e a estranhar o seu comportamento.

O segredo para a maioria dos distanciamentos dos homens se resolve facilmente com um pouco de afastamento por parte da mulher. Sei que muitas vezes é difícil fazer isso, especialmente quando gostamos demais da pessoa, mas isso é tiro e queda para fazer o homem voltar correndo para os seus braços.

Quer saber mais segredos sobre atração e conquista? Então clique aqui!

Deixe seu comentário!
 

113 Comentários em "O que fazer quando o seu namorado fica distante?"

  • Luna disse:

    Olá , gostei muito do post. E gostaria de pedir um conselho. Namoro há 2 anos e meio, moro junto há 1 ano, moramos no Japão. Percebo meu namorado distante, no qual fui dialogar, e com muito custo ouvi que não está feliz e não sabe se gosta. Estou muito triste. Porque não eh muito fácil , encontrar apartamentos. Ele diz que não preciso me mudar. Mas mesmo dormindo em outro cômodo , ele ainda me chama de amor e etc. No qual estou confusa no que fazer, pq estou muito magoada. E o que faço? Me afasto? Cuido mais de mim? Poderia me ajudar. Obrigada

    • Sandra Coelho disse:

      Cuide de vc e fique MUITO BONITA….ele vai se sentir mais atraído e vai se aproximar de vc…
      Compra um perfume bem gostoso e sempre use quando estiver em casa com ele…

      Ele ainda te chama de amor…só precisa de um empurrãozinho para reacender a paixão.

  • Patricia disse:

    Oi sandra, então, eu namoro a 6 meses e estamos em uma fase meio estranha. A gente sempre amou passar o tempo juntos, sem nada pra fazer, apenas juntos mesmo e agora parece que ele sempre arranja um motivo pra atrasar a hora de ficar comigo, ele trabalha o dia todo e arranja isso como motivo pra chegar e dizer que esta muito cansado, mas ele nunca usou isso como desculpa, nossa frequência sexual diminuiu também e não sei se sou eu, algo errado comigo ou ele que perdeu o interesse. Eu tenho feito muitas cobranças também, pois passamos as ferias todas afastados e quando voltamos era de prometido passar um tempo juntos e ele nunca teve tempo, eu não sou de ficar guardando eu sempre falo e isso é motivo de muitas discussões. Ele sempre marca algo comigo e as vezes no horario marcado ele não pode mais, mas ele não avisa e eu fico horas esperando ele, isso me deixa com muita raiva, ontem foi a gota d’água e discutimos, eu disse que não precisava mas ele vir aqui e que eu não estaria mais em casa pra ele por tempo indeterminado, ele me fez esperar por duas horas, fui na casa dele pegar meu notebook e ele disse o mesmo “que ele não estaria mais em casa pra mim” e deixou meu notebook la fora pra eu pegar, depois disso discutimos por mensagem e do nada ele parou de me responder, sumiu, não responde mais minhas mensagens, nenhuma, fica online e nem fala comigo. Isso pode ter sido um termino?

    • Sandra Coelho disse:

      Você cobra, é grossa com ele, apela e ainda quer que ele esteja interessado no namoro?
      Acho que você precisa rever as suas atitudes e mudar o seu jeito de ser radicalmente.

  • carla disse:

    Olá Sandra. Meu nome é Carla e tenho 22 anos. A mais ou menos 2 meses conheci um rapaz na internet. Ele é da mesma cidade que eu, mas mora em São Paulo e tem 27 anos. Ele estava de férias aqui na minha cidade. Conversamos muito pouco, não dei muito papo pra ele não. Alguns dias se passaram e chegou o carnaval e ele voltou a me procurar querendo ficar comigo. Não ficamos no carnaval. Todos as vezes que eu entrava no facebook ele me chamava pra conversar. Marcamos um encontro. No dia 14 de março nos encontramos e ficamos. A partir desse dia ele não parava de me mandar mensagem falando que queria me ver de novo e que tava super afim de mim. Nos encontramos novamente. Alguns dias depois ele voltou pra São Paulo. Depois que ele foi embora, conversamos pouco. Ele diz que só fica online pelo celular, então fica um pouco difícil de conversar. Todas as vezes que conversamos ele diz que está com saudades, que não para de pensar na gente junto. Ele pergunta se estou ficando com alguém, diz que tem ciúmes e medo que eu esqueça dele. Sempre me fala que final do ano ele volta e que eu vou ser a primeira pessoa que ele vai procurar. Conversamos muito pouco depois que ele foi embora, mas todas as vezes que a gente se fala, ele diz que está com saudades. Uma vez eu disse pra ele que logo ele iria esquecer de mim, arrumar uma outra pessoa por lá mesmo. Ele diz que não quer isso não e que o futuro a Deus pertence. As vezes ele tá online, mas não me chama pra conversar. Eu, com medo de atrapalhar, também não chamo ele. O que vc me diz dessa situação. Você acha que pode ter futuro isso. Ou o que tinha que rolar já rolou e ponto final?

  • Maria Gorete disse:

    Gostei muito da sua página e de seus conselhos por isso te pedi uma ajuda.
    Gorete

  • Maria Gorete disse:

    Oi Sandra preciso de seu conselho por favor.
    Já conhecia um rapaz há muitos anos, mim apaixonei por ele, era casado dai ele se separou passado 6 mês no começo do ano nós encontramos saímos por dois meses assim ele cheio de planos toda vez que encontrava era uma loucura, rolou uma química gostosa, cada encontro era uma surpresa, durante esses período ele respondia minhas msn dai ele viajou no carnaval passou uma semana longe quando chegou ligou encontramos, foi muito bom, só que depois desse encontro eu mandei uma mensagem ele não respondeu fiquei na minha, eu sou do tipo que não gosto de fica no telefone toda hora e nem com cobrança ate por que nós estávamos começado um relacionamento. Passou 2 semanas que agente já tinha encontrado eu liguei para ele saber como estava, e o que teria acontecido o motivo de não responder meus msn. ele disse que estava tudo bem e que no dia seguinte mim ligaria par agente conversar, fiquei aguardando na segunda ele não ligou panas mandou uma mensagem dizendo que precisava de um tempo para ele e que ele havia saído de um relacionamento sufocante, e no momento ele precisava ficar só gostava muito de mim tudo que aconteceu foi muito bom só que os nosso encontro estavam virando compromisso, agora não era a hora de se envolver com alguém. Foi então que respondi a mensagem dele da seguinte maneira ok eu te entendo, já havia pensado nisso, to aqui. já passaram 1 mês eu não liguei mais e nem passei mensagem. como agir daqui para frente? o que você acha de tudo isso?
    Fico no aguardo por favor responda no meu e-mail beijo e até breve.

  • Letícia disse:

    Olá Sandra Coelho, tudo bem? Bom, eu ando um pouco preocupada com minha relação com meu namorado. Ele antigamente, era muito mulherengo, mas diz ele que hoje parou… Eu sou muito desconfiada com relação a ele e sempre tenho a velha sensação dele estar mentindo para mim sempre, não consigo pegar confiança. De uns tempos para cá, brigamos muito por bobagens, mas acontece que nós dois somos duros de lidar, pq ele é do tipo que faz tudo do jeito dele e quando quero algo do meu, é aquela briga. Estamos juntos a 2 anos e 8 meses, e ultimamente, ele não me procura mais (como mulher), ele vem em casa, como ele mesmo diz: “Bater cartão para eu não desconfiar”… Mas quando vem, acabamos sempre ele mexendo no celular e eu vendo tv. Já falei para ele parar um pouco e dar mais atenção a mim, mas para ele, eu estou achando ruim ele ter um bom aparelho de celular e que ele não pode ter nada de bom… O que devo fazer? Estou optando por não discutir, mas sabe como é, é como um copo vazio a minha paciência, chega a um ponto que ele enche e acaba transbordando… As vezes penso em terminar, procurar alguém que me compreenda, mas ao mesmo tempo, me vejo apegada a ele, pq ele tbm é bom para mim, sempre tenta me agradar de todas as formas, mas seria apenas isto, o exagero de horas passadas ao celular, e quando termina de mexer, ou ele dorme por não ter dormido a noite direito ou está tarde e ele tem que ir embora… Me ajuda, please! ;D

    • Sandra Coelho disse:

      Letícia,

      Primeiro de tudo você precisa tomar uma decisão: ou passa a confiar na mudança dele ou termina. Não adianta fugir disso, porque senão o relacionamento vai ficando cada vez mais complicado e até mesmo sem graça.

      Você exige muito dele, por isso ele fica mais desanimado e só vai “bater cartão”. Sua atitude desconfiada transformou o namoro em obrigação e por isso teu namorado se distrai no celular e te dá cada vez menos atenção.

      Acho o seguinte: Se você realmente não confia nele e sente que não vai conseguir fazer isso nunca, termina de uma vez, para que você tenha a oportunidade de investir em uma outra pessoa que te compreenda e possa te dar a atenção que você precisa. Agora, se você quiser mudar esse namoro, você precisa soltar esse homem um pouco mais, confiar nele e ser mais leve, mais divertida, para que ele pare de enxergar esse namoro como uma obrigação e volte a ficar feliz do teu lado. Pensa nisso!

  • Adriana disse:

    Ola. É muitas vezes difícil para uma mulher ouvir certas coisas, mas ontem ouvi de meu namorado que ele nao tem sentido saudades de mim. Disse que nao sabe se é cobrança de ter que me dar atençao e nao ter tempo. Estamos menos de doisbeijos meses juntos, gosto dele. É um homem carinhoso. Entendo que essa semana tambem nao foi fácil.. Ele é músico tambem(alem do trabalho dele) está em semana de prova , seminario etc.. O que devo fazer Sandra?! Obrigado! Bom dia..

    • Sandra Coelho disse:

      Dê uma sumida por uns tempos. Ele só vai aprender a te valorizar quando achar que realmente te perdeu.
      Muda o visual, faz alguma coisa de diferente na sua rotina também. Se fizer essas coisas, te garanto que ele volta. Correr atrás nem sempre é algo inteligente. Ao recuar, vc pode ganhar a guerra.

  • sofia disse:

    sou casada a oito anos e meu marido esta distante tem umas semanas, ele saiu recentemente do serviço, ele ja era um cara nervoso, agora qualquer coisa q falo ele fica irritado,brigamos, eu fico pensando um monte de coisas.. esses dias perguntei se era alguma coisa comigo ele disse q nao que so estava pensando e que eu tava irritando ele com tantas perguntas.. so que ta muito estranho ele quase nao me faz um carinho e nem me bj. temos uma filha de tres ano, e ja to quase pedindo separaçao pois nao sei m ais o que fazer me ajude por favor!

  • Michele disse:

    Ola Sanda ja tem um ano que eu to namorando so que de uns tempos pra ca ele ta distante quando vem pra minha casa deita e dorme ate na hora de ir embora ele da mais atencao aos amigos do que pra mim ele nao tem mais aquele carinho comigo igual tinha ,igual tem uma festa pra gente ir ele vira pra mim e fala que ta muito cansado pra ir a festa mas se fosse pra ele ir com os amigos ele iria numa boa quando e pra ele vim pra minha casa na data de aniversario de namoro ele fala q vai trabalhar ate tarde depois assistir jogo e depois pra casa do amigo o que faco sandra me ajuda por favor ?

  • Ana disse:

    Oi Sandra meu Nome é Ana, tô passando um situação muito chata parecidas com as demais Eu estou com uma pessoa faz 1 e 2 meses sempre se falamos pelo face skayp trocava sms porque trabalhava juntos hoje em dia ele tá trabalhando em outra aréa é cansativo porque é com obra, vive falando q tá casando ele vivia em face conversando monte de gente e amigas e é mulherengo hoje não vejo no face no skayp ele abri pra falar comigo e vejo sempre q tá off para outras pessoas será que com esse novo trabalho ele deixou as mulheradas de lado e estar se dedicando mais ao trabalho porque sempre falei com ele Izac larga de face e conversas isto não vai dá em nada vc tá com 27 anos tem q olhar seu lado financeiro
    Hoje falei com ele pelo skayp ele falou q o problema não é eu é o trabalho porque mexe muito com o corpo e mente
    mas sei lá fico em duvida será q ele tá desgotando de mim ?

    • Sandra Coelho disse:

      Vc mesma disse que o trabalho dele é cansativo. Se não puder aceitar isso, o relacionamento vai ficar difícil.

  • Raquel disse:

    Olá Sandra, meu caso é o seguinte já namoro a dois anos tivemos uma fazê bem difícil de brigas e etc então decidi mudar e tudo ficou bem, hoje aproveitamos muito os momentos juntos, ele é muito bom pra mim do jeito dele claro pois sou sua primeira namorada e ele é receioso, enfim está semana estávamos super bem fiz até uma surpresa pra ele e etc. Mas ontem quando fui a um parque aquático com meu irmão e minha cunhada, pois não vi mal algum eh minha família, e aniversário deles. E não dava para meu namorado ir pois ele iria trabalhar enfim desde que cheguei no parque ele não responde minhas mensagens, meus telefonemas nada nada… Fico confusa com o que fazer pois estávamos super bem, e ele é muito bom mesmo pra mim tenho certeza que me ama assim como todos, mas n sei dizer pq ele se afastou assim de ontem pra hoje e nem sei o que fazer… Me ajuda?

    • Sandra Coelho disse:

      Raquel,

      Não tem nada demais. O celular podia estar simplesmente sem bateria. Vc tá vendo coisa onde não tem.

  • taina disse:

    adorei olha eu namoro ha 10 messes e meu namorado sempre me ligava saia muito comigo mais agora não
    e ele anda muito distante não sei o que fazer]

  • telma disse:

    olá sandra meu nome é telma e estava ficando com um rapaz que conheci na internet há 3 meses +-. o meu problema é que eu sempre fui muito ciumenta e brigava com ele por bobagens , mas ele sempre me perdoou , a gota de água na nossa relaçao aconteceu ha 3 dias atras nas quais eu o magoei com insinuaçoes que eram erradas :( ele não me fala mais desde há 3 dias atras nem responde aos meus sms nem me liga não dá sinal de vida …sei que ele continua no facebook como meu amigo mas nem lá ele me fala um oi.. ja lhe pedi desculpa por tudo ..sei que ele tem um melhor amigo que lhe conta tudo que desabafa tudo com ele .sera que é esse melhor amigo dele que lhe aconselhou ao meu namorado para ele se afastar definitivamente de mim? …gostava de perceber isso

  • luiza disse:

    oi Sandra meu caso é complicado eu namoro um rapaz que mora em outra cidade a um ano agente so se comunoca por sms e celular e durante esse tempo nos vimos so quatro vezes ele quis terminar e depois pediu pra voltar voutei pq gosto muito deles.so que ultimamente agente anda meio distatnte não nos falamos como antes e quando falamos não temos assunto.fora que ele pede pra mim ligar,pergunta se eu não tenho ciúmes não sou muito de demonstrar,mais quando eu ligo ele ta com os amigos e pedi pra mim ligar depois e quando demonstro ele fica meio irritado não sabe o que falar pra mim eu sei que agente se gosta mais ta difícil de entender a situação e ainda por cima meus pais não deixam eu visitar ele,so ele que vem me ver me ajuda por favor

  • Cristina disse:

    Olá
    Eu estou namorando há 5 meses, a saudade é muito grande, ainda mais que nossa distância é muito grande, eu sou do Rio e ele dos EUA. Nos conhecemos por um site de relacionamento em algumas semanas nos conhecemos pessoalmente e foi muito bom para ambos, Ele disse que queria ficar comigo, queria que fosse para s EUA para podermos nos conhecer melhor, e quem saber ser sua esposa, que ele estava vendo futuro para nós dois. Ele é muito amável. Mas com a volta dele ao EUA, nos comunicavamos quase todos os dias, eram trocas de fotos, depois foi diminuindo e agora só uma vez, e olhe lá,por semana, ele diz que está muito ocupado, muito trabalho, ou viajando muito. Certo dia a gente conversando, do nada entrou uma pessoa em nosso papo dos contatos dele e comecei a desconfiar. Criei um fake no site de onde nos conhecemos e percebi que ele mantem e se mantem online por lá e onde no skype dele, ele ficar add e ou excuindo. tem dia que ele fica online, mas como ocupado e nem sequer dar um oi, ou quando entro ele sai, depois do nada manda msg de que está com saudades de mim, que me espera ir para os EUA, ou ele vai arrumar um jeito de voltar ao Brasil para resolver nossa situação. Então isso me deixa muito insegura, será que ele está me enrolando. Eu sou do tipo de pessoa não consigo ficar me interessando por outras ou tentando conhecer outras. Quando o conheci é ele quem eu quero. O pior é que me sinto presa a esta situação e me faz mal, já tentei conversar com ele, mas ele vem dizendo que sou a mulher ideal de quem ele estava procurando para viver a vida toda. Jé até tentei terminar, essa insegurança, incerteza está me deixando maluca, o que acham?
    Detalhe, no inicio eu ia para EUA, mas na época meu visto não foi aprovado. loucura, né? rs

  • Franciene disse:

    Oi Sandra!Me ajuda pfv!!Tenho 16 anos e conheci um rapaz maravilhoso que tem 18 anos.No começo ele me tratava e me mimava muuuuito,um doce,ainda é assim,porém tem dias que ele me magoa muito pelo fato de me tratar com frieza e grosseria(deve ser estresse por causa do trabalho,não sei),e eu fiquei extremamente irritada e soltei umas verdades pq eu costumo ser bem direta e sincera,sem me preocupar com as consequências.Era pra ele vim aqui em casa sábado passado pra conhecer o meu pai e a mim,mas ele não veio e foi pro shopping com os amigos,dps que chegou,disse que se arrependeu e pediu desculpas.Perdoei ele,pq eu não ligo se ele não veio sábado passado,se bem que amanha vai fazer apenas 4 semanas que nos conhecemos (23/03/14).O que me deixou aborrecida,foi o fato de que ele me disse,no dia do arrependimento,que o nosso encontro seria melhor do que o passeio dele,e era pra ele vim nesse sábado,mas quando chegou na sexta,ele ficou frio e seco (DE NOVO) comigo,e me disse que não nos veríamos mais nesse sábado.Fiquei chateada e me senti ”traida” pq eu preparei tudo com carinho pra receber ele..comida,até separei uma roupa pra ver ele,ai ele me faz isso.Eu tava bem mais irritada ontem,mas hj estou magoada porém mais calma e tranquila.O que eu faço?Me ajude.Obrigada

    • Sandra Coelho disse:

      Franciene,

      Toda vez que ele começar a ser frio e seco, se afasta, procura menos. Aí, toda vez que ele fizer isso, vai perceber que está errado sem vc precisar falar nada.

      Começa a fazer isso. Um bom gelo pode fazer milagres em um relacionamento.

  • Raianne disse:

    Olá Sandra meu nome é Raiane tenho 18 anos e meu namorado tem 21 vamos completa um ano mês q vem só q o nosso namoro é meio diferente cm eu moro sozinha ele sempre dormi na minha casa e eu na dele mais de uns tempos pra cá ele ta distante de mim ele é do tipo q vai pela cabeça das pessoas é cm ja saiu fofocas que eu trair ele os amigos dele fkam zoando ele é assim faz ele ser um amor quando esta comigo e meus familiares ou amigos é meio q mime esconde dos seus amigos evita de falar cmg quando esta cm eles er tal é esses dias ele voltou a esta tds os fins de semana cm os amigos e com isso se afastou de mim no começo ele passava praticamente a semana tda na minha casa e nos fins de semana n nos víamos mais agora a uma semana atras ele ta muito distante n vem ate mim, se eu n fala ele n fala n liga e quando fui ver ele q falei isso ele disse q ia liga er etc amo muito ele er n sei oq fazer…

    • Sandra Coelho disse:

      Se afasta tambem. Homem só valoriza quando perde (ou acha que perdeu).

      Faz de conta que esse afastamento não tá fazendo mta diferença e trata de ficar bem bonitona.
      Ele vai estranhar e começar a te procurar, achando que vc está a fim de outro. E aí vc barganha e diz que pra ficar contigo, tem de dar menos atenção para os amigos, entendeu?

  • carla disse:

    Meu caso muito parecido cim i dessa mrnina n vi o conselho dela quero muito.sabei iq fazer????Meu namorado é mt ocupado mais tbm mto orgulhoso, ele acorda as 3 da madrugada pra ir trampa, sai as 3 da tarde! vai pra academia, volta pra casa e dorme, depois acorda pra ir tocar na igreja (ele é baterista) depois q o culto acaba ele vai pra casa e é a msma rotina no outro dia, Mais smp ele da um jeito de me mansa pelo menos 1sms…. só q agr ele passa o dia inteiro e a noite sem me mandar nda! eu fico loka cm isso pq 1sms nao custa nada! e na raiva acabei falando um monte pra ele, só q pedi desculpas pra ele e perguntei pq ele nao me mando nada o dia todo se o irmao dele mando pra namo dele, ai ele flo q ele começo a trampa a poko tempo e ele ta nakele negocio de 3 meses experiência e nao pode ficar com o celular e o irmao dele ta a 4anos trampando entao ele fica o celular, eq o irmao dele ta faltando entao cmo os dois trampa no mesmo setor o irmao dele faltando fica tudo nas costa dele, ai ele disse q chego em casa durmiu e foi pra igreja, dpois do culto durmiu direto pro outro dia, E eu falei um monte, e sempre saio errada! tipow como loka, fzdo tempestade! mais poxa eu penso assim 1sms nao custa! ele volta a pé pra casa depois do culto, entao nesse tempo nao daria pra manda uma msg?… logico q da ai eu fico loka e ja imagino q ele ta fzdo alguma coisa e surto, ai vo fala cm ele, ele me responde e eu fico com a cara la no chao di novo! Ele é meu ex e a gente volto a 4meses! Cmo ele ja me maguo antes entao eu ja penso q ele vai termina cmg, q ele nao quer fala cmg, cmo ele nao me conta do dia dele eu imagino o dia dele do meu jeito kkkkkkkkk. ja conversei, ele disse q ia me dar mais atençao! mais continua a msma coisa, o duro eq eu amo ele e acabo passando o dia mto mal! como ele ja me maguo entao eu nao confio mais, Ele nao gosta de digita, e é mto orgulhoso tbm, des de ontem nao me manda nda! entao nao sei como lida com isso, Eu acho q ele nao manda nda esperando q eu mande, pq qndo eu mando ele responde! parece q ele se acostumo a eu mandar, Ai me falaram pra nao manda nda pra deixa ele sentir minha falta, ai eu penso…. se eu fizer isso a gente vai se distancia e nao quero isso! eu to mandando msg demais e ele ta se acomodando! O que devo fazer? :’(

    • Sandra Coelho disse:

      Para de surtar por bobagem, moça!
      Isso da experiência é a mais pura verdade e a senhorita sabe disso.

      Entra na academia no mesmo horário que ele. Pronto! Não precisa ficar brigando por conta disso.

  • carla disse:

    Ola Sandra só tenho medo de dar gelo sumir um pouco e meu namorado fica com raiva e da ideia outras ou ficar com outras.oq faço bjs

    • Sandra Coelho disse:

      Pior é correr atrás dele o tempo todo, ficar grudenta, chata e fazer ele querer ficar longe de vc…

  • Leeh disse:

    meu comentário aparecerá aqui ?

  • Leeh disse:

    Olá Sandra , meu nome é Lenice tenho 24 anos namoro a 1 ano e 1 mes , eu e meu namorado sempre nos demos muito bem , trocavamos sms todos os dias , como moramos longe só nos vemos aos finais de semana , mas de um tempo para cá ele se fechou , quase não nos falamos mais , não nos vemos , ele tá passando por problemas familiares , quase terminamos , pois ele acha que nesse momento não poderá me dar a atenção que mereço , mas voltamos por que ele disse que gosta de mim , mas ainda continua distante , o que posso fazer ? gosto muito dele e não gostaria de terminar

    • Sandra Coelho disse:

      Olha,

      Vc precisa ser um pouco mais compreensivo. São problemas familiares e isso não é culpa sua.
      Com o tempo essas coisas se resolvem. E, mostra pra ele que vc sempre vai estar perto quando ele precisar.

  • Fernanda disse:

    Bom dia Sandra.
    Tenho um filho de 16 anos e namora uma menina de 15. O namoro deles era legal sempre brincando, mas ao mesmo tempo cheio de ciúmes e de brigas. O namoro já tem mais de um ano e as brigas são diarias e eu sinto que ela não gosta mais dele e ele não aceita. Não dou opinião no relacionamento; mas estou muito chateada com a situação, meu filho sendo feito de idiota e ele acaeitar isso.
    Ele não comenta nada a respeito nem pede conselhos….. Que atitude tomar para ajudar sem gerar mais desavenças entre eles.
    Obrigada!

    • Sandra Coelho disse:

      Fernanda,

      Adolescência é uma fase complicada e nenhum dos dois tem maturidade suficiente ainda para lidar com um relacionamento.
      Acho que é bom não ficar dando muito palpite mesmo, porque isso acaba piorando as coisas. E pode ter coisa no meio que você nem sabe.

      Te aconselho a conversar com ele e dizer que, se ele precisar de alguma coisa, é só te procurar. Se puder, diga o mesmo a ela. Assim você se mantêm aberta e compreensiva aos olhos dos dois e fica mais fácil intervir, caso seja necessário.

  • paloma disse:

    oi sandra tenho 17 anos e namoro com um cara de 23 amei seus conselhos por isso tambem venho te pedir um preciso da sua ajuda olha eu namoro a 8 meses ele é um cara super legal me trata muito bem ele é o homem da minha vida mais de 6 meses Pra ca ele anda meio distante de mim tipo vem na minha casa so nos finais de semana pois trabalha e faz faculdade isso n é o problema no nosso relacionamento por q eu intendo q é complicado mesmo achar tempo pra mim com tantos afazeres no seu dia a dia eu so estudo nao trabalho por isso acho injusto eu cobrar dele pois imagino como deve ser chato e complicado trabalhar e estudar. O problema é que muitas vezes sinto que ele esta distante n me da a átençao q me dava antes agente conversava muito por msg agora n muito so de vez em quando que ele me manda um ou 2 sms perguntando como eu estou eu o respondo super bem. Mais tipo eu sinto saudades de quando agente começou a relaçao eramos tao apaixonados o q sentiamos era tao forte e parece que esta se esfriando antes ele sentia ciumes agora parece que nem liga pra mim Eu amo muito ele e quero que a nossa relaçao melhore Ele me liga de vez em quando agora n é mais como antes preciso saber o que fazer? me ajude obrigada bj

    • Sandra Coelho disse:

      Paloma,

      Honestamente, acho que ele gosta de você sim, mas todo mundo que trabalha e faz faculdade ao mesmo tempo acaba se afastando do resto do mundo mesmo.

      Você precisa ser compreensiva e se adaptar a situação. Infelizmente, se você não conseguir, aí é melhor terminar essa relação, pois isso está acima da vontade dele. Quem quer melhorar de vida, acaba tendo de sacrificar alguns setores da vida por algum tempo.

  • Amanda disse:

    olá Sandra….
    Meu nome e amanda como posso fazer meu namorado me procurar mais vezes e se importar mais comigo?
    Estou com ele a um ano e um mês. Ele é um otimo namorado, mais as vezes me entristece e me decepciona, não responde meus sms, ou não atende minhas ligações, e depois no dia seguinte ele me liga, e age como se não tivesse acontecido nada, Eu o amo muito, e ele diz que me ama muito também, mais com essas atitudes dele, ou quando ele e ignorante comigo, me deixa duvidas de que ele gosta de mim de verdade. Como posso mudar isso? Como posso fazer ele ser mais atencioso comigo?

  • Laura disse:

    Oi dona sandra.

    Namoro a 5 meses e venho percebendo meu namorado distante de mim, quando ta cmg fala pouco fica pensativo , enfim fica muito quieto eu pergunto o que ele tem ele diz nada. Mais nao e normal sei la ta muito estranhp to percebendo q ele ta se afastando d mim parece q ele n sente mais prazer em esta cmg . Ultimamente tenho feito cagadas reconheco , sinto uma grande revolta dele jogar bola a noite eu preferia q ele ficasse cmg mais nao ele prefere a bola . Mas enfim andei discutindo com ele por isso ele n gosto nao sei o que faço preciso de ajuda , me ajude por favor eu amo muito muito ele, eh o homem da minha vida acho q nao conseguiria viver sem ele .

    • Sandra Coelho disse:

      Se vc andou pisando na bola com ele, o rapaz tem todos os motivos para estar assim com vc…

  • Marina disse:

    Olá Sandra,
    Fico com um rapaz tem 7 meses. Sempre estabelecemos entre nós uma relação de ficantes. Neste tempo porém, ele emitiu sinais confusos como ciúmes, me ligar para conversar, pra checar onde eu estava, ligar qdo sabia que estava doente, disse que gostava de mim, adorava, mas às vezes sumia, não era tão atencioso, enfim…
    Resumo tem duas semanas que ele não me procura. Passei uma mensagem, ele respondeu normal, mas não me procurou…
    O que posso pensar disso? Que atitude devo tomar?

    • Sandra Coelho disse:

      Marina,

      isso é porque ele está super a fim de vc…Por isso sente ciúmes!
      Olha, imagino que deva ter acontecido alguma coisa…família, trabalho, estudos…Procura ele e oferece ajuda…é bom que vc ganha mais uns pontos com ele, rs!

  • Gabriela disse:

    Sandra, namoro a 2 anos e dois meses, nós não somos de ficar terminando e voltando, enfim, a ums dois meses mais ou menoa ele está enlouquecendo devivo a faculdade(com um monte de provas) e não está me dando muita atenção, e eu tô sentindo muito isso, e eu estou com medo de que essa distância estrage o nosso relacionamento, ele já falou que sente falta dw mim, mas não como antigamente, ele acha queeio que está ae acoatumando com essa distância, tem vezes que nos passamos 8 dias sem nos ver, ai eu fico pensando um monte de besteira, fiquei muito insegura depois desse comentários, ele fala que o sentimento que ele tem por mim continua o msm, só que por nós dois ficamos bringando por besteira (mais por causa do meu ciumes, eu estou muito insegura, quando foi semana passada depois de ele me falar, que não sabia o que sentia por mim, que estava muit distante e que não sabia o que fazer para nosso relacionamento melhor, então eu terminei com ele, poxa, foi mt forte para mim escutar tudo isso, principalmente pq eu sou apaixonada por ele, só que se ele não sabe o que queria comigo, então não meria tudo o que eu sinto por ele, ai ele no outro dia pediu para voltar, disse que achava que nosso relacionamento tinha jeito, que não queria simplesmente terminar assim, enfim, conversamos e voltamos só que sabe quando você sente que ainda tá distante?) Eu quero saber o que fazer, eu entendo os motivos dele, ele tem que estudar eu nunca pediria para ele não fazwr e ir me ver, como ei faço para chamar atenção dele? Se ainfda tem alguma coisa que eu posso fazer? Devo me afastar um pouco? Será que eu ainda posso fazer algo?
    Beijo,

  • Oi Sandra! Namoro há 3 meses e temos uma imensa conexão. Há 5 dias ele brigou comigo por conta de um comentário que fiz no facebook, e de fato aculpa foi minha. Nos reconsiliamos, mas desde então ele anda frio comigo, e diz ainda estar bravo comigo. Já é difícil, pois nos vemos só aos fins de semana, ainda estamos nesse clima pesado. Não sei o que faço, e sinceramente, tenho muito medo dele continuar assim, e nosso relacionamento ir esfriando.

  • erika disse:

    bom meu nome é erika o meu namoro não faiz muito tempo temos 1 mes de namoro ele trabalhava fora viajando a gente teclava td di toda hora ele vivia dizendo q estava apaixonado morrendo de saudades mas agora ta tão frio comigo sei la o q se passa na cabeça dele por favor me ajuda eu amo ele mas se continuar essa frieza eu vo acaba largando :(

  • Kamila disse:

    Bom eu namoro com um menino 4 meses e de umas semanas pra ca ele anda muito diferente não vem mais na minha casa como antigamente não liga não manda mais sms e quando eu mando ele me trata seco ou com ignorancia ja tentei conversar com ele mas não adianta do sempre duscutimos, como posso falar o meu namoro não eaquelas coisas como antigamente eu to cansada de me humilhar pra ele ja fiz tudo o que podia pro nosso namoro voltar como antigamente to perdida e nao sei o que fazer !

  • Denise disse:

    Oi Sandra.Namoro um homem há quase 1 ano e sempre que ta com problemas ele prefere enfiar a cabeça num buraco ao invés de dividir comigo,pois ele fica muito focado em resolver.Estamos sem sexo há quase 20 dias,e simplesmente ele não me liga,se eu não ligo pra ele passo o dia sem saber dele.E qdo eu ligo só faço cobrar…Acha que eu deveria parar de ligar e tbém sumir por um tempo?Não corro o risco dele achar que eu tbém o abandonei num momento difícil???Ele alega que não há nada de errado comigo,simplesmente está com a cabeça cheia….Me dê um conselho Sandra,,
    Bju

  • Atíria disse:

    Sandra meu namorado so sabe reclamar de mim e mesmo que ele fala o que eu deveriq ser o que eu deveria fazer eu vou la tento e consigo ai depoos ele vem com outras descupinhas..eu estudo mais nao trabalho tenho 18 e ele 23. ele sempre fala que eu nao trabalho e nao ajuda ele nada mais ajudo sim ele e muito comsumista e ai chega no final de mes ele fica doido pq tem mais contas pra pagar..mas eu nao entendo ontem nos brigamos e ate agora nao entendi o motivo da briga ele quer trabalhar de seguranca pra pagar as dividas dele mais ele deixou bem claro pro amigo dele que as meninas caem em cima o tempo todo eu nao consigo aceitar isso nao pq da uktima vez qie uma garota deu em cima ele quase me traiu ele mesmo me conto tudo d3pois que vi uma cv d3les,.eu to ficando doida o que realmente ele quer uma hora eke me chinga do nada e depois vem todo carinhoso..E outro fato que ele ta muito d2xlexado comigo o que eu faco!? :/

    • Sandra Coelho disse:

      Comece a trabalhar e diminua no consumo. Além de atrair a admiração dele, isso vai fazer bem para você também. Quando a gente começa a trabalhar, começa a ver muita coisa de um jeito diferente.

  • Janaíne disse:

    Olá Sandra!
    Vc tinha razão. To seguindo seu conselho ele ta carinhoso e estamos bem, até programando uma viagem… Mas ele não fala mais em casamento, naquela época da turbulência ele disse que não ta preparado e que não quer casar agora e a desculpa não é estabilidade financeira.

    Obrigada pelos conselhos! Beijão

    • Sandra Coelho disse:

      Janaíne,

      As coisas já estão dando certo. Tenha só um pouco mais de paciência, ok?
      Um beijo pra vc também!

  • aline disse:

    Oi, eu namoro há 11 anos e meu namorado está em duvida sobre o que sente por mim, estamos até construindo nossa casa e agora ele vem com esse papo, já separamos duas vezes e faz 7 meses que voltamos da ultima separação que ele pediu pra voltar, o que faço?

  • Grazy disse:

    Eu tenho 20 anos e meu namo tbm, Meu namorado é mt ocupado mais tbm mto orgulhoso, ele acorda as 3 da madrugada pra ir trampa, sai as 3 da tarde! vai pra academia, volta pra casa e dorme, depois acorda pra ir tocar na igreja (ele é baterista) depois q o culto acaba ele vai pra casa e é a msma rotina no outro dia, Mais smp ele da um jeito de me mansa pelo menos 1sms…. só q agr ele passa o dia inteiro e a noite sem me mandar nda! eu fico loka cm isso pq 1sms nao custa nada! e na raiva acabei falando um monte pra ele, só q pedi desculpas pra ele e perguntei pq ele nao me mando nada o dia todo se o irmao dele mando pra namo dele, ai ele flo q ele começo a trampa a poko tempo e ele ta nakele negocio de 3 meses experiência e nao pode ficar com o celular e o irmao dele ta a 4anos trampando entao ele fica o celular, eq o irmao dele ta faltando entao cmo os dois trampa no mesmo setor o irmao dele faltando fica tudo nas costa dele, ai ele disse q chego em casa durmiu e foi pra igreja, dpois do culto durmiu direto pro outro dia, E eu falei um monte, e sempre saio errada! tipow como loka, fzdo tempestade! mais poxa eu penso assim 1sms nao custa! ele volta a pé pra casa depois do culto, entao nesse tempo nao daria pra manda uma msg?… logico q da ai eu fico loka e ja imagino q ele ta fzdo alguma coisa e surto, ai vo fala cm ele, ele me responde e eu fico com a cara la no chao di novo! Ele é meu ex e a gente volto a 4meses! Cmo ele ja me maguo antes entao eu ja penso q ele vai termina cmg, q ele nao quer fala cmg, cmo ele nao me conta do dia dele eu imagino o dia dele do meu jeito kkkkkkkkk. ja conversei, ele disse q ia me dar mais atençao! mais continua a msma coisa, o duro eq eu amo ele e acabo passando o dia mto mal! como ele ja me maguo entao eu nao confio mais, Ele nao gosta de digita, e é mto orgulhoso tbm, des de ontem nao me manda nda! entao nao sei como lida com isso, Eu acho q ele nao manda nda esperando q eu mande, pq qndo eu mando ele responde! parece q ele se acostumo a eu mandar, Ai me falaram pra nao manda nda pra deixa ele sentir minha falta, ai eu penso…. se eu fizer isso a gente vai se distancia e nao quero isso! eu to mandando msg demais e ele ta se acomodando! O que devo fazer? :’(

  • Lorena disse:

    Olá Sandra!
    Gostaria de uma opinião, namoro há 1 ano 4 meses,e meu namorado está diferente,até os 11 meses de namoro conversávamos todos os dias pelo celular,agora ficamos mais de uma semana sem se ver e conversar,mas quando a gente se encontra fica tudo normal é como se nada estivesse acontecido,ficamos tão bem.

    • Sandra Coelho disse:

      Se vocês ficam tão bem pessoalmente, pode ser que essa impressão de que ele está diferente seja só impressão sua. Pensa um pouquinho nisso…

  • meu namorado vem todos os dias aqui em casa de vez enquando saimos pra janta mais ultimamente ele vem aqui e fica vamos supor meia hora e nem isso e ja quer ir embora o que deve ser ? e quando pergunto se ta acontecendo algo disse que nao disse que nao vai me deixa por causa disso e que é ppra mim fica tranquila mais to com medo de perder ele amo muito ele… o que pode ser ?

  • ananda disse:

    Oi ,eu namoro com um cara a 1mes. .ele tem. 27 e eu 17 no começo ele. Era mais presente e ultimamente anda oculpado de mais. E u sinto a sua falta .ele trabalha como supervisor de impresa e viaja mt.eu estou sentindo ele mas distante me lliga e me manda sms as vezes.n sei o q aconteceu o q eu. Devo fazer?????

  • Nathalya disse:

    Eii , sandra meu nome é Nathalya tenho 17 anos …
    Eu vai fazer 7 meses , esse namoro sempre teve várias indas e vinda .
    Conheci ele no carnaval ,e passou uns dias começamos a namorar.Desde o início todos me falaram que não seria fácil , pela fama de pegador dele , mais insisti . namoramos um mês e pouco e logo surgiram vários boatos de que ele trocava sms com uma menina direto ,e que eu era chifruda.Então terminei com ele ,chorei muito pois eu gostava demais dele .Sempre esperei que ele me procurasse,mais nada aconteceu ,então parti pra outra , fiquei com um menino e então esse meu ex ficou sabendo e veio me procurar ,tudo aconteceu aos poucos ,e depois de um mês encontrei ele na rua ,e conversamos e ele tava mei que ficando com várias e entre elas essa menina dos boatos,é ela sabia que ele era comprometido … Enfim voltamos e várias outras vezes ela apareceu querendo acabar com tudo. E é smp assim some e do nada aparece ,e isso me irrita não sei o que faço ,pois mesmo confiando no meu taco ,eu já não tenho tanta confiança assim nele ,embora ame ele demais .. E ela apareceu esses dias pra pedir desculpas pra ele , e desde de então eu não sei se é da minha cabeça , mais ela ta diferente , ta sempre pensativo ,não presta atenção no que falo , ta distante , não me manda mais sms , e cada dia ta de um jeito .. O que faço?

  • leilane disse:

    Boa tarde Sandra,

    Adorei suas dicas!! Estou ficando com um carinha já faz uns 2 meses e desde então nos demos muito bem!! Conheço a família dele, ele foi viajar e trouxe presentes, me chama pra sair todos os finais de semana e dias da semana também, trocamos mensagens todos os dias e agimos como se o lance fosse um relacionamento serio. Mais semana passada meus pais chamaram ele para um almoço em família ele concordou em ir mais no dia falou que estava passando mal. Enfim desde então ele anda um pouco mais distante, sai com amigos e não fala aonde foi, demora uma eternidade pra responder minhas msgs e eu também nao sou de ficar perguntando e nem indo atras!!! Como devo agir nessa situação? Dou uma sumida ou chamo ele pra conversar?

    • Sandra Coelho disse:

      Leilane, relaxa.

      Talvez ele realmente passou mal. Tenta levar ele outra vez na casa dos seus pais. Se ele enrolar, aí acho que não compensa muito insistir.

      Dá uma sumida. Quando ele te procurar de novo, chama para ele ir na casa dos seus pais e veja qual vai ser a reação dele. Chame como um convite e não como uma cobrança, senão vai ser um tiro no próprio pé.

  • Janaíne disse:

    Oi Sandra, li seu artigo, os comentários e adorei suas respostas por isso quero um conselho seu.
    Bom, namoro há dois anos, um namoro de maduro, de respeito, carinho e amor. Ele sempre foi presente fazia de tudo para que nossa relação fosse perfeita, e era! Mas há quatro meses passei por problemas profissionais e com isso fiquei carente e insegura descontando nele, com cobranças, ciúmes e desconfiança sufocando-o. Comecei a brigar por bobeiras até que ele quis terminar, disse que estava sufocado, que a gente não estava progredindo mais e que não quer isso pra vida dele, eu fiquei arrasada, reconheci meus erros e insisti muito numa segunda chance e ele aceitou. Isso ja faz um mês, estamos tranquilos, sempre passamos os fds juntos. Mas estou muito insegura pq me humilhei e sinto que ele gosta de mim mas ta muito distante, não me liga e nem manda sms como antes e só pensa em praticar seu esporte com os amigos. O que devo fazer para retomados a sintonia de antes? Não ligar? Me distanciar tb? Obrigada! Bjos

    • Sandra Coelho disse:

      Janaine,

      Fica tranquila. Ele está assim porque vocês reataram tem pouco tempo e ele está observando você pra ver se você realmente mudou e se vai tratar ele bem, entende? Ele tá sondando o terreiro.

      Meu conselho: seja cada dia mais carinhosa com ele..doce, olhe nos olhos…faça sexo com vontade…garanto que ele vai ficar muito satisfeito…
      Olha esse artigo aqui onde dou algumas dicas bem interessantes: http://www.conquistarumhomem.com.br/13-passos-para-agradar-um-homem/

      Faz isso e volta aqui pra me contar no que deu, ok?

  • Ca disse:

    Meu caso é o seguinte, namorei por 2 anos, e há 1 mês e meio estamos separados… ele terminou comigo depois de uma briga feia, e mesmo estando errado, eu fui atrás, pedi pra voltar, insisti, implorei, e ele não quis porque tinha dúvidas se ia dar certo ou não, pois brigamos muito e ele disse que eu nunca fiz nada por ele, não era compreensiva companheira etc, sendo que ao meu ponto de vista fui sim uma ótima namorada. Acontece… que nesse tempo que estamos separados ele ficou com outra, e eu até conheço essa menina, e ele nega até o fim, disse que não ficou, mas que muita gente fala pra ele ficar com ela, e ele até chegou a pensar… (palavras dele). Agora, ele de uns dias pra cá me mandou mensagens dizendo que não consegue esquecer, que me ama, que sente saudade… e nos encontramos e ficamos juntos, como se fossemos namorados, conversamos muito, e eu achei que tínhamos voltado, e eu fiquei angustiada por não saber o que ele quer, e fiquei perguntando se nós voltamos, se vamos ficar bem, se ele me ama, se as coisas vão se acertar (ele dizia: não sei) e etc… e ouvi dele, que não voltamos, que é pra eu ir com calma que nasci de 9 meses… que ele foi sincero, que é pra eu curtir e ir com calma, porque ele não sabe se vai ter melhora na relação, e se vamos voltar de fato. Me ajuda, o que vc acha de tudo isso? Esse homem vai voltar pra mim? eu o amo muito… me desestabilizei totalmente com essa separação, e mais ainda com essa angustia de não saber o que se passa e o que vai ser.

    • Sandra Coelho disse:

      Acho que ele pode voltar sim, desde que você aprenda a controlar o seu temperamento, a sua ansiedade e as suas desconfianças. Do contrário, esse relacionamento vai ser um eterno ioiô.

  • Sabry disse:

    olá Sandra, bem namoro há 7 meses, um cara super bacana, nós temos um relacionamento bem harmonioso, cumplice e de amizade… Confiamos um no outro e raras vezes tivemos algumas discussoes q foram resolvidas na mesma hora. Mas na ultimna semana, numa conversa boba eu disse q há um ano eu tinha feito ma coisa e contrai uma divida, ele perguntou o q era, eu disse q não vinha ao caso, ele ficou furioso dizendo q eu não confiava nele e q se eu tinha segredo como confiava nele, bem contei pra ele o q era, mas ele continuou super chateado comigo, começou a me tratar friamente, continua me ligando todos os dias ou manda msg, mas de uma forma mais fria… nos vimos um dia só depois disso, foi tudo perfeito ele agiu como sdempre, acreditei q tudo estava resolvido só q ele continuou estranho, sugeri de nos vermos no final de semana e ele ficou bravo dizendo que queria ficar sozinho dormindo pois eu tinha q entender que ele precisava de um espaço pra por a cabeça no lugar e pensar com calma em tudo que ta aconteceno na vida dele, por favor me ajude, não sei o q fazer, se deixo ele livre, ou se marco presença. Não somos mais crianças ele tem 35 anos e eu 32, poxa vida nao consigo conviver com essa indifrença que ele esta apresentando, o que devo fazer e o que ele ta querendo com isso… muito obrigada desde já.

    • Sandra Coelho disse:

      Sabry,

      Se ele torceu o nariz para você apenas por causa dessa dívida, chama ele pra conversar e diz que só não contou porque ficou com vergonha de contar isso pra ele, pois devia ser mais organizada com o seu dinheiro.

  • Félix disse:

    Bom Dia .
    Sou homossexual ,estou namorando a dois meses, só que no começo foi tudo de bom ,ele ,e dava mais atenção , dizia que estava sentindo saudades quando nao nos viamos ,apesar de estarmos nos conhecendo melhor ainda, so que ele é meio distante, disse que gosta muito de mim, mas eu acho ele super calmo em relação ao nosso relacionamento, ,tão calmo que se deixar a gente nao troca sms nem ligação e eu sou muito comunicativo e gosto de receber atenção, ja conversei com ele desse modo dele,perguntei o que ele sente por mim, e porque ele age assim ,ele disse que gosta de mim , gosta de estar ao meu lado,so que ainda nao me ama , claro eu entendo namoro recente nao tem como dizer logo um te amo, ai ele falou de passado, ex namoro que nao deu certo,ele sofreu muito, por isso ele é meio frio, ainda em relação a isso, e eu dei conselhos que nenhuma dor é eterna que ele tem se esforçar ,deixar o medo de lado e nao se privar pras pessoas certas que querem fazer ele realmente feliz, por que pode acontecer dele se envolver novamente com pessoas iguais ao passado caso nao estejamos juntos futuramente, eu ja conheço os pais dele, todos os amigos, e todo mundo fala que ele esta muito feliz do meu lado e tal, ate mesmo a mãe dele disse que ela fica feliz por ver ele feliz comigo, e ele super me elogia pra todo mundo,mas o que estraga é que comigo ele é meio frio,Tipo eu não sei o que faço, eu acho que sinto um algo a mais por ele sabe, eu me importo e me preocupo demais com ele , mas ele nao da aquela atenção toda pra mim por ele ser calmo ou ate mesmo frio, Me ajude Sandra?

    • Sandra Coelho disse:

      Olha, acho que você só precisa dar tempo ao tempo. A relação é muito recente e vocês ainda tem muito o que viver juntos!
      Com o tempo ele vai se sentindo mais a vontade de se abrir com você.

  • Wesllany disse:

    Olá, gosto muito do meu namorado e ele vai viajar o q posso fazer??

  • Simone disse:

    Olá Sandra,

    Gostaria de uma opinião, namoro há 5 anos e meio e meu namorado está viajando de férias, foi pra Califórnia para surfar e praticar seu inglês. Ontem fez 1 semana q ele está lá, sempre nos comunicamos pelo facebook ou whatsapp , mas na maioria das vezes sou eu que puxo assunto. Na sexta não nos falamos, ele ñ ligou e eu não puxei assunto. Ontem (sábado), ele ligou e conversamos um monte, mas no fim da conversa eu reclamei dele ñ ter ligado, nem ter falado pelo face na quinta. Confio nele e sei q ele está bem tranquilo lá, mas sinto falta que ELE fale comigo sabe, que ele mande um boa noite, bom dia, um saudades, etc… será q é normal ? Obrigada.

    • Sandra Coelho disse:

      Simone,

      É só você parar de ficar tomando a iniciativa de ligar, que ele vai perceber que tem algo errado e que precisa te valorizar, senão perde.
      Pare de reclamar também. Assim ele vai estranhar e começar a te dar mais atenção.

  • jaqueline disse:

    meu namorado anda, distante as vezes da a impreção de que não sente minha falta ;/ e ele não era assim, pois nos vivíamos grudados! não sei se devo deixa-lo ou ficar correndo atrás dele, ele ainda não quer que eu fique cobrando as coisas dele ;/

    • Sandra Coelho disse:

      Quanto mais você cobrar, mais ele vai correr de você.
      Dá uma sumida para ele sentir a sua falta!

  • Pi disse:

    Bom dia Sandra! MAdorei seu blog, muitas coisas uteis para nós que estamos sempre nos sentindo perdidas qdo o assunto é relacionamento.
    Meu namorado e eu namoramos há cinco anos, mas ficamos separados 7 meses em 2011. Terminamos por causa do meu ciumes, desconfianças, insegurança, cobranças, brigas. Quando voltamos, estavamos mto bem, eu melhorei mto. Mas nos ultimos 2 meses eu estou piorando de novo, mtas cobranças, qro ser o centro do mundo dele, ele trabalha mto, tem mtos amigos, gosta de sair, e as vezzes eu qro ele so pra mim, reclamo, choro, cobro, desconfio, pergunto se ele me ama. Até que semana passada ele disse q já estava no limite e que precisava de um espaço para pensar nele. Nao terminou e disse q nao quer terminar, mas está distante e um pouco frio comigo. Nos primeiros dias eu chorava, ia atras dele, ligaava perguntando oq estava acontecendo..essa semana eu estou mais tranquila. Acredito no que ele disse e entendi oq estava acontecendo. Realmente estava dificil. Estavamos pensando em nos casar, mas nem toco no assunto mais. Eu sei que ele me ama, mas tenho medo dele se cansar de mim (d enovo) por causa dessas idiotices que eu faço.
    O que eu posso fazer para ser mais segura e ele nao querer terminar??

    Obrigada

    • Sandra Coelho disse:

      Pri,

      Continue ficando mais tranquila. O caminho é justamente esse. Porque, quanto mais você cobrar, chorar, correr atrás e ficar em cima, mais ele vai querer ficar longe de você.

      Olha, no meu livro eu dou várias dicas sobre como ser mais segura de si, de como deixar o ciúme de lado e muitas outras coisas.

      Acho que vocês tem grandes chances de ficarem juntos, principalmente porque ele não quis terminar com você, o que é um ótimo sinal. Se você perceber que o seu ciúme e suas cobranças são infundadas, te aconselho a procurar um psicólogo, para que você possa trabalhar toda essa insegurança.

  • Fran disse:

    Olá Sandra, boa tarde!

    Leio constantemente seu site, porém, nunca consigo seguir seus conselhos e estou afastando meu namorado cada vez mais. Enfim, nosso namoro está bastante desgastado, ele diz que eu só reclamo, cobro e choro na cabeça dele e que ele está cansado disso e que não quer isso pra vida dele, uma mulher com esse comportamento, ele se afastou completamente de mim, e eu sempre fico em cima, ligando, sms, vou até a casa dele, etc. tenho medo de me afastar e ele perceber que não faço diferença realmente na vida dele. Por favor, me oriente o que devo fazer. Beijos e obrigada

  • LORY disse:

    Olá Sandra me ajude a entender esse comportamento!

    Conheci um rapaz na net e teclamos conversa vai conversa vem me envolvi com suas palavras, ele sempre falava que estava em busca de uma relação seria e que tinha certeza que eu era a mulher ideal pra ele, apesar de morarmos distante em outro estado, ele dizia q a distância não era problema ate programanos de nos conhecer eu iria na cidade dele de ferias e conhecê-lo em janeiro.

    O que acontece e que daqui até janeiro ainda tem muito chão.

    Nos falavamos todos fins de semana e nesse ultimo final de semana ele ficou estranho não acessou a net não me chamou apenas respondeu uma msg que eu tinha deixado a ele dizendo q me esperava na cidade dele e que contava os dias. Depois disso passado 4 dias nada dele me mandar nehuma msg ai entrei no face e mandei uma msg que estava com saudades, ele viu a msg mais não me respondeu então fiquei chateada demais que até exclui a msg que postei no face dele.

    Que comportamento e esse normal ou vc acha que nesse final de semana q esteve distante conheceu alguma pessoa e por isso esta se afastando de mim?

    • Sandra Coelho disse:

      Lory,

      Não coloca o carro na frente dos bois.
      Se isso aconteceu apenas nesse final de semana, acho que não é motivo para preocupação. Ele pode ter tido algum problema sim e não ter falado nada contigo, para não te preocupar.

      Não fica encanada com isso não. De repente é um problema que ele teve em casa e nem tem nada a ver com você. Fica tranquila.

      Aproveita que já está aqui e dá uma lida nesse artigo, sobre os relacionamentos a distância: http://www.conquistarumhomem.com.br/6-dicas-para-fazer-o-namoro-a-distancia-dar-certo/

  • Bruna Maria disse:

    Preciso de ajuda.
    Estava ficando com um cara há mais ou menos 6 meses. Ambos são muito ciumentos e brigas por ciúmes eram constantes. Ocorre que, uma vez ele terminou comigo porque achou que eu menti para ele, o que não ocorreu. Ocorre que, quando fomos nos encontrar para conversar eu acabei soltando uma omissão que eu fiz a ele em relação a um aniversário que fui, mas ele acabou me perdoando. Só que ficou com o pé atrás e saiu um dia sem me contar para se vingar e eu acabei descobrindo. Depois de tudo isso, a gente ficou bem, estávamos praticamente namorando, nossas famílias já sabiam, estávamos sempre juntos, só faltava a palavra. Mas daí brigamos de novo e ele terminou comigo porque ele disse que eu menti para ele que não conversava com meu professor da academia, mas aceitei ele no face. Dái conversamos depois e ele disse que não queria terminar, que tinha feito de cabeça quente, mas eu disse para mantermos o término e depois conversarmos. Passamos duas semanas longe, fui numa festa e encontrei o melhor amigo dele que disse que ele me amava, mas que ele tá curtindo a vida dele e que era para eu curtir a minha que a gente ia voltar Fiquei com muita raiva e acabei ficando com outro, me arrependi muito e mandei um e-mail para ele me declarando e dizendo que queria voltar. Nos falamos e combinamos de nos encontrar para conversar, mas eu precisava contar aquilo para ele, pois tava me sentindo muito mal e foi então que falei que tinha ficado com outro. Meu deus, ele enlouqueceu, disse que em todos os dias da vida dele ia me esquecer e nunca mais queria falar comigo, pois para ele aquilo tudo era só um tempo. Daí, esperei 2 meses e fui falar com ele, ele disse que ficou assustado, mas que tava gostando de voltar a falar comigo e que ainda gostava muito de mim. Ficamos falando por horas naquele dia e eu fiquei com uma grande esperança. Só que ele resolveu ir embora da minha cidade, segundo ele se a gente tivesse junto ele ficaria aqui. Então, a gente voltou a se falar muito, todos os dias e ele tava se soltando, dava para ver que ele gostava de mim. Só que daí ele esteve na minha cidade a acabou vindo na minha casa para conversarmos, mas na conversa ele me disse que se eu queria uma resposta imediata a resposta dele era: eu gosto muito de ti, mas agora que eu fui embora não tem como ficarmos juntos, pois eu tô muito magoado contigo e vou enlouquecer de ciúmes depois do que tu fez, nossa vida vai virar um inferno e a gente precisa ser racional e não fazer isso.
    Mas ao mesmo tempo que ele dizia que eu tinha perdido ele, ele me abraçava, ele usou pela primeira vez o relógio novo para me mostrar, ele me beijava, me fazia cócegas, pedia para eu falar as coisas que eu sempre dizia etc. Enfim, acabamos tendo relação sexual e ele me disse que era para eu esquecer o que ele tinha dito de não ficarmos juntos, que era para gente ir levando, que ele não queria responder nada agora. Só que quando a gente tava no maio clima de amor, depois do sexo, eu fui chamar ele e chamei ele pelo nome do meu primo de 10 anos, pois tava olhando para uma foto dele que tinha no meu mural. Óbvio que ele não acreditou e ficou mega brabo. No começo, eu tentei inventar, mas depois acabei confessando. Daí ele disse que o que deixava ele brabo era o fato de que eu mentia mais uma vez, que eu nunca falava a verdade e não aprendia com os meu erros. Mais uma vez discutimos eu fiquei insistindo para ele me desculpar, daí ele tava puto da cara já e disse que tudo bem, que ia seguir do jeito que a gente tinha combinado. Só que agora não sei o que fazer, ele tá na defensiva de novo e tenho medo que ele fique com outras e me esqueça.
    Me ajuda, por favor.
    Obrigada

    • Sandra Coelho disse:

      Vocês precisam é de um pouco mais de maturidade.
      Sem isso, não tem a menor condição desse relacionamento ir pra frente.

  • eu quero um conselho estava namorado com uma cara muito legal, me identifiquei com ele foi muito lindo nossa relação,sempre na sincronia muita saudade,ñ ficávamos um dia sem se falar sabe.poxa de repente ele parou de aceitar minha ligação, marcou comigo de sairmos,fui até a casa dele e ele ñ me recebeu,saiu da minha vida sem ao menos me dá uma explicação até o dia hj o q eu faço,isso tem me feito muito sofre.

    • Sandra Coelho disse:

      Vai atrás dele! Paga de louca, se precisar. O cara tem de te dar, no mínimo uma explicação.
      Isso que ele fez não é coisa de homem!

  • Juliana disse:

    Estou saindo com um homem que me faz sentir confusa(mistura de saudades, com vontade de esquecer, medo de perder com vontado de nunca mais ver), ele está viajando, foi viajar 15 dias e nem se despediu pessoalmente se mim, só por telefone, me ligou na quarta-feira umas 10 vezes comentando que viajaria no sábado mas que me ligaria na quinta para nos vermos, só voltou a ligar no sábado para dizer que já estava indo, achei isso muita falta de interesse da parte dele, sei que ele vai chegar de viajem e me ligar como se nada tivesse acontecido, o que eu faço? atendo o telefone e peço para ele mudar a postura comigo… ou nem atendo para ele entender que agiu errado e que não estou afim de fazer papel de idiota.

    Sandra Coelho disse:

    Juliana,

    Quando ele ligar, finge que isso não te afetou. Ele vai ficar até sem graça.

    Sandra

    Então ele voltou e como eu previ ele me ligou disse que estava morrendo de saudades e eu disse que nem percebi que o tempo passou tão depressa que nem parecia que se passaram15 dias, ele ficou conversando comigo uns 20 min disse que sentiu minha falta mas não me chamaria para sair pois sabia que eu daria um fora nele, eu desconversei e mefiz de desentendida,bom depois disso ele me liga todos os dias só para dar oi e ver se estou bem,eu fiquei doente um dia fui parar no hospital ele me ligou 8 vezes para saber se eu tinha melhorado quando sai do hospital(fui tomar soro) ele me chamou para irmos para o motel, disse que não tava legal e ele concordou em nos vermos outro dia, no final da tarde me ligou para saber se estava bem, noutro dia cedo me ligou e disse que quando chegasse no trabralho ligasse para ele, eu pensei quer me ver, liguei quando cheguei e disse onde vamos nos encontrar, então ele disse que eu tinha entendido errado e só queria ver se eu estava bem, fiquei com muita raiva, xinguei ele e pedi que me esquecesse que eu não faria mais papel de idiota, desliguei o telefone na cara dele, então ele me ligou mais 2 vezes não atendi, ligou no meu trabalho e deixou recado com um colega para eu ligar para ele,esperei passar 1 hora e liguei para ele , ele se desculpou disse que tinha que ir na cidade vizinha masque eu não ficasse triste que uma hora daria certo de nos vermos, depois disso ele me liga todos os dias de manha e no final da tarde para dizer oi ou inventa uma desculpa qualquer eu atendo e falo normalmente como se nada estivesse acontecendo, não sei como agir,acho que ele quer me enlouquecer o que faço pergunto o que ele quer ? será que gosta de mim mas não quer se envolver? ou será que so quer me manter na reserva para a hora dele querer.
    PS/: ele já voltou de viagem tem 2 semanas será que se gostasse de mim não iria querer ficar comigo?

    • Sandra Coelho disse:

      Que tipo de homem chama a mulher para ir ao motel logo depois de sair do hospital?
      Com certeza não é o tipo que sabe valorizar uma mulher. Pode ter certeza disso.

  • Franciane disse:

    Oi Sandra. meu caso é bem complicado. A três anos atrás fui a uma boate e com umas amigas no rio. Lá uma delas conheceu um inglês e ficaram durante o tempo dele aqui no Brasil. Depois viajaram juntos e tal. Depois de uma ano nos tornamos amigos no facebook e ele falou que voltaria ao Brasil e tal. Esta minha amiga vai casar com outra pessoa e esta super bem e eles não tem mais nenhum contato. No entanto, agora, depois de dois anos, em março ele veio falar comigo no facebook e começamos a nos falar frequentemente. todos os dias. Ele muito gentil e simpático, as conversas foram se tornando mais que apenas uma amizade. Fizemos planos juntos, de passarmos um tempo juntos ou aqui no brasil ou lá na inglaterra. E decidimos, eu iria passar um tempo lá, estudar e tirar umas férias, além de ficar com ele. Comprei a passagem, paguei meu curso está tudo pronto e uma semana pra cá ele ficou distante, e agora ele veio falar, que acha que não esta certo isso. Que tudo parecia um conto de fadas, mas que na verdade não nos conhecemos muito bem e ele estava se sentindo preso, se sentindo em um relacionamento com uma “estranha”. Mas que estará lá para me ajudar em tudo que eu precisar, e que devemos ficar como amigos e se acontecer alguma coisa entre a gente, tudo bem. Eu concordo com ele, e sei que ele está certo. Tb sentia isso. Só não quero perder o contato, já que estamos muito longe. E gostaria muito de chegar lá e ter uma chance de ficar com ele. Mas meu medo é de nos distanciarmos cada vez mais e ele arrumar outra. O que eu devo fazer? Como devo agir até lá? Me ajuda!

    • Sandra Coelho disse:

      Franciane,

      Relaxa e continua fazendo as mesmas coisas…
      Ele só está te testando. Acredite em mim.
      O cara gosta de você. E, quando você viajar, vai ver isso com os próprios olhos.

  • giselle disse:

    oi… amo meu namorado demais. Fizemos um ano a pouco tempo. sou evangélica e ele n. Isso tem dificultado nosso relacionamento principalmente por causa de meus pais. Ele vive dizendo q sabia que eu era assim e quis, que vai te que aceitar, mas sei que n é assim eu quero isso tb. Ele sempre deu demosntrações de amor, mas ultimamente acho que ele tá se distanciando, que ele tá cansando disso… ele vive diendo qeu eu soua dulta e devo impor limites, que eu sempre fico passiva, o que eu faço??

  • Bia disse:

    estou na mesma situação

  • Lena disse:

    Oi Sandra . Presciso urgente d uma conselho teu . Minhas história e a seguinte . Meu marido quiz se separar de mim depois de um ano d casados . Eram muitas brigas e isso desgastou muito não teve traição nem mentira nem nada somente mesmo por cansaso e brigas do dia dia os amigo tbm que atrapalharam muito. nos temos um filho de 1 ano . dificuldade financeira e brigas frequentes até que nos separamos isso tem 6 meses. Durante esse tempo ele me tratava com frieza tava muito envolvido com os amigos festas e querendo ficar com todas as meninas do facebook .. Rs nos só falavam a respeito do nosso filho. Mais eu tbm nunca mais comentei sobre nos dois ou disse a ele sobre voltar. Agora a uns dias ele tá me tratando melhor . Como uma amiga me conta as coisas pergunta as novidade . Só que ele me manda mensagem dizendo que tá com saudades dos bom tempos . Disse que quer me ver mais que tá com medo de nos comprometer com isso. Eu tenho total certeza que ele não tá com ninguém. Achu até que e por isso que ele andou me procurando ele deve estar na seca. Ninguém quiz ficar com ele . Bom .. Aí ele disse que tá com muita saudade do sexo comigo .. Mais tipo deixando bem claro que tá com vontade de sexo comigo . Aí eu disse pra ele q se fosse só pelo ato do sexo que não tinha sentido mais se que fosse prq realmente comigo e diferente e e bom que eu queria assim: não só uma relação de sexo mais q eu queria tentar de novo tudo do zero como se estivéssemos nos conhecendo agora .. Mais aí ele disse que voltar agora não e certo mais mais que ele nunca vai dizer que isso não pode conhecer mais que agora ele não quer tentar . Mais continua querendo me ver .. Bom . Minha pergunta e .. Devo ficar ou não ? Tenho medo dele estar só querendo me usar como objeto .. E depois sumir de novo .. Mais tbm tenho medo de dizer que assim não e tbm sumir de novo e encontrar outra. Eu amo ele mais a cima de tudo eu quero ele por ele ser pai do meu filho e eu querer criar o meu filho junto dele .. E não sozinha ou com outro . Eu quero voltar com ele .. Mas como conhecer ele eu não sei ?!?! Me ajuda por favor . E urgente ! Ele tá me procurando e eu não sei o que fazer .

    • Sandra Coelho disse:

      Ele só quer sexo.
      Se você duvida, segure a onda e continue insistindo para se conhecerem normalmente, sair…Se ele fizer birra e ficar falando só em sexo, pode saber que o que ele realmente quer é só isso.
      Agora, se ele fala na criança e mostra REAL interesse em voltar, não há porque não tentar.

  • viviane disse:

    Sandra meu caso é que nunca chegamos a namorar, mais ele me cobra ser o segundo plano na minha vida.. reclama da minha saia curta.. qdo me ve pergunta onde vou ou de onde venho.. mais na verdade me confunde .. porque nao toma nenhuma iniciativa, nao sei o que realmente sente ou quer, porque as vezes me evita.. se preocupa comigo.. ja perguntei qual é seu problema e ele disse que nao é estavel já que trabalha em outra cidadee vem na minha a cada mes e fica 4 dias só.. nao quer um relacionamento a distancia? sera este seu problema?

  • Débora disse:

    Adorei suas dicas, mas tem que falar das hipóteses de quando o menino arumã outra namorada

  • bruna disse:

    olá sandra meu nome e bruna e tenho 16 anos estou ficando com meu ex namorado gosto muito dele e ele disse que tambem gosta de mim mais eu quero muito voltar com ele meus amigos falam pra mim pedir mais fico morrendo de vergonha o que eu façoo ?? quer conquista ele , ele e ,muito especial para mim !!!

    • Sandra Coelho disse:

      Bruna,

      Acho que nem precisa de você fazer isso…se vocês continuarem ficando, uma hora ele volta a falar em namoro naturalmente…não precisa forçar a barra!
      Deixe os amigos falarem bastante. Quem sabe isso não chega ao ouvido dele e ele toma a iniciativa?

Comente: